Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Oliveira, eu fiz o Pati com guias (mas conheço quem ja fez sem guias com GPS)

caso vc va com guia, eu te passo uns contatos de uns guias de la muito gente boa e com preços bem melhores do que os das agências

 

eu ainda vou voltar la pra fazer outro roteiro maior, eu fui pelo cachueirão e o vale do capão,

na próxima pretendo fazer fumaça por baixo e mexila

 

até! ;)

 

Pow que bacana Thiago, eu particularmente não gosto de ir com agencia$, prefiro ir com guias pois acho mais uma forma mais justa de ajudar as pessoas da região.

 

Eu pretendo ir em janeiro ou maio/17, vou ter 15 dias pra conhecer. Se quiser embarcar junto, tá mais que convidado. :)

 

Depois te envio inbox meus contatos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thiago, você precisa de uma mochila de 100 L mesmo? ::ahhhh::

Eu comprei uma Osprey Aether 70 L, principalmente por causa do compartimento externo para bolsa de hidratação, stow-on-the-go, sistema de guardar os bastões sem tirar a mochila das costas e o baixo peso. Além é claro, da qualidade das mochilas Osprey.

Lowe Alpine só conheço a fama, e é muito boa. Deuter também são ótimas, mais resistentes que as Osprey, mas aí você vai eleger suas prioridades.

A Loja Alta Montanha tem uma Osprey Aether 85L, bem conversado eles te dão um desconto:

:arrow:https://lojaam.com.br/mochila-osprey-aether-85.html

Mas acho uma mochila bem grande, feita para grandes expedições em locais frios, tipo Aconcágua, aonde é preciso levar muito equipamento e comida. Eu comprei a 70L pra carregar bastante coisa, mas tenho uma de 60L que me serve para as caminhadas mais curtas.

 

 

Olá Otavio!

eu estava pensando em vender a minha Quantum 70+10 para comprar outra

do mesmo tamanho ou maior que fosse mais confortável, porém estou pesquisando ainda, ouvindo opiniões e vou experimentar outras mochilas grandes para saber se o tamanho delas vão dar certo comigo (tenho 1.65) se ficarão confortáveis mesmo com peso.

 

caso me adapte a alguma eu pretendo pegar uma grande mesmo, a serie Aether vi que são ótimas, mas caso não me adapte, vou procurar uma de 60l e continuar com a quantum para quando precisar dela, preciso pensar sobre esta possibilidade

 

estou olhando a Aether 60l e a VOLT 60l, essa ultima ta com um preço mais convidativo rss, por ser menos resistente pelo material usado e mais minimalista tbm,

 

sabe algo sobre a VOLT 60l ?

 

a osprey é mais confortável que as deuters mesmo na sua experiência com ela?

 

até mais ;)

 

Concordo com o Otávio, 100 l é pra carregar o mundo! rsrs Acho que uma 70 (+ expansão) já dá pra carregar bastante coisa. Para ser minimalista nos itens que irão na mochila tem que investir, pois esse material custa caro.

 

No monte Roraima, uma das pessoas que estavam no mesmo grupo usava uma Volt 60. Eu experimentei e a achei bem confortável, o costado é muito bom e tem regulagens de altura bem simples e fácil, mas achei o material de qualidade inferior. Mas acredito que, em trilhas mais fechadas, o material não resista muito tempo. A mochila dele estava leve (só com roupas, material de higiene e 1º socorros), então não sei como ela se comporta com peso (barraca + saco de dormir + kir cozinha + roupas para inverno). Mesmo assim pareceu-me uma ótima mochila.

 

Na Ariel que tive, o que me incomodava nela era o bolso para o refil de hidratação pois se a mochila estivesse muito cheia era um parto para coloca-lo cheio. No mais é uma mochila fantástica.

 

Dá uma olhada naquele site de comparação que te passei que talvez consiga comparar com a Volt com a Aether.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Volt é mais minimalista, e por isso mais leve. Uma das mais leves a venda por aqui. A diferença para a Aether é que ela foi feita pra carregar menos peso. No site da Osprey indica quanto de carga cada tipo de mochila carrega com conforto. A Aether carrega mais que a Volt, a Xenith carrega mais que Aether. Mas a Aether é mais pesada que a Volt, a Xenith mais pesada que a Aether...

