Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Estou em dúvida sobre qual mochila comprar.. Quero uma que seja boa e resistente e estabeleci um preço máximo de 900 reais.

Agora em dezembro vou mochilar 40 dias pela Patagônia e tenho algumas dúvidas:

Uma mochila de 60L é suficiente?

Qual marca é melhor, north face, curtlo, deuter ou osprey?

Consigo encontrar alguma nessa faixa de preço?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações galera,

Estou na vibe de abandonar a vida estável da cidade e viver por um tempo na estrada e quero aproveitar enquanto ainda tenho uma renda fixa pra comprar uma mochila. Tenho achado muitas sugestões pra viagens com tempo e destino ja definidos, mas no meu caso, embora a principio devo me ater ao territorio nacional, não tenho um prazo definido. Gostaria de saber algumas dicas e sugestões pra investir na mochila que virá a conter "tudo o que tenho" por algum tempo. vlwz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde!

Estou em dúvida sobre qual mochila comprar.. Quero uma que seja boa e resistente e estabeleci um preço máximo de 900 reais.

Agora em dezembro vou mochilar 40 dias pela Patagônia e tenho algumas dúvidas:

Uma mochila de 60L é suficiente?

Qual marca é melhor, north face, curtlo, deuter ou osprey?

Consigo encontrar alguma nessa faixa de preço?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida!

Obrigada!

Você vai levar equipamento de camping completo, comida? Se sim 60L é o limite, talvez uma um pouco maior seja necessário, pois roupa pra frio ocupa bastante espaço. Se for só mochilar, sem camping, uma de 50L serve, desde que você seja econômica nas roupas e sapatos.

Pelo valor que está disposta a gastar vai ser difícil encontrar uma Deuter, talvez numa promoção. Osprey e TNF acha. Em termos de qualidade Osprey e Deuter estão um pouco acima da TNF. Em seguida vem as Curtlo. Todas são ótimas. E pode incluir as Quechua da linha Simbyum (existe a linha Forclaz, mais simples e barata), que também estão dentro do seu orçamento e se equivalem em termos de qualidade as Curtlo.

:arrow:https://lojaam.com.br/mochilas/mochilas-cargeiras.html

Se você quer mochila para trekking, sem muitos bolsos, leve, escolha a Osprey Viva. Tem de 65L e de 50L e fica dentro do seu orçamento. Se prefere uma mochila com mais bolsos, que ajuda a organizar as tralhas, tem a TNF Terra também. Só fique atenta que as TNF tem tamanho, assim como algumas Osprey (a viva não). As Curtlo também ficam dentro do orçamento e são uma opção. Lembre-se que existe mochilas masculina e feminina, com diferenças significativas nas alças e barrigueira, que te darão mais conforto. Nem todas as mochilas citadas tem modelo feminino e masculino, por isso sempre é bom experimentar a mochila pra ver se ela será confortável pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, vou fazer um mochilão agora em julho por bolívia chile e peru e ainda não tenho uma mochila.

Vou ficar 30 dias e fazer a trilha inca de 4 dias.

Sei que esses modelos de mochila que coloquei aí são diferentes, para própositos distintos, mas to morta de dúvida porque como vou ter um misto de viagem urbana X trekking não sei bem o que acaba sendo melhor, alguém aí pode ajudar?

 

Sei que a quantum por ser uma mochila de viagem vai ser mto mais prática para fins de aeroporto e hostel, mas queria saber, para a trilha de 4 dias ela seria ruim?

 

A futura vario pelo que vi já é mais tecnica e seria perfeita para a trilha, até por ser um pouco menor e me obrigar a carregar menos coisas, mas ela seria suficiente para um mochilão de 30 dias no inverno? e seria possível/valeria a pena comprar uma capa protetora para despachar no aeroporto? Custa mto caro isso?

 

E a aircontact coloquei mais pq me pareceu um meio termo aí entre o tamanho das outras duas / performance na trilha, ela se sobressai em algo comparada com as outras duas?

 

Pretendo fazer outras viagens / trekkings no futuro e como é um senhor investimento comprar uma deuter queria ajuda para tentar decidir o que vale mais a pena... #ajudaluciano!! hhahaha

 

Obrigada desde já!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A princípio, quanto mais "técnica" a mochila, mais conforto para caminhar longas distâncias e menos conforto pra uso em hotéis, aeroportos, etc...

Mas todas as listadas fazem bem ambos os papéis. Claro, melhor um do que outro.

A Aircontact Pro é a mais técnica, a Futura Vario a média e a Quantum a mais "urbana" das três, pois tem mochila Deuter mais urbana ainda.

O tamanho das três vai te atender, desde que não carregue material completo de trekking (barraca, saco de dormir, isolante, fogareiro, comida, panela, roupa...). Estamos falando da linha feminina da Deuter (SL), certo?

