Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochila... Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Não há discrepância entre o que eu disse e as informações que você postou do site da Deuter. Só precisamos tomar cuidado com a forma como dizemos algumas coisas como sendo verdades absolutas.

Por exemplo: Não existe a mochila “perfeita”, infelizmente, para os fabricantes e para nós consumidores, do contrário esta mochila atenderia satisfatoriamente todas as pessoas ao menos dentro de um padrão específico como baixos e magros, o que não acontece.

Por quê? Porque pessoas mesmo que semelhantes fisicamente possuem sensibilidades e resistência física distintas.

O que existem são modelos e tamanhos que melhor irão se ajustar aos formatos dos nossos corpos e necessidades, por isso é fundamental experimentá-las (da forma correta como muito orientado aqui) antes de comprar.

::cool:::'>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

• Membros de Honra
Se você comparar as alças e barrigueira de uma mochila feminina com uma masculina verá a diferença.

Melhor dizendo, alças de ombro e alça de quadril (gostei dessa Sandro!).

Tecnicamente falando é o termo correto Otávio.

O Brasil é o único país que utiliza o termo “barrigueira” (erroneamente) com base no nome dado ao cinturão que trava pela barriga a sela e a cangalha dos nossos animais de carga: equinos, muares e bovinos.

Em outros países além de alça de quadril é chamada também de: “cinto de quadril” ou “faixa de cintura”.

::cool:::'>

Link para o post
  • Membros

Boa tarde!

Daqui a 3 semanas estou indo para Cuba. Será meu primeiro mochilão fora do país. Vou ficar 12 dias, conhecer algumas cidades e ficar em casas particulares todas as noites(tipo hostels). Minha intenção é apenas dormir nas casas e passar o dia andando com a mochila.

Eu tenho uma mochila normal, que não é específica para viagens e caminhadas, da NIKE. Alguns sites dizem que possui 24L e outros 27L. Estava pensando em viajar com ela, mas não se se o tamanho é ideal e se é uma boa mochila para passar dias andando.

Composição: Poliéster.

Dimensões aproximadas (LxAxP): 36x50x25 cm.

Capacidade: 24 litros / 27 litros

Você podem me ajudar com o tamanho/tipo da mochila.

Valeu!

Link para o post
  • Membros de Honra

Zé Medelin,

Essa tua mochila, já caminhou bastante com ela? Não entendo quando diz que não sabe se é boa para passar dias andando. Outra coisa, o tamanho é bom ou não se couber (ou não) a tua bagagem. Então veja o que pretende levar (amontoa tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo) e vê se tudo que vai carregar entra nela. Se perceber que não, é porque precisará comprar outra mochila. Aí, com o volume "na cabeça" poderá procurar uma outra que se preste a atende-lo.

Para 12 dias acho, com sinceridade, que 27 litros (sendo otimista) é pouco. Sugeriria algo na faixa dos 40-50L, mas isso é muito particular, depende, claro, daquilo que pretende levar. Mas sugiro ser minimalista. Escolha peças de roupa versáteis e leves, fáceis de lavar e secar, até porque Cuba é um país de clima ameno.

Quanto ao modelo, se não vai usá-la depois para fazer caminhadas mais técnicas em trilhas, as voltadas ao segmento "viagem" lhe atenderão bem. São mochilas com compartimentos e aberturas estratégicas, deixando mais fácil organizar as roupa e objetos de uma viagem. A Trilhas & Rumos e a Conquista possuem modelos de boa relação custo x benefício nesta linha. Dê uma pesquisada no Google.

Abs!

Link para o post
  • Membros

Ola pessoal estou com uma duvida hehe, estou indo para europa em setembro para fazer um mochilao de 20 dias e quero comprar uma boa mochila porque com certeza vou fazer varios mochiloes ainda e queria logo comprar uma que dure bastante, depois de umas pesquisas fiquei em duvida entre

Deuter Transit 50 , Osprey Farpoint 55 Osprey Talon 44,

Qual dessas vcs recomendariam??

obg

Link para o post
  • Membros

Fala galera,tudo bom?

To com ideia de comprar uma Fritz Roy 75 + 15 da Conquista,com ideia de levar cerca de 20kg,em média,nas viagens.

Ela é uma boa pra essa quantidade de peso? Não é só pra trilhas,também pra viagens longas sem trilhar.

Se não for uma boa,me indiquem uma que já tenham usado e aprovado,porque já tenho uma certa confiança na marca Conquista e quero saber se tem alguma outra que seja do mesmo padrão e que não vá me deixar na mão,ainda mais no meio de uma viagem.

Abraço

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...