Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Fala Rapazeada, estou em busca da minha Primeira Mochila, e gostaria de uma opinião dos mais experientes. Estou pesquisando bastante, cheguei até cogitar um Modelo do AliExpress ( vou postar Link abaixo)

 

Se tivessem que escolher entre alguma, qual escolheria e porque?

 

Entre as 3, com certeza Quechua.

 

Eu tenho uma Curtlo Trail 70, que é um modelo feito pra ser vendido pela B2W (Submarino, Americanas, etc). É bem simples e não chega ser boa como uma "Curtlo de verdade", mas em promoção eu paguei menos de 300 nela, se não me engano. Ela é boa e parece resistente, mas carece de funções e acessórios. Eu acho a barrigueira dela fina de mais. Ela aguentou a travessia do Caparaó em 3 dias e uns 5 tomando areia, sol e água salgada em ilha grande. Eu senti falta de detalhes mais técnicos pra trekking, mas pra um mochilão ela é ta ótima pelo preço que costuma ser. Eu devo fazer a Petro X Tere em agosto com ela e to pensando em postar uma revisão mais detalhada depois que ela tomar mais umas porradas.

 

Não estou a encontrando nos sites agora, não sei se já deixou de ser vendida ou é por época, mas dependendo de pra quando você precisa da mochila, vale a pena ficar de olho se ela aparece de novo em promoção, principalmente se quiser algo um pouco maior que os 50L da Quechua que você linkou. Essa creeper, se você for taxado, somando mais o ICMS de MG, vai pagar por volta de 360 reais, então fica mais uma comparação de qualidade entre elas. Ainda assim a Quechua parece melhor negócio, só é válido saber se os 50L vão te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rapazeada, estou em busca da minha Primeira Mochila, e gostaria de uma opinião dos mais experientes. Estou pesquisando bastante, cheguei até cogitar um Modelo do AliExpress ( vou postar Link abaixo)

 

Se tivessem que escolher entre alguma, qual escolheria e porque?

 

Entre as 3, com certeza Quechua.

 

Eu tenho uma Curtlo Trail 70, que é um modelo feito pra ser vendido pela B2W (Submarino, Americanas, etc). É bem simples e não chega ser boa como uma "Curtlo de verdade", mas em promoção eu paguei menos de 300 nela, se não me engano. Ela é boa e parece resistente, mas carece de funções e acessórios. Eu acho a barrigueira dela fina de mais. Ela aguentou a travessia do Caparaó em 3 dias e uns 5 tomando areia, sol e água salgada em ilha grande. Eu senti falta de detalhes mais técnicos pra trekking, mas pra um mochilão ela é ta ótima pelo preço que costuma ser. Eu devo fazer a Petro X Tere em agosto com ela e to pensando em postar uma revisão mais detalhada depois que ela tomar mais umas porradas.

 

Não estou a encontrando nos sites agora, não sei se já deixou de ser vendida ou é por época, mas dependendo de pra quando você precisa da mochila, vale a pena ficar de olho se ela aparece de novo em promoção, principalmente se quiser algo um pouco maior que os 50L da Quechua que você linkou. Essa creeper, se você for taxado, somando mais o ICMS de MG, vai pagar por volta de 360 reais, então fica mais uma comparação de qualidade entre elas. Ainda assim a Quechua parece melhor negócio, só é válido saber se os 50L vão te atender.

 

Obrigado pela reposta amigo. Não achei esse modelo da Curtlo à venda, realmente. Vi uma no mercado livre Por R$543,00.

 

Essa questão da taxação é que me deixou em dúvida sobre comprar essa Creeper. Se eu tivesse certeza da não taxação iria arriscar nela, mas como não tenho, vou assumir que o preço dela seja esse com taxação, caso eu decida por ela e não seja taxado, felicidade. rs

 

 

O ideal, para quem vai fazer um mochilão no exterior, é levar uma mochila bem furreca e comprar uma melhor por lá.

