Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, to aqui na alemanha e quando chegar março vou sair pra um mochilao urbano de 20 dias. Ja li os guias sobre mochilas cargueiras e foi indicado pra mim uma em torno de 60L. O unico problema é que vai estar frio e chuvoso, minhas unicas roupas impermeaveis sao uma calca e um casaco de neve que acabam ocupando muito espaço entao queria saber se preciso de uma mala maior. Alguem sabe de uma loja especializada em berlin? Ja fui em duas e achei eles muito caras e com poucas opcoes. Obrigado!

 

PS: Me falaram da Osprey Porter 65 Travel Pack, sera uma boa opcao?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

darkvizer,

a questão da litragem é muito pessoal, vai muito da pessoa em relação a economia de espaço, acho que 60 é suficiente. Mas se você achar que não procure uma de 70 mesmo ;)

 

-----------------------------------

 

Pessoal, estou em uma dúvida cruel entre:

>Mochila Quechua Symbium 60 easyfit (400,00)

>Mochila Curtlo Mountaineer 50+15 (530,00)

 

O que gostaria de saber é principalmente sobre a durabilidade e resistência dessas mochilas comparando-as, já li sobre as duas aqui no fórum e pelo que vi são bacanas e vão suprir minhas necessidades para viagens urbanas e pequenos trekkings. Se alguém puder ajudar, ficarei grato.

 

Abraço rapaziada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal !!!

 

Para 20 dias na Europa, uma mochila de 45l + 15l da Curtlo ou uma Deuter de 50l é muito pequena ??? Quero comprar pela internet mas não consigo me decidir, vi modelos de outras marcas nas lojas mas mesmo assim continuo no 0... minha viagem será dia 28 e ainda não tenho mochila!!!!!

 

Segue uma listinha do que pretendo levar para terem uma ideia e se possível me dar um help!!!

 

Necessaire de higiene pessoal + necessaire de primeiros socorros e remédios basicos

1 tennis

1 havaiana

1 calça

1 cardigã

1 saia longa

2 bermudas

1 saia curta

1 vestido

8 blusinhas

Peças intimas + 2 pares de meia

1 Pijama

1 regata+calça legg para corrida

1 par de luvas

1 toca

1 cachecol

2 cintos para mudar o look

 

(vou embarcar usando calça jeans, bota, jaqueta, cardigã e um cachecol)

(além disso levarei minha bolsa de mão com uma muda de roupa, celular, câmera fotográfica, documentos, tablet e com uma necessaire pequena).

 

Desde já agradeço!!!

 

Abs!!!

Pri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pris,

 

 

Falar nas peças de roupa apenas não resolve seu problema. Roupas podem ter diferentes volumes, difícil saber exatamente. Precisaria juntar tudo isso que você citou (você mesma faz isso) e medir o volume disso tudo aproximado.

Assim, bem no olhômetro, creio que uma mochila de 50L comporte tudo, isso se essa sua necessaire de higiene pessoal não for daquelas "monstras" que as mulheres costumam carregar em viagens ::xiu::::ahhhh::

 

Na dúvida compre a mochila maior. 10 litros a mais (no caso da Curtlo) não vai ser problema caso sobre espaço pois as mochilas possuem regulagens de compactação. Além disso ficará com um espaço extra para qualquer eventualidade (compras, souvenirs ...).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pris,

 

 

Falar nas peças de roupa apenas não resolve seu problema. Roupas podem ter diferentes volumes, difícil saber exatamente. Precisaria juntar tudo isso que você citou (você mesma faz isso) e medir o volume disso tudo aproximado.

Assim, bem no olhômetro, creio que uma mochila de 50L comporte tudo, isso se essa sua necessaire de higiene pessoal não for daquelas "monstras" que as mulheres costumam carregar em viagens ::xiu::::ahhhh::

 

Na dúvida compre a mochila maior. 10 litros a mais (no caso da Curtlo) não vai ser problema caso sobre espaço pois as mochilas possuem regulagens de compactação. Além disso ficará com um espaço extra para qualquer eventualidade (compras, souvenirs ...).

 

Abraço!

 

Olá Gvogetta !!

 

Obrigada pelo retorno !!!!

 

sobre a necessaire.. rsrsrs ela era gigantteee sim, mas já diminui bem rsrsr

 

minha dúvida sobre a curtlo é que dos 60l 15 são da mochila de ataque, então para levar mesmo as roupas teria apenas 45l... para 20 dias será que não é pouco ?? ai ai, comprar a primeira mochila está mais dificil do que eu esperava ::dãã2::ãã2::'> rsrsr

 

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola pessoal estou com uma duvida hehe, estou indo para europa em setembro para fazer um mochilao de 20 dias e quero comprar uma boa mochila porque com certeza vou fazer varios mochiloes ainda e queria logo comprar uma que dure bastante, depois de umas pesquisas fiquei em duvida entre

 

Deuter Transit 50 , Osprey Farpoint 55 Osprey Talon 44,

 

Qual dessas vcs recomendariam??

 

obg

 

Olá Thiago !!!

 

Tudo bem ?!!

 

Você comprou sua mochila ? Qual modelo escolheu ?

 

Vou em Outubro e ainda não comprei minha mochila !!! Estou suuper em dúvida de qual comprar !!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Valeu!!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se você não quer/não precisa de mochila de ataque dá uma olhada na Road 50 da Conquista:

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/mochila-para-viagem-road-50

 

Bom dia Otávio !!

 

Você conhece alguma loja que consigo comprar esse modelo ou algum outro ? Porque pela net demora para chegar... -/, minha viagem já será dia 28/09 e quero arrumar a mala esse finds!! Pensei também em comprar alguma Quechua da decathlon porque ai posso ir até a loja e comprar ... você indica alguma dessa marca ?

 

Sobre a mochila de ataque, minha bolsa de viagem será uma daquelas tipo carteiro de alça comprida, estou pensando em utiliza-la no dia a dia..

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pris!

 

 

Em São Paulo (pelo que vi em seu perfil) você encontra um grande leque de opções de lojas.

Vou citar duas das lojas físiucas que conheço: Casa de Pedra (Itaim Bibi) e Arco e Flecha (Lapa). Certamente encontrará nessas lojas várias opções.

 

Quanto ao fato de achar o volume 45L para roupas pequeno ou não, como falei, vai depender do volume que a sua roupa ocupará. Para mim 45L dá e sobra para uma viagem urbana, onde não vou me sujar, haverá sempre a opção de lavanderia, etc. Mas isso é bem pessoal. Sendo minimalista dá e sobra. Mas como falei antes, na dúvida compre um modelo maior.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...