Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Pra quem quiser visitar os Museus (o Rijks, o Van Gogh e a Casa de Anne Frank), eu aconselho pelo menos 3 dias inteiros.

 

Se só quiser curtir a cidade, os parques e bares, dar uma passeada pelo Red Light Disctrict, 2 dias tá de bom tamanho.

 

Todos os dias em horários marcados saem da Dam Square city tours "gratuitas" conduzidas a pé por guias voluntários. As aspas aqui são porque eles pedem uma gorjeta ao final. Claro que vc pode sair sem pagar nada, à francesa ou na cara dura, mas achei um passeio bem informativo e divertido e que valeu a pena o que paguei (não lembro se 2 ou 5 euros).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vale a pena comprar o cartão GVB ? 72 HORAS - 15,50 EUROS. Ele da direito a todos transportes?

 

Vale a pena, mas ele só não serve pra trem. Para tram, ônibus e metrô ele serve. Mas você só vai usar o trem se for sair da cidade, pq as linhas de tram cobrem praticamente toda Amsterdã.

 

Veja mais informações sobre o passe aqui: http://www.gvb.nl/english/travellers/usefulinfo/Pages/IAmsterdamCard2.aspx

 

Qual o transporte mais barato do aeroporto até o centro ? O meu hotel fica na VONDELSTRAAT 36.

 

O seu hotel não é no centro, é na parte sul, no bairro dos museus. Dependendo do horário recomendo pegar o ônibus 197 e descer na Leidseplein, que fica ao lado do seu hotel.

 

Dá uma olhada em http://journeyplanner.9292.nl/default.aspx que ele mostra todas as opções para qualquer destino da Holanda.

 

To quebrando a cabeça com esses trans, trens, metros e ônibus... hahahah

 

No início é complicado mesmo, mas é só vc arrumar um mapa com as linhas de tram, ou usar o 9292 que vc fica na boa. Se tiver iphone, baixa o 9292 pró que ajuda muito.

 

Abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oooi gente!

Eu to indo com meu namorado no dia 30/12 para o nosso primeiro mochilão pela Europa!! ::hahaha::

Vamos passar o ano novo em Amsterdam e gostaria de saber se vcs tem algumas dicas de lugares legais para passar a virada e talz! Alguém sabe c no(a) Dam rola música até mais tarde ou algum lugar (de graça de preferência, hehehe) que tenha música e etc até mais tarde??

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oooi gente!

Eu to indo com meu namorado no dia 30/12 para o nosso primeiro mochilão pela Europa!! ::hahaha::

Vamos passar o ano novo em Amsterdam e gostaria de saber se vcs tem algumas dicas de lugares legais para passar a virada e talz! Alguém sabe c no(a) Dam rola música até mais tarde ou algum lugar (de graça de preferência, hehehe) que tenha música e etc até mais tarde??

Obrigada!!

 

Ainda não passei o ano novo aqui, mas o pessoal sempre fala da virada no Museumplein, o bairro dos museus perto do Vondelpark. Só não sei a hora que termina.

 

Dá uma olhada nesse link aqui que tem várias sugestões: http://www.iamsterdam.com/en/whats-on/events/december/new-years-eve-amsterdam

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mto bom o site q vc falou Rafael! To achando q vou pro museumplein, parece c mto loko!

E Vc sabe se tem algum restrição a beber na rua, que nem nos EUA ou coisa assim?

Obrigada!

 

Um guia de Amsterdã me disse que não pode ficar a rua com bebida alcoólica.

 

Agora como isso funciona no réveillon eu não faço ideia...

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, tenho outra pergunta!

Alguém sabe c o transporte público funciona 24 h no ano novo ou tem algum horário que para td? Tem algum esquema de comprar passe antes, como no Rio?

Obrigada!

 

Os trams e trens acho só funcionam até 01:30 amanhã. Depois disso só ônibus.

 

Como é uma data bem turística provavelmente os trams vão rodar a noite toda.

 

O passe que vc precisa é mesmo pra todas as épocas, veja alguns posts acima que teve um colega com a mesma dúvida.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estava lendo os comentários sobre o frio que vai estar e fiquei um pouco preocupada.

Eu vou ficar no StayOkey Zeeburg e queria passar a virada do ano no Museuplein, pelo maps são 5 km de distância, então pensei em ir e voltar (de madrugada) de bike..

Alguém que já enfrentou o inverno em Amsterdam pode me dizer se é viável ou se eu vou congelar no meio do caminho?hehehe

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mazinha564,

 

a temperatura atual está entre 1°C e 8°C, então no fim do mês certamente vai estar mais frio, temperaturas negativas com 99% de certeza, então é bom levar agasalhos ou comprar por lá. De preferência use as 3 camadas (underwear térmico + um casaco quentinho + um casaco corta vento e impermeável por cima) e um gorro pra manter a cabeça e as orelhas aquecidas.

 

Se tomar esse cuidado não tem problema, dá pra segurar na boa.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Putz,

Eu passei 20 dias na europa em junho deste ano, com amsterdam (+daytrip), Bruxelas (+daytrip p/Bruges e Ghent), Luxemburgo e terminando com 8 dias num apartamento alugado em Paris. Economizei mais que devia em algumas coisas e soltei o cartão em outras. No final, saiu tudo por cerca de 7, R$ 7.500 mesmo.

 

Com 20.000 eu faço duas viagens bem confortáveis pra lá, talvez até três. Ou, tendo tempo, programando bem e mantendo o conforto no aceitável, rodo o continente quase todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...