 

Fala Oliveira, beleza? Pois então cara, mas no meu caso, seria pela américa do sul, provavelmente não compensa, ou os custos de materiais são abaixo do brasil? Imaginei que só valeria a pena pra EUA e Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O ideal, para quem vai fazer um mochilão no exterior, é levar uma mochila bem furreca e comprar uma melhor por lá.

 

Fala Oliveira, beleza? Pois então cara, mas no meu caso, seria pela américa do sul, provavelmente não compensa, ou os custos de materiais são abaixo do brasil? Imaginei que só valeria a pena pra EUA e Europa.

 

Então Chayder, em Santiago tem a Andesgear (http://andesgear.cl/) e se passar por Chile, Colombia, Equador ou Bolivia, tem a Tattoo (https://tatoo.ws/cl/tiendas). Alguns itens tem preços interessantes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Oliveira, beleza? Pois então cara, mas no meu caso, seria pela américa do sul, provavelmente não compensa, ou os custos de materiais são abaixo do brasil? Imaginei que só valeria a pena pra EUA e Europa.

 

Compensa. Lembre-se, estamos no Brasil. O problema do preço é a taxação de importação. Pra você ter uma noção, a própria Osprey Xenith 75, que eu estou procurando aqui no Brasil, está 239.000,00 CLP na loja tatoo, o que da cerca de 1192 reais. Aqui no BR o mais barato que consegui achar foi 1600 reais, esgotada e estoque antigo, agora só estou achando por 2000 reais. O menor preço que achei foi 1560 reais contando em ser taxado e o ICMS, importando pela Trekk Inn. A América do Sul é um paraíso do trekking (e o Andes que o diga), com certeza lojas não faltam, dependendo do país que você for. Sem falar que é possível comprar uma mochila mais "passeio urbano" e alugar material mais técnico de trekking caso você vá fazer alguma coisa desse estilo por aí. Eu aproveitaria pra gastar um pouco mais, se fosse comprar mochila lá fora. Contudo, fica dependendo da sua logística, tem vezes que não da pra sair do país sem mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu estou de olho na mochila Deuter Transit 50 para viajar pela EUROPA.

A viagem é urbana (Avião Trem e Buzão)..Vi muitos pessoas dizendo que passaram tranquilo pela fiscalização das empresas low Coast...

Alguem tem outra sugestão de mochila?

Mochila High Sierra Access.

Essa mochila é fantástica.

São 36 litros, mas com 3 aberturas, 3 bolsos frontais e 1 lateral.

Além de ter varias repartições internas e mais um bolso de malha lateral.

 

Os fechos são grandes, super resistentes.

 

Tem um bolso traseiro que já vem com a capa de chuva.

 

E melhor, tem as medidas exatas que todas as empresas aéreas européias exigem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Chayder, em Santiago tem a Andesgear (http://andesgear.cl/) e se passar por Chile, Colombia, Equador ou Bolivia, tem a Tattoo (https://tatoo.ws/cl/tiendas). Alguns itens tem preços interessantes.

 

Abraços.

 

Valeu pelas indicações Oliveira, dei uma olhada superficial nas lojas e realmente tem uma boa diferença nos preços;

 

Compensa. Lembre-se, estamos no Brasil. O problema do preço é a taxação de importação. Pra você ter uma noção, a própria Osprey Xenith 75, que eu estou procurando aqui no Brasil, está 239.000,00 CLP na loja tatoo, o que da cerca de 1192 reais. Aqui no BR o mais barato que consegui achar foi 1600 reais, esgotada e estoque antigo, agora só estou achando por 2000 reais. O menor preço que achei foi 1560 reais contando em ser taxado e o ICMS, importando pela Trekk Inn. A América do Sul é um paraíso do trekking (e o Andes que o diga), com certeza lojas não faltam, dependendo do país que você for. Sem falar que é possível comprar uma mochila mais "passeio urbano" e alugar material mais técnico de trekking caso você vá fazer alguma coisa desse estilo por aí. Eu aproveitaria pra gastar um pouco mais, se fosse comprar mochila lá fora. Contudo, fica dependendo da sua logística, tem vezes que não da pra sair do país sem mochila.