:arrow:http://www.ospreypacks.com/us/en/

Deuter é muito boa, e sua capacidade de carregar peso com conforto é seu ponto forte, além de sua resistência. Deuter é praticamente indestrutível. Mas são mais pesadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A Volt é mais minimalista, e por isso mais leve. Uma das mais leves a venda por aqui. A diferença para a Aether é que ela foi feita pra carregar menos peso. No site da Osprey indica quanto de carga cada tipo de mochila carrega com conforto. A Aether carrega mais que a Volt, a Xenith carrega mais que Aether. Mas a Aether é mais pesada que a Volt, a Xenith mais pesada que a Aether...

:arrow:http://www.ospreypacks.com/us/en/

Deuter é muito boa, e sua capacidade de carregar peso com conforto é seu ponto forte, além de sua resistência. Deuter é praticamente indestrutível. Mas são mais pesadas...

 

Verdade Otávio. As Osprey são boas mas acho as Deuter mais confiáveis em se tratando de peso de cargas.

 

Eu particularmente gosto da Deuter pois apesar de mais pesadas, fazem parecer com que o peso percebido da carga seja mais leve do que o peso real da carga+mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago vamos por partes...

 

Primeiro se sente peso nos ombros a mochila está mal ajustada. Ponto!

 

Mochila não pesa NADA nos ombros... Mochila de montanhismo e trekking funciona como uma grande pochete. O peso todo fica no quadril. O peso da mochila e sustentado pelos músculos mais fortes do corpo humano, seu quadril e pernas.... Nenhum peso fica para ombro.

 

As alças do ombro servem para estabilizar a carga apenas isso.

 

Outra coisa é que como muita gente confunde capacidade com tamanho.

 

Capacidade e o volume em litros que a mochila carrega.

 

Tamanho e o costado dela. Para qual tamanho de torso ela se adapta.

 

Mochilas realmente boas vem em tamanhos diferentes de torso. Como a Osprey que tem mochilas de 70 litros tamanho P M e G.

 

Mochilas excelentes como a Osprey tem além do costado P M e G tem barrigueiras intercambiáveis P M e G.

 

E as mochilas realmente TOP são feitas sob encomenda de acordo com o tamanho da sua cintura e torso feitas manualmente.

 

Quanto ao volume.

 

100litros a menos que vc vá fazer uma expedição Antártica em autonomia e solo não precisa disso com os equipamentos atuais... É quase impossível necessitar disso atualmente.

 

Aqui no Congo a única marca que tem mochilas de qualidade, resistência e adaptabilidade adequadas e a Osprey.

 

Eu procuraria uma Aether 70 torso P e a barrigueira depende da sua cintura. Mas acho que seria uma P também.

 

Se quer a mais top das Osprey e a xenith mas não vi aqui.

 

Se realmente quer uma mochila gigante eu recomendo a Gregory Denali Pro 100 estoque antigo, a Gregory Baltoro 85, a arcterix altra 85 e a de maior capacidade de carga que conheço a Kuiu ultra 6000 e a Kuiu Icon pro 7200.

 

A Kuiu é desconhecida aqui no Congo e desconhecida dos deuter fanboys... É uma mochila projetada para altas cargas, alto conforto e peso relativamente leve.

 

Mas se prepare para pagar 500 dólares só na mochila lá nos USA.

 

Mas se quer a melhor mochila do mundo para altas cargas e essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bullseye, blz?

 

o incomodo que tive nos ombros foi justamente por que a barrigueira não se ajustou bem comigo, a barrigueira escorregava e as alças dos ombros acabavam pesando, o que não era pra acontecer, mesmo eu ajustando as alças no máximo, um ponto negativo pra deuter por não fazer tamanhos P,M,G

 

talvez com pouco peso ela não escorregaria tanto,

 

já vi várias marcas diferentes em sites gringos de cargueiras boas ou melhores que a deuter, o problema é conseguir comprar rs

 

provei hoje a AirContact Pro, ela não serviu pra mim e creio que pra boa parte das pessoas com cinturas mais finas,

 

o material pelo visto é pra vida toda, muito resistente, mas a barrigueira dela é exageradamente grande, quando ajustei ficou apertando a barriga e não ficou confortável, ruim pra andar

 

e provei a Xenith tamanho M, ela ficou bem mais confortável, tem uma ergonomia bem melhor na barrigueira e estrutura do costado, se ajustou bem comigo

 

andei lendo bastante sobre elas no outdoorlab.com tbm

 

a conclusão é, realmente a Deuter é mais resistente, sem dúvida,

e a Osprey se encaixa muito melhor no corpo, mais leve e confortável

 

temos poucas opções por aqui

 

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal.

