Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou falar sobre a garantia da Osprey:

-Tenho uma Osprey Kestrel 48, que foi comprada na Inglaterra, por um parente. Foi comprada em 2013. Já foi usada em algumas travessias, praia, etc.

Agora em março fui com ela para Torres del Paine, 7 dias no parque, mais 3 dias em Natales e Punta Arenas e mais 3 dias de ida e volta. Tudo que eu precisava levei dentro dela. E na volta ainda veio umas lembrancinhas.

No último dia, quando estava fechando a mochila para vir embora, uma das fivelas que prendem o chapéu da mochila estourou. Ela tem duas presiilhas de pressão e um dos lados estourou. Apesar disso a mochila ainda podia ser fechada.

 

Ao chegar no Brasil, procurei no site da Osprey internacional, para ver onde poderia comprar uma fivela. Me orientaram a entrar em contato com a Bronet garantias, que era responsável pela garantia Osprey no Brasil.

Entrei em contato por email e a senhorita Simone Anunciação me disse que enviaria a fivela, sem custo.

Pois bem , ela enviou uma fivela que era de outro modelo e ficou pequena. Retornei essa informação para ela. Já estava disposto a comprar uma fivela de outra cor, que tinha encontrado no mercado livre, mas a moça me enviou novo email, dizendo que enviaria uma nova fivela, dessa vez no tamanho correto.

 

Me enviou a fivela, de graça, e dessa vez no tamanho e cor corretos.

 

Gostaria de deixar registrado o agradecimento à Osprey e a senhorita Simone pela presteza demonstradas.

 

 

Em nenhum momento me foi solicitado nota de compra, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal

Estou precisando de uma ajuda para comprar mochila, Se puderem me ajudar agradeço :)

Pretendo fazer a rota das emocoes (São Luis a Fortaleza) em 14 a 15 dias . Eu nunca viajei com mochila, entao fui em algumas lojas e experimentei as seguintes:

 

Curtlo - Mountaineer 50 + 15 lady fit - 990,00

Curtlo Mountaineer 40+5 LF - 720,00

Quechua FORCLAZ 50 EASYFIT - nao let ro

Quechua SYMBIUM 50 EasyFit - 550,00

 

Duvidas:

1) 50L eh um bom tamanho?

2) Considerando que a rota tem transfer a barco (ex: Barreirinhas a Atins pelo Rio Preguica), 4x4 , onibus e etc

Esse tipo de mochila (cargueira) eh ideal? Ou será muito grande para o barco ?

3) Vcs acham que vale a pena comprar mochilas desse tipo Considerando que nao sei qdo farei outra viajem desse tipo?

Penso em fazer Peru mas nao sei quando rss

4) teriam outra sugestao ?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, se estiverem em duvida, não comprem da marca Thule.

Adquiri uma Capstone 32 no início do ano. Estava atrás de uma Deuter Alpine para as minhas trilhas de 1 dia e acabei optando pela Thule, no impulso e na burrice. O material até é bom, mas dá pra conseguir algo mais pratico. Paguei R$ 650 e agora vi que o preço disparou pra mais de 1k..

Fica a dica, fujam dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola pessoal

Estou precisando de uma ajuda para comprar mochila, Se puderem me ajudar agradeço :)

Pretendo fazer a rota das emocoes (São Luis a Fortaleza) em 14 a 15 dias . Eu nunca viajei com mochila, entao fui em algumas lojas e experimentei as seguintes:

 

Curtlo - Mountaineer 50 + 15 lady fit - 990,00

Curtlo Mountaineer 40+5 LF - 720,00

Quechua FORCLAZ 50 EASYFIT - nao let ro

Quechua SYMBIUM 50 EasyFit - 550,00

 

Duvidas:

1) 50L eh um bom tamanho?

2) Considerando que a rota tem transfer a barco (ex: Barreirinhas a Atins pelo Rio Preguica), 4x4 , onibus e etc

Esse tipo de mochila (cargueira) eh ideal? Ou será muito grande para o barco ?

3) Vcs acham que vale a pena comprar mochilas desse tipo Considerando que nao sei qdo farei outra viajem desse tipo?

Penso em fazer Peru mas nao sei quando rss

4) teriam outra sugestao ?

 

Obrigada

 

Oi Patricia, vou tentar te ajudar.

 

1) 50L eh um bom tamanho?

R - Essa é a pergunta que sempre norteia a mente de quem vai comprar uma mochila. Eu conheço gente que passou 15 dias na Europa com uma mochila de 30 litros, então essa dúvida nunca será será respondida com precisão pois depende de cada um. Uma dica é a seguinte: verifique as dimensões internas da mochila que vc tem interesse, depois junte tudo o que vc pretende levar em uma área do mesmo tamanho das dimensões da mochila (peque uma trena ou fita métrica e delimite a cama ou chão). Você verá se o tamanho da mochila lhe atenderá. Mas fique atenta ao peso pois como vc não tem experiência com mochilas pode lhe causar algum machucado. O ideal é que a mochila fique com 20% do peso do seu corpo (dependendo do seu biotipo, claro).

