Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho duas Deuter: a ACT Lite 35 +10 ( super pequena, mas bem confortavel) e a Helion 60 , que tem alças e também rodinhas. Essa última não é muito confortável , mas cabe muita coisa e pode ser carregada nas costas no caso de necessidade.

 

Na minha próxima viagem pretendo levar a Helion 60 e mais uma dentro dela, para usar no fim da viagem, após eu fazer minhas comprinhas . Alguém sabe se existe alguma mochila que possa ser dobrada e se torne compacta, tendo capacidade de uns 35 a 40 litros?

 

Já vi relatos de umas ( segue links http://www.knifecenter.com/item/MX0233B/ , http://www2.knifecenter.com/item/MX0233G/Maxpedition-Rollypoly-Extreme-Folding-Backpack-OD-Green ) , mas parecem ser muito pequenas e frágeis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Minha dúvida é relacionada à função da mochila. Gostaria de uma mochila que me permitisse realizar meus trekkings e tbm meus mochilões. Pesquisando uma boa mochila para essas duas situações encontrei indicações da Deuter Quantum 70+10. O que vocês acham dessa mochila para esse tipo de coisa? Ela mescla bem as características para os dois tipos de viagens?

 

Além dessa, vcs me indicam mais alguma? A Deuter é uma marca muito boa, mas o preço é alto. Outras mochilas de qualidade e mais acessíveis podem ser boas opções, apesar de eu estar quase decidido pela Quantum.

 

Valeu!

 

Povo, além da dúvida acima, me surgiu mais uma. Alguém tem ideia de quais as medidas da Quantum 70+10 quando se diminui ela ao máximo com as tiras? Um amigo vai trazer ela pra mim como bagagem de mão dos EUA e eu queria só ter certeza que ela não vai ter que ser despachada.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pela resposta Getúlio!

 

Eu to muito na dúvida se eu despacho ela ou se tento embarcar como bagagem de mão mesmo. Ela vai vir praticamente vazia. Esse meu amigo vai colocar dentro dela só uma pequena mochila de 18L que ele carrega. Ou seja, vai sobrar muito espaço na mochila. Talvez se diminuir ela ao máximo com as tiras ela fique num tamanho aceitável. Mas não sei.

 

Eu tava olhando outra mochila. A Terra 65l da TNF. Sobre aquela questão que perguntei mais acima, de ser uma mochila que seja os para trekkings e para viagens comuns, vc sabe me informar qual das duas é melhor? A Quantum parece ser uma baita mochila, mas o preço da Terra é bem mais acessível!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pessoal, to começando agora nesse mundo de mochilar, e gostaria de saber qual e a melhor marca de mochila deuter ou the north face e gostaria da ajuda de voces pra decidir qual e a mais viável, obrigada!

http://www.deuter.com/en/DE/product/1-45-45/33750/ACTLite50%2B10.html

http://www.thenorthface.it/tnf-it-it/terra-63-65-litre-backpack/p60988.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bárbara!

 

Tanto a The North Face quanto a Deuter são excelentes marcas. Nunca peguei uma Deuter na mão, mas as The North Face que vi eram realmente mochilas muito boas, aparentavam uma resistência muito grande e pareciam dar conta de praticamente qualquer situação. Mas além dessas há outras boas marcas por aí.

 

Você vai ter uma ideia melhor se der uma olhada nesses tópicos aqui.

 

Tópico falando sobre a escolha de mochilas: mochila-qual-comprar-t4248.html

Tópico falando especificamente de mochilas femininas: mochilas-femininas-t40871.html

 

O que você precisa ter em mente na hora de comprar é o uso que vc vai fazer da mochila. Se ela vai ser utilizada apenas em mochilões ou se vai fazer trilhas tbm, se as viagens são longas ou curtas, se o uso é pesado ou leve. Tudo isso faz diferença. Se for só pra mochilões é melhor ter mochilas com facilidades para esse tipo de viagens como muitos bolsos, abertura frontal, menos tiras balançando para todo lado, não ser grande demais para vc poder levar ela como bagagem de mão. Me parece que você precisa de uma mochila desse tipo. Essas duas que vc postou estão mais para mochilas de trilha que podem ser usadas para mochilões. Eu acho que a Terra 65 está mais no meio do caminho do que a Deuter ACT, que me parece ser mais para trilhas mesmo.