 

Estou planejando mudar minha mochila e fiquei em dúvida entre dois modelos da Osprey, a Atmos 65 e a Xenith 75. O uso da mochila vai ser para trekking. Estou procurando modelos bem técnicos para trekking e essas duas da Osprey me deixaram boquiaberto. Eu havia pensado na Deuter, mas não vi mochilas tão técnicas para trekking assim. São alguns detalhes que fazem a diferença. Caso eu venha a fazer mochilões por cidades ou "aventuras" mais urbanas eu acho que qualquer mochila boa da pro gasto, no máximo compro um transport cover.

 

Agora minha dúvida é qual escolher entre a 65L e 75L. Tenho 1,70, sou bem magro e leve, nunca como muito. A próxima aventura que tenho em mente é fazer a trilha Salkantay solo em 5 dias. Com barraca (1p), saco de dormir , kit cozinha e tudo que tem direito na mochila. Estou acostumado com minha curtlo trail 70, nunca enchi ela toda, mas já coloquei bastante coisa lá dentro. O que eu gostei da Xenith 75 é poder tirar o topo dela e usar como uma mochila de passeio, quiçá de ataque, também o acesso lateral e o outro compartimento. Contudo estou preocupado se 75L vai ficar exagerado de mais ou se 65L vou sentir falta de espaço. Alguém daqui tem alguma experiência com alguma das duas? E, no caso infeliz de eu não poder "vestir" a mochila antes, uma pessoa do meu tamanho (1.70, magrelo) é melhor o que, P ou M?

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho 1,75 m e 82kg, e uso M. No site da Osprey explica como medir o dorso e msntra uma tabela com os modelos e tamanhos das mochilas.

:arrow:http://www.ospreypacks.com/us/en/fitting-learning/size-fit

A Atmos usa o sistema anti-gravity, que me parece bem legal. Inclusive já ganhou uns premios como melhor mochila. Ela é indicada para carregar de 14 a 23 kg.

Já a Xenith é uma peso pesado, feita pra carregar mais peso, de 23 a 32 kg.

Cada mochila tem suas características, veja o que você presa mais.

No meio das duas tem a Aether 70L, muito parecida com a Xenith mas mais leve, para 16 a 27 kg de carga.

O site da Osprey é bem legal, dá uma estudada nelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tenho 1,75 m e 82kg, e uso M. No site da Osprey explica como medir o dorso e msntra uma tabela com os modelos e tamanhos das mochilas.

:arrow:http://www.ospreypacks.com/us/en/fitting-learning/size-fit

A Atmos usa o sistema anti-gravity, que me parece bem legal. Inclusive já ganhou uns premios como melhor mochila. Ela é indicada para carregar de 14 a 23 kg.

Já a Xenith é uma peso pesado, feita pra carregar mais peso, de 23 a 32 kg.

Cada mochila tem suas características, veja o que você presa mais.

No meio das duas tem a Aether 70L, muito parecida com a Xenith mas mais leve, para 16 a 27 kg de carga.

O site da Osprey é bem legal, dá uma estudada nelas...

 

Pois é Otávio, eu dei uma olhada no vídeo explicativo da Osprey de como medir o dorso e tudo mais. Acho que eu usaria P. Eu tenho 1,70 e 54KG. Não vou carregar 23kg mesmo! Tanto não sou preparado pra isso quanto não me vejo nessa necessidade.

 

Foi desses rankings que eu achei a Atmos e vendo os vídeos que eu fiquei fascinado. Não havia me ligado na Aether, pois gostei tanto dessas duas que não consegui tirar da cabeça. Agora tirando por você, se não me engano já vi que usa essa Aether 70, em outro post do fórum (Corrija-me se estiver enganado), acho que a Atmos 65 fica ideal pra mim mesmo. Pena que não acho nenhuma das duas aqui. Vou esperar mais um pouco e ve se chega nas lojas.

 

Valeu as dicas, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...