 

Poxa, estava olhando aqui e realmente dá uma diferença boa viu. Muito obrigado pelas dicas cara. Vocês estão ajudando bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vlw OliveiraL ! estou vendo todos os reviews possíveis das mochilas, vou ver conferir seus links,

pena que as Osprey e Lowe são mais difíceis de achar informações em português,

 

achei uma loja física que vende a Osprey e Deuter e pretendo ir essa semana para provar as duas,

 

um ponto para a Deuter se ela é mais resistente, porque apesar de ter que levar em conta vários requisitos numa cargueira,

aqui para nós no brasil que pagamos uma fortuna, a resistência tem que ser de suma importância

 

A Quantum não é só boa como é uma excelente mochila! muito versátil,

eu a usei para fazer a volta completa em Ilha grande recentemente, e ela serviu muito bem.

 

pontos positivos:

- a mochila de ataque é bem espaçosa e faz toda diferença na hora de deixar sua cargueira pra dar uma volta com pouco peso,

- e a transport cover não dá pra viver sem ela! rssss

além de ser fundamental na hora de viajar com ônibus, avião e barco (nos roles de barco em tempo ruim com muito vento, a capa impediu que a mochila fosse encharcada),

ela te dá segurança também pra deixar a mochila na barraca ou hostel, é só fechar com cadeado e ficar tranquilo, além da capa ser gigantesca, dá pra por muito mais coisas la dentro junto com a mochila.

 

pontos negativos:

- a mochila pesou bastante nos ombros, pode ser impressão minha por causa das subidas,

mas mesmo ajustando a altura das alças eu senti muito peso nos ombros, talvez pelo fato da estrutura dela não ter sido feita para trekking,

- as costas ficam bem molhadas rs

 

resumindo pra mim é a melhor mochila na categoria mochilão e serve pra trekking tbm como eu fiz,

mas agora quero uma mais técnica mesmo e mais parruda pra aguentar mais o tranco e ter mais conforto

 

quanto ao valor das mochilas, eu achei ótimos preços nesse site: https://www.trekkinn.com/

não o conhecia e estou pesquisando pra ver se dá pra comprar tranquilo por la

 

até mais! ;)

 

Fico feliz por ter ajudado Thiago. :)

 

Então, atualmente tenho uma Futura pro 34l (fiz o monte roraima e os 3 dias da Petrópolis x Teresópolis com ela) que é uma mochila super confortável pra hikking, e uma Futura Vario 50+10 (essa fez um mochilão de 3 meses pela America do Sul, andou em bagageiro toda sorte de busão, barco e até na carroceria de caminhão de arroz). Eu sempre opto por costados do tipo "telados" pois servem tanto para o frio como, principalmente, para o calor, além de serem super confortáveis. Eu tenho 1,65 então mochilas acima de 60 l são complicadas para meu biotipo.

 

Manda um email pro SAC da Deuter e pergunta qual o percentual de transferência de peso pra barrigueira, pois pode ter se for menor que 60% pode causar desconforto sim nos ombros.

 

Muito legal esse site, bem sortido mas acho que ao receber tem-se que pagar a taxa de importação que é salgada. Mas produtos até U$ 100,00 estão isentos de tributação, então nesse caso vale a pena.

 

Acho que a Aircontact 60+15 uma boa pedida também, tem ainda a linha ACT lite que são bem leves (eu to esperando chegar uma 60+10 pra fazer o Circuito O de Torres del Paine no ano que vem). Mas "vestir" a mochila antes de comprar é uma decisão super sábia, tenho certeza que encontrará a que mais se adapte ao que vc pretende.

 

Para comparar tu pode dar uma olhada nesse site http://www.outdoorgearlab.com tá em inglês mas dá pra usar o tradutor do navegador (caso vc use o Google Chrome).

 

Abraços Thiago.

 

Oliveiral, blz!?

 

Estou também na busca de uma nova mochila cargueira!

 

Li que você está esperando chegar uma ACT Lite 60 + 10 pra fazer o "O" em Torres.

 

E aí, já chegou? Achou o que dela?

 

Li algumas pessoas falando que ela é menos resistente que a Aircontact Pro.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...