Veja a sua prioridade, se possível vá na loja e experimente as mochilas. Com qualquer uma estará bem servida. A Quantum tem a vantagem da transport cover....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A princípio, quanto mais "técnica" a mochila, mais conforto para caminhar longas distâncias e menos conforto pra uso em hotéis, aeroportos, etc...

Mas todas as listadas fazem bem ambos os papéis. Claro, melhor um do que outro.

A Aircontact Pro é a mais técnica, a Futura Vario a média e a Quantum a mais "urbana" das três, pois tem mochila Deuter mais urbana ainda.

O tamanho das três vai te atender, desde que não carregue material completo de trekking (barraca, saco de dormir, isolante, fogareiro, comida, panela, roupa...). Estamos falando da linha feminina da Deuter (SL), certo?

Veja a sua prioridade, se possível vá na loja e experimente as mochilas. Com qualquer uma estará bem servida. A Quantum tem a vantagem da transport cover....

 

Poxa, muito obrigada Otávio!

Eu tava com a impressão que a futura era mais técnica, mas depois q vc falou fui dar uma olhada e de fato a aircontact pro é melhor..

Já provei todas elas na loja, agora vou precisar decidir entre a mais tecnica e a mais urbana msm hahahah ó duvida cruel!

Mas enfim, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, sou novo aqui no forum, estou querendo comprar uma mochila e gostaria da opinião de vocês para decidir entre 3 modelos.

 

Procuro uma mochila versátil, que pretendo para usar em trekkings de 1 semana (Monte Roraima por ex) a um mochilão de 30 a 60 dias pela Oceania ou América do Sul (com eventuais trekkings tbm) , ou seja, eventualmente vou precisar levar equipamento de camping. Tenho 1,70 de altura mas sou forte e tenho uma boa estrutura. Os modelos que estou em dúvida são:

 

- Deuter ACT Lite 65+10 :http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/act-lite-6510 Achei por R$ 1.130

 

- Deuter Aircontact Pro 60+15 http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/aircontact-pro-6015 o menor preço que encontrei foi R$1.315

 

- Deuter Futura Vario 50+10 http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/futura-vario-5010 encontrei por R$ 946

 

O que me preocupou na Aircontact PRO 60+15 foi o peso de 3,2 kg vs 1,99 da ACT Lite e 2,1 da Futura Vario. Não sei se esse 1,1 kg a mais vai trazer algum incômodo extra.

 

A Futura Vario 50 + 10 me preocupo de faltar espaço para viagens mais longas (30 dias ou mais) e precisar utilizar equipamento de camping eventualmente e quando for para locais com baixas temperaturas precisar de roupa de frio. Apesar de que tenho lido que as Deuter são mais espaçosas que as outras mochilas de "mesmo volume declarado". Parece também que o costado desta tem o sistema air comfort, diferente das outras duas.

 

A ACT Lite 65+10 acredito ser a mais simples das 3 e o modelo saiu de linha, o sistema de ajuste é o Vari Quick que aparentemente é inferior ao Vari Fit utilizado nas outras duas e o material do fundo não é o Duratex, presente nas outras duas. Apesar disso, ela oferece uma capacidade maior que a futura Vario 50+10 e também é 1,1 kg mais leve que a Aircontact Pro 60+15.

 

Li varias páginas deste tópico e outros, e procurei reviews em foruns gringos também mas a dúvida persiste entre essas 3. Também teria a opção de pedir pra um amigo me trazer dos EUA, até pensei numa Osprey Atmos AG 65 por USD 260 o que daria cerca de R$ 1.023. A mochila é bem avaliada, mas me preocupa o fato de não ter assistência no Brasil, se estragar algo ferrou...

 

Enfim, se puderem me ajudar ficaria agradecido. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A ACT Lite não está fora de linha, ela ficou um tempo fora mas voltou agora. É a opção pra quem quer uma Deuter mais leve. Pra isso ela tem menos bolsos, aberturas, a tampa não vira pochete e o costado não é tão confortável como da Aircontact Pro. Baixo peso tem seu preço.... se a falta de abertura ventral, bolsos laterais e tampa/pochete não te faz falta, os 1,1kg a menos da Lite fazem uma boa diferença.

Osprey tem no Brasil agora, só não sei se darão assistência numa mochila comprada fora. Vale a pena perguntar. Existe uma página deles no FB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otavio, obrigado pela resposta.

 

Sobre a Osprey, encontrei aqui no Brasil e o preço não está muito diferente de trazer dos EUA, então poderia comprar aqui, vou verificar sobre a assistência.

 

Sobre as Osprey aether e atmos vc conhece os modelos? O q acha? Em comparação com a Deuter air contacto pró com qual ficaria ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...