Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite Pessoal!

Estou indo em abril fazer um mochilão de 30 dias pela europa com minha esposa.

Tenho uma mochila camuflada do exercito e estou querendo levar ela... Por causa desse medo de terrorismo por lá, alguém sabe se pode pode dar algum problema na entrada ou andar por la com essa mochila?

Postado
  • Membros
Vai ser mais fácil conseguir ajuda neste tópico mochila-qual-comprar-t4248.html do que abrir um tópico novo.

De qualquer forma, posso opinar porque tenho uma QUECHUA BIONASSAI 60L e uma T&R CRAMPON 65.

A QUECHUA deve ter a metade do peso da T&R, isso porque é antiga, essa SYMBIUM é a top de linha da quechua, deve ser mais leve ainda.

Abraço !!!

Rodrigo

Olá Rodrigo, poderia falar mais dela e postar fotos da T&R CRAMPON 65? Esquenta muito as costas? O conforto da barrigueira e da alça? Tem ideia do peso? O tecido achou resistente? Estou querendo comprar mas gostaria saber de quem ja usa ela como ela se comporta.

Valeu!!

Postado
  • Membros

Posso opinar, inclusive estou vendendo ela.

Escrevi errado, na verdade é de 80L.

O ponto positivo dela é que é muito resistente, é confortável também, mas acho pesada para trekking.

Eu só usava para mochilão urbano.

Sim, esquenta bastante as costas, se você transpira muito como eu prefira mochilas com o costado mais ventilado.

Com R$ 500,00 na mão eu iria de Quechua Easy Fit.

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Pessoal, todos bem?

Estou indo para o meu 1º mochilão de 30 dias para Bolívia, Chile e Peru, mas não tenho ideia de qual mochila cargueira comprar.

Tendo em vista que serão 30 dias, os países, que não farei inúmeras trilhas (2 ou 3 de 2h30min) e custo-benefício, qual marca e modelos vocês me indicariam, e quantos litros?

Irei em julho, portanto, talvez pegue um certo frio por alguns locais (mais blusas).

Estava pensando em uma que vem com outra mochila junta, geralmente menor (tipo 70 + 15L), mas não sei se seria muito grande para essa trip.

Enfim, por favor, se puderem me ajudar...

Abraço,

Luís Fernando

Postado
  • Membros

Oi,

tem um tópico sobre mochilas e lá tem muita coisa, dê uma olhada para ver comentários sobre as diferentes marcas e modelos.

Vou relatar minha experiência. Quando comecei, comprei uma mochila grande. Na primeira viagem, levei roupa até enchê-la e arrependi. Depois vi que não precisa desse tanto de roupa e hoje saio de casa com a mochila na metade da capacidade, levo roupa para cinco dias e vou lavando pelo caminho. Fica mais fácil carregar e se comprar algo, tem onde enfiar.

Com relação ao frio, não levo várias blusas não: segunda pele+fleece+abrigo está ok. A segunda pele dá para lavar na lavanderia e o resto é só ser de cor escura que "não suja".

Postado
  • Membros

Saudações Galera!

Estou planejando uma trip pela Patagônia e quero realizar a trilha de Torres del Paine.

Poderiam me ajudar e indicar uma Mochila capaz de aguentar a trilha? São em média 4/5 dias para realizar o W...

Tks.!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.