Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pris!

 

 

Em São Paulo (pelo que vi em seu perfil) você encontra um grande leque de opções de lojas.

Vou citar duas das lojas físiucas que conheço: Casa de Pedra (Itaim Bibi) e Arco e Flecha (Lapa). Certamente encontrará nessas lojas várias opções.

 

Quanto ao fato de achar o volume 45L para roupas pequeno ou não, como falei, vai depender do volume que a sua roupa ocupará. Para mim 45L dá e sobra para uma viagem urbana, onde não vou me sujar, haverá sempre a opção de lavanderia, etc. Mas isso é bem pessoal. Sendo minimalista dá e sobra. Mas como falei antes, na dúvida compre um modelo maior.

 

Abraço e boa viagem!

 

Boa noite Otávio !!

 

Vlw. Amanhã vou sair a caça e só volto para casa com minha mochila ! rsrs

Só mais uma coisa, algum comentário sobre a Quechua ?

 

Obrigada !!!

 

Abs.!!!!

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu gosto das Quechua, tanto que tenho uma Simbyum Easy Fit.

Pode ir de Quechua tranquilo, são equivalentes a Conquista (linha Forclaz) e a Curtlo (linha Forclaz Simbyum).

Se o seu uso não será intenso (sem acampamentos, grandes caminhadas com a mochila nas costas; apenas deslocamentos urbanos em ônibus, trem e pequenas caminhadas) pode ir de Forclaz, se pretende iniciar no trekking e montanhismo indico a linha Simbyum, mais cara e de melhor distribuição de peso.

É claro que nada impede de usar uma Forclaz para grandes expedições, tudo é uma questão de quanto a pessoa quer (ou pode) investir na mochila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu gosto das Quechua, tanto que tenho uma Simbyum Easy Fit.

Pode ir de Quechua tranquilo, são equivalentes a Conquista (linha Forclaz) e a Curtlo (linha Forclaz Simbyum).

Se o seu uso não será intenso (sem acampamentos, grandes caminhadas com a mochila nas costas; apenas deslocamentos urbanos em ônibus, trem e pequenas caminhadas) pode ir de Forclaz, se pretende iniciar no trekking e montanhismo indico a linha Simbyum, mais cara e de melhor distribuição de peso.

É claro que nada impede de usar uma Forclaz para grandes expedições, tudo é uma questão de quanto a pessoa quer (ou pode) investir na mochila...

 

Olá Otávio !!!

 

Obrigada !!! Fui sábado na Decathlon e comprei uma Forclaz 60l !! Ai comprei a capa de chuva também e tudo ficou R$290,00. Gostei muito da loja, também comprei uma blusa daquelas impermeáveis e uma toalha que o pessoal indica aqui no site, achei os preços muito bons e a loja muito bem organizada, gostei ! ::otemo::

Olhando a mochila achei que não ia caber muita coisa, mas fiz o teste colocando minhas roupitias e combe bem, claro que, ainda vou fazer um rapa para sobrar espaço no caso de fazer comprinhas lá rs, mas estou super feliz com a compra !!!

 

Depois de utiliza-la na pratica voltarei aqui para dizer o que achei e colaborar com outros viajantes, assim como eu, indecisos!!!!

 

Muito muito obrigada por sua ajuda. Esse blog é o máximo e a atenção dos colaboradores tudo de bom.

 

Valeu mesmo!!!

 

Abs,

Pris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ô galera! To morando na Inglaterra (em Liverpool) num intercambio e tava querendo comprar uma mochila cargueira para um mochilão nas férias (fim de dezembro/começo de janeiro) e uma menor para viagens de fim de semana e etc. Sou (bem) inexperiente e como vou entrar agora nesse "mundo", não sei se valeria a pena gastar muito, então tava pretendendo gastar uns 120£ nas duas. Achei essa Berghaus e vi que parece ser uma boa mochila e tá num preço bom (eu acho) http://www.amazon.co.uk/Berghaus-Torridon-65-Mens-Backpack/dp/B004L9LQEA/ref=sr_1_1?s=sports&ie=UTF8&qid=1380392865&sr=1-1&keywords=berghaus+torridon

Essa é uma boa? Dá pra achar coisa melhor por esse preço?

Já pra mochila de ataque eu não sei exatamente até que tamanho seria bom e que preço seria justo, alguma indicação?

Brigado ai pessoal e desculpa se eu fui muito "preguiçoso", é que meu conhecimento sobre mochilas é perto de zero hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá gregorio_melo, excelente fabricante e ótima mochila.

Não sei como anda de preços por aí, mas com certeza é melhor que aqui ::otemo::

 

Para uma mochila de ataque considero 20-25l uma boa...

A de fim de semana vai ser a de ataque ?

Alguns fabricantes que tu vai estar muito bem:

Vaude

haglöfs

Quechua

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu vi umas mais caras da própria berghaus (a verden) e de outras marcas tipo deuter, north face, osprey e etc, mas se essa é boa e tá barata, vou nela! A de fim de semana eu queria um menor, que desse pra levar as coisas do fim de semana e que desse pra usar como mochila de ataque em mochilões propriamente ditos. Quanto de coisa exatamente cabe numa mochila de 20-25l? 30l muda muita coisa? hehe

Valeu ai pela resposta haole! Primeira viagem de fim de semana tá quase fechada. Oslo pela digníssima ryanair e seu lindo preço de 30libras ida e volta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gregório!

 

 

[...] Quanto de coisa exatamente cabe numa mochila de 20-25l? 30l muda muita coisa? [...]

 

Pode variar um pouco de um fabricante para outro. O "litro", que deveria ser uma medida internacionalmente padronizada muda um pouco de um fabricante a outro... ::ahhhh:: Mas fique tranquilo que neste porte de mochila as variações não são assustadoras.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ô galera! To morando na Inglaterra (em Liverpool) num intercambio e tava querendo comprar uma mochila cargueira para um mochilão nas férias (fim de dezembro/começo de janeiro) e uma menor para viagens de fim de semana e etc.

 

Na inglaterra tem um fabricante chamado Karrimor, que faz bons equipamentos, entre eles mochilas.

Você pode comprar online:

http://store.karrimor.com/rucksacks/backpacking

 

Mas se procurar numa loja com certeza vai encontrar preços melhores.

 

Para a mochila de ataque eu indico o modelo Forclaz Ultralight da Quechua, de 25 litros.

É exatamente essa mochila do link abaixo, só que a versão de 25 litros. No site inglês da decathlon não tem mais a mochila, mas nas lojas você deve encontrar. Deve custar cerca de 25£.

http://www.decathlon.co.uk/forclaz-37-ultralight-backpack-id_8243267.html

 

Essa mochila é excelente! E custa bem pouco.

Aqui a mochila no site da Decathlon do Brasil:

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-medio-volume/mochila-quechua-forclaz-25-ultralight_37047

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Mineirim, eu vejo bastante coisa da Karrimor pelas lojas, mas como não vi muitos comentários dela, não achei que fosse tão boa quanto as outras... Acho que só deve ser menos conhecida mesmo.

Vou dar uma olhada nessa da Quechua, parece ser bem o que eu quero mesmo! Não achei ela na internet, então vou procurar nas lojas daqui! Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...