Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal! Gostaria de saber quais as opções do mercado para uma mochila que sirva para trilhas, caminhadas, viagens de bike... todas curtas.. Mas como quero maxinizar o uso dela, me deem opções de tamanho máximo para usar dentro do avião por exemplo.. Depois que a minha mala foi extraviada e demorou a chegar, fiquei com medo..Quero levar minha bagagem para viagens curtinhas (de no máximo 5 dias) comigo.. Tenho 1,58 de altura.. acho que essa informação também tem que ser levada em conta... Obrigada desde já!

Postado
  • Membros

Otávio

você já viu a quechua symbium 60? Achei ela frágil, especialmente o zíper que abre a parte frontal inteira, principalmente quando estiver bem cheia. Prefiro sem zíper nessa parte, ou se tiver, que seja ykk.

Estou procurando uma mochila leve, menos de 2 kg, mas que tenha boa transferência de peso para a barrigueira e seja confortável, resistente e sobretudo confiável.

Mesmo provando a mochila, é difícil saber como é a transferência de peso dela. Acho que aí valem o relatos, pois só carregando peso por longo período é que dá para saber. E então é muito provável que, se a mochila cumpriu adequadamente a função de transferência de peso para a pessoa A, também cumpra para a pessoa B - respeitando é claro os limites corporais.

Por isso estou pensando na conquista poincenot 50 - ou na curtlo highlander 50, embora não goste muito dos zíperes laterais que ela tem. Minha dúvida é se elas atendem principalmente os requisitos de transferência de peso e confiança - e como não tenho pressa para comprar (tenho outra cargueira) dá tempo de discutir bastante e ver todas as opções antes de comprar.

Pergunto então se alguém usou essas mochilas com peso e por algum tempo e como foi - ou também solicito indicações de outras cargueiras semelhantes.

Recentemente descobri essa aqui

http://www.northpak.com.br/index.asp?Grupo=5&SubGrupo=1&Item=39

mas há muita pouca informação sobre ela, inclusive aqui no fórum.

Postado
  • Membros
Ola pessoal! Gostaria de saber quais as opções do mercado para uma mochila que sirva para trilhas, caminhadas, viagens de bike... todas curtas.. Mas como quero maxinizar o uso dela, me deem opções de tamanho máximo para usar dentro do avião por exemplo.. Depois que a minha mala foi extraviada e demorou a chegar, fiquei com medo..Quero levar minha bagagem para viagens curtinhas (de no máximo 5 dias) comigo.. Tenho 1,58 de altura.. acho que essa informação também tem que ser levada em conta... Obrigada desde já!

Oi Vanessa,

você já deu uma olhada nessa mochila aqui:

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-trans-alpine-26-sl

É apenas uma sugestão, pois existem muitas mochilas com esse volume; a vantagem da deuter é que ela tem mochilas especificas para o uso feminino.

Agora, se for viajar de bicicleta, aconselho o uso de alforges, e não de mochila.

Postado
  • Membros

Fcarminati, eu tenho uma Simbyum Easyfit 60L e gosto dela. É mais leve que a Simbyum Access, e a 60L da Access é feminina, masculina só 70L.

Acho que a Access é melhor para transferência de peso que a Easyfit, ms escolhi a Easyfit porque queria uma 60L e leve.

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Estou planejando a clássica trip Bolívia-Peru-Chile, onde passarei viajando por 30 dias. Comecei a pesquisar mochilas e achei uma da Trilhas e Rumos bem interessante e gostaria da opinião de vocês. A mochila é a Crampon 68!

Segue link da mochila: http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195

A mochila está custando R$620,00 no site da Trilhas e Rumos, mas eu encontrei por R$509,00 na loja SAPESCA, aqui onde moro. Gostaria de saber de vocês, se essa mochila vale a pena e se ela atenderia minhas necessidades nessa trip. Se vocês tiverem alguma sugestão também de alguma outra, mas nessa mesma faixa de valor, não se acanhem em falar, hehe.

Muito obrigado!!

Bons ventos à todos.

Postado
  • Membros

Esqueci de dizer, eu estou levando muito em consideração também a questão da cargueira conter uma mochila de ataque embutida, acho que isso ajudaria muito na trip. O que vocês acham?

Postado
  • Membros

Olá bp.evandro , Particularmente, não gosto destas mochilas cargueiras com a de ataque, estas mochilas de ataque que vem anexas são pouco maiores que uma pochete rsrsr, não da para por exemplo carregar algum agasalho, lanche, alguma compra que fizer na rua, etc. Mas te atender ela vai sim, depende do seu perfil, recentemente fui a Bolívia e Peru, levei uma de 70 litros e tinha muito espaço sobrando na ida.

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela resposta, Ricardo!

É, realmente, essa mochila de ataque da Crampom 68 é BEM pequena, mais parece com uma pochete mesmo, rs. Poderia me dizer qual é a sua mochila?

Um abraço.

Postado
  • Membros

No momento estou usando uma Quechua de 70 litros, tinha comprado uma de 50 litros para minha esposa que acabei comprando uma pra mim também, antes tinha uma outra ta T&R de 60 litros. De mochila de ataque tenho uma da T&R Crampon 25.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.