 

Pra te falar de mochilas melhores para mochilões do que para trilhas dá pra citar a Deuter Traveller e a Vango Freedom, por exemplo.

 

Já uma mochila que fica no meio do caminho e tem bons recursos tanto para trilha quanto para mochilões é a Deuter Quantum.

 

Eu comprei e estou esperando chegar a Osprey Aether, que tem um tamanho legal, alguns recursos legais para mochilões (como abertura frontal, bolsos externos, separação interna de compartimentos), muitos recursos legais para trilhas (como diversas tiras para prender o material, compartimento para o camelbak) e recursos bons para ambos os casos (alças de ombro com altura ajustável, sistema de ventilação das costas, bon sistema para compressão, bons materiais). A Osprey tbm é uma excelente marca.

 

Veja nos tópicos aí e se ainda tiver alguma dúvida é só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Vou fazer um mochilão de pouco mais de 20 dias, a partir de 13 de janeiro, pela Bolívia, Peru e Chile (Meu primeiro mochilao), sendo os principais pontos as Ilhas Ballestas, Salar de Uyuni e Machu Picchu.

 

Nao tenho mochila ainda. Tenho um amiga que tem uma curtlo mountaineer 40+5l que já me avisou que se eu quiser ela me empresta. Ela é um pouco mais baixa que eu e mais gordinha, e falou que consegue regular e usar super confortavel a mochila.

 

Tenho 1,65 e 68kg, faço academia e por isso tenho condicionamento fisico razoável. Acredito que se precisar posso encarar uma mochila maior/mais pesada. Mas estou na dúvida de se eu deveria comprar e ir com uma mochila maior (E se sim, se voces te alguma recomendacao), ou se essa curtlo "grátis" (rs) já dá pro gasto (E de repente antes de voltar pro Brasil eu aproveito que estou la fora e compro uma mochila melhor/com preco acessivel pra chamar de minha e usar nas futuras viagens de ferias que pretendo fazer ^^) e seria talvez melhor pra eu me condicionar a nao levar mais do que posso carregar/nao exagerar.

 

Desde ja muuuito obrigada pelas ajudas/opinioes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

atualmente estou morando na europa e devo ficar por aqui um ano ou mais, de inicio queria uma boa mochila pra fazer um mochilao pela europa, bem no estilo eurotrip, conhecer vários países passar semanas fora de casa, pensei em uma mochila boa com resistência, feita de bons matérias e durabilidade e que seja anatomica ao meu corpo, conversando com amigos me surgiu como indicação essas marcas deuter e the north face e pesquisando acabei achando essas que se adequavam mais ao meu bolso, to com bastante duvidas em qual dessas mochilas escolher, mas preciso de uma decisão rapida pois ja estou com viagens marcadas e ainda preciso comprar a mochila, gostaria da ajuda de voces pra decidir. Lembrando que quando retomar ao Brasil pretendo continuar a fazer varias viagens dentro da america do sul, um dos meus primeiros destinos que tenho em mente e macho picchu. conto com a ajuda de voces, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
essa curtlo "grátis" (rs) já dá pro gasto (E de repente antes de voltar pro Brasil eu aproveito que estou la fora e compro uma mochila melhor/com preco acessivel pra chamar de minha e usar nas futuras viagens de ferias que pretendo fazer ^^) e seria talvez melhor pra eu me condicionar a nao levar mais do que posso carregar/nao exagerar.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Bárbara, na Europa tem um monte de mochila boa, que eu me lembro agora a Karrimor e Mammut, além da conceituadíssima Arc'teryx. Osprey, Kelty, Marmot, Mountain Hardwear, Black Diamond e Gregory talvez ache na Europa, são marcas americanas, mas acredito que uma boa loja do ramo encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou com uma Deuter Traveler SL 55 para venda, foi usada apenas em uma viagem. Segue junto também a bolsa cargo Deuter, para proteção.

Caso alguém tenha interesse, seguem os links:

 

http://lagonorte.olx.com.br/mochila-traveller-sl-55-10-deuter-bolsa-cargo-deuter-ideal-para-viagens-e-mochiloes-iid-570147664

http://www.bomnegocio.com/distrito_federal/grande_brasilia/mochila_traveller_sl_55_10_deuter___bolsa_cargo_24147466.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...