Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Eu não gosto do sistema de barrigueira pivotante das Gregory. É um ponto de maior fragilidade e maior estresse. Não é ruim, mas é um ponto frágil.

 

Bom saber disso.

Vou observar pessoalmente. Obrigado!

 

Não pensou em Arc'terix?

Pensei sim. Mas o preço me faz pestanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pois é, pena que as Xenith não tem tamanho P, são médio, grande e extra-grande, a M no meu tamanho carregando um peso legal deve ficar ruim um pouco, mas se for pegar esta mochila teria que ser tamanho M mesmo, tem que aguentar rsss

 

bacana saber que estão vendendo por aqui com capa de chuva, eu não ando sem a capa, mesmo pra proteger a mochila de arranhões

 

pelas opiniões que ouvi pessoalmente de trekkeiros, lojistas, no blog e pela internet a fora, as Lowe Alpine são as melhores, faz muita falta por aqui

 

Bullseye , qual são essas vantagens novas de uma North Face?

sempre tive minhas dúvidas com relação as The North Face, se era muito nome ou se realmente são boas do nível das Osprey etc,

com relação a conforto e durabilidade então essas novas são boas escolhas?

andei vendo um modelo esses dias, a CONNESS 82, mas não vi reviews a respeito dela ainda

 

eu estarei no evento do Ibirapuera tbm ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Usar capa de chuva toda hora e a maior burrice do mundo...

 

Não protege porra nenhuma. O tecido da mochila e infinitamente mais resistente que o da mochila... Se algo for lesionar a mochila não vai ter proteção alguma com a capa. Dinheiro jogado fora.

 

Fura a capa a toa.

 

E quando precisar usar na chuva não servirá de merda nenhuma vai entrar água nos furos.

 

A mochila connes e modelo antigo não está mais sendo fabricado.

 

Hoje o modelo novo e a Fovero. Sua suspensão foi reformulada e o desenho geral. Está muito bem cotada nos reviews recentes tanto por usuários quanto pelas revistas especializadas.

 

A connes eu achei legal mas a Aether é melhor.

 

Não vi pessoalmente ainda a nova Fovero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As Lowe Alpine são mochilas boas a ótimas nada além disso. Ela teve seu tempo de auge no fim da década de 80 até fim da década de 90 com um período sem produtos de alta relevância.

 

Ficou sendo ainda uma marca muito boa mas sem um killer equipment.

 

Suas mochilas cargueiras estão recuperando a posição de material de alta gama.

 

A verdade é que o mercado está numa fase de pulverização onde vários produtores pequenos ou artesanais estão fazendo mais inovações que os grandes players.

 

Já existe uma reação das maiores empresas dando resposta às necessidades mais supridas pelos pequenos fabricantes.

 

Hoje falando especificamente de mochilas já temos vários fabricantes usando tecidos mais modernos, abordagens minimalistas, ergonomia mais moderna.

 

Osprey, mountain hardwear tem tido sucesso maior nisso. Mas esse ano é o próximo mais grandes players vão mostrar novidades,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pow cara, a mochila e mais resistente, claro

se for furar, vai furar,

mas depende da situação ja tive amigos q salvaram a mochila com a capa,

no meio de arbustos molhados, foi mais fácil costurar as linhas da capa do que a mochila,

comigo felizmente nunca tive problemas

 

vi o ajuste de abertura da barrigueira da CONNESS, isso me ajudaria muito!

 

a FOVERO como ta muito nova só achei poucas infos na gringa

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rapazeada, estou em busca da minha Primeira Mochila, e gostaria de uma opinião dos mais experientes. Estou pesquisando bastante, cheguei até cogitar um Modelo do AliExpress ( vou postar Link abaixo)

 

Se tivessem que escolher entre alguma, qual escolheria e porque?

 

Mochila Creeper

 

Mochila da Mormaii

 

Mochila Forclaz

 

Ou tem alguma indicação de Mochilas até um valor Máximo de R$400,00 ( é a grana disponível hoje)?

 

A Mochila será usada para viagens até 20 dias se precisar, mas enfrentando camping(possível mochilão pela America do sul) - ( Não faço questão de carregar tantas coisas, já passei 1 semana com uma mochila pequena comum, mas em setor urbano)

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma mochila para trekking de mínima qualidade também vai servir para mochilão urbano.

 

No entanto, uma mochila meia boca que até pode ser usada em mochilão urbano, pode lhe causar dor de cabeça em um trekking.

 

Fazendo um mochilão pela América do Sul dificilmente vai dormir em camping, provavelmente vai dormir em hostel.

Isso significa que não precisa de uma mochila muito técnica, já que não vai andar por horas com ela nas costas.

 

A única realmente confiável das que citou é a Quechua, apesar de ser uma mochila de entrada.

Não é uma mochila leve e confortável como as melhores, mas também não vai te deixar na mão no meio da trilha.

 

Com relação aos produtos chineses, estão cadas vez melhores. Mas fica sempre aquela incerteza ...

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma mochila para trekking de mínima qualidade também vai servir para mochilão urbano.

 

No entanto, uma mochila meia boca que até pode ser usada em mochilão urbano, pode lhe causar dor de cabeça em um trekking.

 

Fazendo um mochilão pela América do Sul dificilmente vai dormir em camping, provavelmente vai dormir em hostel.

Isso significa que não precisa de uma mochila muito técnica, já que não vai andar por horas com ela nas costas.

 

A única realmente confiável das que citou é a Quechua, apesar de ser uma mochila de entrada.

Não é uma mochila leve e confortável como as melhores, mas também não vai te deixar na mão no meio da trilha.

 

Com relação aos produtos chineses, estão cadas vez melhores. Mas fica sempre aquela incerteza ...

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Grande Rodrigo, Obrigado pela resposta.

 

Então, citei o Mochilão pela America do Sul, mas também farei trilhas e camping aqui no Brasil( Possívelmente nada muito agressivo, mas já quero me preparar).

 

A Minha tendência está realmente para a Quechua, mas confesso que estou tentado a arriscar nessa Chinesa, entre várias que pesquisei, é a que me chamou atenção, por parecer ter bastante qualidade. Meu maior medo é ser taxado na chegada dela, e ela praticamente dobrar de preço, e as vezes ter algo na mesma faixa de preço que seja garantido.

 

Se tiver algum modelo até R$400,00 para indicar, estou aberto a sugestões. Mais uma vez, muito obrigado

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...