Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Nacional do Caparaó

Postado
  • Membros

E aí Rogério.

Se vc for somente subir o Pico da Bandeira, a subida nao é tao dificil. Nem há a necessidade de guia. É uma trilha muito fácil. Certa vez subi o pico p/ ver o Por-do-Sol e só retornei a noite. Nao tinha lanterna e mesmo assim nem tive problemas na trilha. Em época de Lua Cheia muita gente sobe durante a noite p/ o Pico p/ ver o nascer do Sol, que é um outro espetaculo, além do por-do-sol.

Se vc for na caminhada, passando pela Portaria do Parque são uns 6 Km (+ - 4 hrs) por uma estrada de

terra bem chata e bastante íngreme até a Tronqueira (1.970 m de altitude e onde vc pode deixar

seu carro). Nesse lugar há uma infra-estrutura boa p/ camping. Desse ponto inicia-se uma trilha bem demarcada até o Terreirao (2.450 m de altitude e outro bom lugar p/ camping). Dá p/ ser feito em umas 3 horas. Do

Terreirao até o topo do Pico são mais 3 horas pela trilha que está bem demarcada e com marcações de setas

amarelas nas rochas em todo o trecho de subida. O Parque tem uma infra-estrutura de camping das

melhores. Na Portaria vc irá receber o croqui do Parque que mostra os principais pontos que vale a pena

visitar. São varios. Se puder visite boa parte deles, pelo menos os que estao proximos da trilha em direção ao Pico.

No topo faz um frio do caramba. Vá bem agasalhado.

Se vc for ficar em Pousada, recomendo a do Rui (cara muito gente fina), que fica quase ao lado da Igreja

Matriz. O tel: (0xx32) 3747-2691.

Já se vc pretende acampar dentro do Parque, ligue p/ eles c/ antecedencia. Os telefones sao: (0xx32)

3747-2555 e (0xx32) 3747-2565.

Eles cobram 6,00 Reais por dia de camping mais a taxa do Parque que é de 3,00 Reais.

Espero que tenha ajudado.

Abcs.

Editado por Visitante

• Respostas 233
  • Visualizações 110.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Não vai sair barato hein. Já vão se preparando.

Tem a opção mais barata que são os onibus, mas é capaz que percam 1 dia só nessa logistica.

Tem esses telefones aqui que podem ajudar:

Aguiar Turismo: (32) 3747-2660

Anjos da Montanha: (32) 3747-2566

Associação dos Operadores de Turismo da Serra do Caparaó: (32) 3747-2838

Caparaó Tour: (32) 3747-2707

Natalino Turismo 4x4: (32) 3747-2604

Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente: (32) 3747-2507 - Aqui vc vai encontrar mais opções de transporte.

Abcs

Galera, alguém sabe me informar a respeito de transporte entre portarias?

O negócio é o seguinte: vou fazer a travessia (junto com o lowpower!), a princípio do lado capixaba para o mineiro.

Faríamos o seguinte: iríamos de São Paulo até Alto Caparaó, deixaríamos o carro na portaria de MG e então pegaríamos algum tranporte até a portaria do ES. Assim faríamos a travessia e quando chegássemos ao outro lado, o carro já estaria nos esperando.

Alguém sabe como poderíamos ir de uma portaria a outra?

Abcs

Postado
  • Membros
Não vai sair barato hein. Já vão se preparando.

Tem a opção mais barata que são os onibus, mas é capaz que percam 1 dia só nessa logistica.

Tem esses telefones aqui que podem ajudar:

Aguiar Turismo: (32) 3747-2660

Anjos da Montanha: (32) 3747-2566

Associação dos Operadores de Turismo da Serra do Caparaó: (32) 3747-2838

Caparaó Tour: (32) 3747-2707

Natalino Turismo 4x4: (32) 3747-2604

Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente: (32) 3747-2507 - Aqui vc vai encontrar mais opções de transporte.

Abcs

Galera, alguém sabe me informar a respeito de transporte entre portarias?

O negócio é o seguinte: vou fazer a travessia (junto com o lowpower!), a princípio do lado capixaba para o mineiro.

Faríamos o seguinte: iríamos de São Paulo até Alto Caparaó, deixaríamos o carro na portaria de MG e então pegaríamos algum tranporte até a portaria do ES. Assim faríamos a travessia e quando chegássemos ao outro lado, o carro já estaria nos esperando.

Alguém sabe como poderíamos ir de uma portaria a outra?

Abcs

Valeu Augusto!

Você tem alguma ideia do valor (pode ser um chute mesmo) só para eu me basear?

Abcs

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou citar um valor que eu conheço bem.

De Dores do Rio Preto até Pedra Menina, o valor cobrado tá na faixa de $50,00/pessoa.

Só por pouco menos de 30 Km em estrada asfaltada.

Imagine se vc estiver vindo de Alto Caparaó então?

E aí, querem cobrar muito mesmo?

Abcs

Postado
  • Membros
Vou citar um valor que eu conheço bem.

De Dores do Rio Preto até Pedra Menina, o valor cobrado tá na faixa de $50,00/pessoa.