 

2) Considerando que a rota tem transfer a barco (ex: Barreirinhas a Atins pelo Rio Preguica), 4x4 , onibus e etc

Esse tipo de mochila (cargueira) eh ideal? Ou será muito grande para o barco ?

R - No ônibus não haverá problemas pois certamente irá o bagageiro (mas leve uma mochila menor com vc para seus itens mais pessoas como eletrônicos, dinheiro, documentos, etc). Dê preferencia a mochila com capa de chuva pois assim, além de proteger da chuva, lama e poeira, irá proteger a mochila de rasgos (uma capa de chuva é infinitamente mais barata do que qualquer mochila).

 

3) Vcs acham que vale a pena comprar mochilas desse tipo Considerando que nao sei qdo farei outra viajem desse tipo?

Penso em fazer Peru mas nao sei quando rss

 

R - O bom da mochila é que suas mãos ficam sempre livres e permitem uma mobilidade melhor. Não há necessidade de comprar uma mochila cara e técnica se vc irá usa-la apenas para viagens, mas ela será sua companheira de viagens por muito tempo. E vai por mim, vc não sabe quando irá fazer outras viagens mas com certeza irá. Ela estará lá sempre esperando ansiosa para que vc a coloque nas costas e parta para esse mundão.

 

4) teriam outra sugestao ?

R - Mochila é como uma roupa, então é interessante que vc vá a té a loja e "vista" ela para ver se está confortável. Experimente modelos masculinos e femininos e veja qual mais se adequa ao seu corpo e ao seu bolso (rsrsr).

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vai usar pouco não vale a pena investir muito. A Quechua Forclaz vai te atender da mesma maneira que as demais e é mais barata:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/mochilas-trekking/mochilas-trekking-de-50-a-90-litros/mochila-forclaz-50_160167?skuId=1810907

No mais as dicas do Oliveira já te responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Oliveira pelas respostas,  vou seguir sua dica da trena hehe

Vi muitas mochilas nas lojas e achei que mais técnica seria umas beeemmm caras que eu vi. Rsss

Talvez pensando em futuras viajens seja interessante um meio termo.né?

 

Obrigada Otávio pela resposta. Sobre a Quechua Forclaz eu tb vesti mas acabei procurando essas que citei porque queria uma com zíper no meio da mochila.

 

Minha preocupacao é se o pessoal faz travessia de barco na boa com essas mochilas grande

 

Obrigada :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Oliveira pelas respostas,  vou seguir sua dica da trena hehe

Vi muitas mochilas nas lojas e achei que mais técnica seria umas beeemmm caras que eu vi. Rsss

Talvez pensando em futuras viajens seja interessante um meio termo.né?

 

Obrigada Otávio pela resposta. Sobre a Quechua Forclaz eu tb vesti mas acabei procurando essas que citei porque queria uma com zíper no meio da mochila.

 

Minha preocupacao é se o pessoal faz travessia de barco na boa com essas mochilas grande

 

Obrigada :wink:

 

Patrícia, seu pensamento está certinho. Uma boa mochila é aquela em que tanto serve para um mochilão, ou uma saída de fim de semana ou ainda fazer algumas trilhas moderadas (no máximo 2 dois dias). Quanto mais técnica a mochila, maior é o preço.

 

Eu também sou super fã das mochilas com abertura no meio pois facilita, e muito, a retirada de determinados itens sem ter que tirar tudo pela abertura de cima da mochila. A minha mochila é de 50 litros com expansão de 10 litros (50+10), e fiz um mochilão de 3 meses pela America do sul e sobrou espaço (e olha que levei bastante material principalmente fotográfico), mas estava pesando uns 23 kg. Quanto a travessia de barco, fica tranquila pois o pessoal tá acostumado com quem vai com mochila cargueira ou semi-cargueira (mas é interessante colocar os pertences de dentro da mochila em saquinhos plásticos ou dentro de um saco estanque). Eu fiquei 10 dias viajando pelo norte e fui e voltei de Manaus-AM até Alter do chão-PA de barco, e foi super de boa (relato alter-do-chao-pa-03-a-10-01-2015-t107831.html ).

 

Achei esse review dessa mochila que talvez te interesse, pois parece ser uma ótima opção. dá uma olhada:

 

http://altamontanha.com/Artigo/5167/avaliacao-da-mochila-travel-42-m-arnaud-pro

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros ;)

 

pretendo comprar uma nova mochila e estou na dúvida de qual pegar,

mesmo pesquisando bastante sobre os materiais eu queria ter opiniões para ter certeza,

qual tem a melhor performance, resistência, confortabilidade etc

 

no momento eu estou com a Quantum 70+10

 

as opções são:

- Deuter AirContact Pro 70+15

- Osprey Xenith 105

e gostaria de saber se alguém tem opiniões sobre a CERRO TORRE 75:100,

 

como os tipos de materiais usados em cada uma são diferentes, fica difícil avaliar as capacidades somente por informações dos sites das marcas

 

agradeço a ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...