Só por pouco menos de 30 Km em estrada asfaltada.

Imagine se vc estiver vindo de Alto Caparaó então?

E aí, querem cobrar muito mesmo?

Abcs

Augusto, muito obrigado pela ajuda!

Cara, de todos estes telefones que você me passou, só 2 estavam certos! ::tchann::::tchann::::tchann::

De onde você tirou esta lista, será que rola uma atualização? ::hein:

Bom, de qualquer forma, consegui falar com duas pessoas. Ficaram de me retornar dando valores corretos e tal, mas a princípio um jipeiro cobrou R$50,00 por cabeça pra nos levar De Alto Caparaó até a Casa Queimada na quinta-feira e ainda nos buscar na Tronqueira no domingo.

Achei bastante razoável. Veremos se dá certo!

Muito obrigado!

Abcs

Postado
  • Membros

E AI ANDRE !!

acho que ta legal sim o valor $$$$ !! ja que ele ira te levar ate a casa queimada e depois pegar na tronqueira !!

pra ter uma ideia da portaria do parque ES ate casa queimada são aproxi 9km ai já é uma pernadinha , e neste trecho tem ainda umas cachus para ser visitadas !!

Postado
  • Membros
E AI ANDRE !!

acho que ta legal sim o valor $$$$ !! ja que ele ira te levar ate a casa queimada e depois pegar na tronqueira !!

pra ter uma ideia da portaria do parque ES ate casa queimada são aproxi 9km ai já é uma pernadinha , e neste trecho tem ainda umas cachus para ser visitadas !!

E ae Bruno!

Então, tem gente me falando de transporte até mais barato que isso, mas creio que seria apenas entre portarias, sem pegar as estradas dentro do parque.

Você acha que vale a pena descer na portaria pedra menina e subir até a casa queimada na pernada por conta dessas cachus? Ou melhor seria subir de jipe até lá mesmo?

Abcs

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu também tenho a pretensão de voltar lá e fazer essa travessia, entrando pelo ES e finalizando em MG.

Qdo fui lá, só fiz a trilha até o Bandeira e a parte baixa do lado mineiro.

Se for mesmo esse valor de $50,00 tá excelente.

De Alto Caparaó até Pedra Menina chega a quase 100 Km pelo asfalto, passando por Espera Feliz e Dores do Rio Preto.

Pode ser que o percurso do jipeiro seja por estradas de terra, passando por Caparaó. De lá é só atravessar uma pequena serra e vc já tá em Pedra Menina. É bem mais curto, mas não sei se é esse o caminho que eles fazem.

Um outro telefone que pode ajudar é o do portal na entrada da cidade, onde existe o posto de info turisticas: (32) 3747-2590

Abcs

Augusto, muito obrigado pela ajuda!

Cara, de todos estes telefones que você me passou, só 2 estavam certos! ::tchann::::tchann::::tchann::

De onde você tirou esta lista, será que rola uma atualização? ::hein:

Bom, de qualquer forma, consegui falar com duas pessoas. Ficaram de me retornar dando valores corretos e tal, mas a princípio um jipeiro cobrou R$50,00 por cabeça pra nos levar De Alto Caparaó até a Casa Queimada na quinta-feira e ainda nos buscar na Tronqueira no domingo.

Achei bastante razoável. Veremos se dá certo!

Muito obrigado!

Abcs

Postado
  • Membros

fala Andre !! se o pessoal achou mais barato demoro fecha com o mais barato !! mas dve ser de portaria a portaria !!

:arrow: mas acho que levar da tronqueira ate a casa queimada por 50,00 sei -la achei em conta !! pq a caminhada com mochilão andar 9km que vai dar a mais vale qualquer $$$ isso na minha opnião !!

se somar os km da tronqueira ate casa queimada deve dar mais de 70km !!! isso num jeep a gasolina vichiii não pode custar tão barato (acho que era 15,00 da portaria MG ate tronqueira)

tem algumas cachus na estrada entre a portaria ES ate casa queimada , perto do acampamento maciera se não me engano são 3 cachu !!

é o tempo é meio corrido ai depende de vcs !!!

falow

Postado
  • Membros
fala Andre !! se o pessoal achou mais barato demoro fecha com o mais barato !! mas dve ser de portaria a portaria !!

:arrow: mas acho que levar da tronqueira ate a casa queimada por 50,00 sei -la achei em conta !! pq a caminhada com mochilão andar 9km que vai dar a mais vale qualquer $$$ isso na minha opnião !!

se somar os km da tronqueira ate casa queimada deve dar mais de 70km !!! isso num jeep a gasolina vichiii não pode custar tão barato (acho que era 15,00 da portaria MG ate tronqueira)

tem algumas cachus na estrada entre a portaria ES ate casa queimada , perto do acampamento maciera se não me engano são 3 cachu !!

é o tempo é meio corrido ai depende de vcs !!!

falow

Valeu Brunão!

Ainda estamos decidindo como vamos fazer com o trasnporte, a única certeza é que vamos fazer a travessia do ES para MG!

Abcs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.