Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olaaa!

Gente, alguém sabe me informar se no período do final de dezembro até começo de janeiro é bom para visitar a ilha? Digo, em termos de preços e clima?

Sairei de Campo Grande/MS e pretendo ficar uns 2 dias em Santiago e uns 6 na ilha. Irei sozinha, acham que é tranquilo de ir ou me indicam comprar pacote? Pelo que andei vendo, os pacotes ficam em torno de 5 mil reais, por 6 dias, saindo de SP.

Bem, não sou marinheira de primeira viagem, já fui pra Bolívia e Peru, bem como pra Patagônia (Chile e Argentina).

Abraço!

Janah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui nessa época e peguei só algumas goteiras durante a tarde, nada que faça a lama incomodar. Lá é caro o ano inteiro, aumenta um pouco em fevereiro que é mês de festa.

Fiquei 7 dias por lá, rodei todos os cantos da ilha e ainda passeei 18 dias pela Bolivia e norte do Chile... gastei menos que 5000 reais em toda trip.

 

Vá por sí só, aventure-se calmamente pela rotas dos moais, faça um pique nique no Cerro Maunga Tereka(o ponto mais alto da ilha), acorde cedo para ver as tartarugas marinhas próx ao aeroporto, procure a tal placa em homenagem aos médicos brasileiros que visitaram a ilha na década de 60, veja um lindo por do sol todos os dias em pontos diferentes... isso tudo nao contempla em pacotes turísticos.

No hostel ou no camping o que nao faltam são mochileiros programando viagem em grupo, simpatia economiza grana e forma amigos... diversão na certa!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Leo! Deu vontade de pegar a mochila e ir agora pra ilha com tanta riqueza de detalhes nas suas descricoes sobre o lugar!! Parece incrivel!

De fato, de mochila sempre e o melhor negocio, em termos de dinheiro, escolha de lugares, mas principalmente em relaçao as pessoas, na mesma situacao que a sua, que vc vai conhecendo pelo caminho...e isso, NAO TEM PREÇO!!

Olha...vou tentar pegar algumas informacoes daqui do Forum pra fazer a viagem mais tranquila. Quando fui pra Bolivia e Peru fiquei 1 mes, gastei 2 mil reais.

Indo por conta e ficando esse periodo que te falei (mais ou menos 1 semana), vc acha que uns 4 mil seriam o suficiente...lembrando que as passagens aereas estao muito caras.

Como faço? pego um aviao e vou pra Santiago, fico la uns dias (em hostel, logico) e depois contrato por la a empresa pra me levar pra ilha? Sem fazer reserva? Ouvi falar que ha somente uma que faz o trajeto pra ilha, e verdade? E da pra eu reservar os albergues pela net pra ficar la na ilha? ou tem que chegar e ver so la mesmo? os passeios se resumem a trilhas pela ilha? todos sao bem sinalizados? da pra fazer sozinha? se quero conhecer varios pontos da ilha, devo reservar albergues em cada canto ou da pra ficar no mesmo? la tem como fazer mergulho, essas coisas?

Vixeeee Leo, te lotei de perguntas, caso seja possivel responder a alguma delas ja ficarei MUITO GRATA! Alias, quem puder me ajudar rss

abraço,

Janah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, a ilha é um pedaçinho do melhor q a mamae natureza fez neste mundo, acredite!

 

Passaporte nao é obrigatorio, o q torna-se necessário é a carteira de vacinação sobre febre amarela... geralmente conferem no aeroporto.

A única empresa aerea que faz o trecho é a Lan Chile, partem de Santiago e recomendo comprar antecipadamente por causa do preços. Vc pode ir também de carona com os milionários que dão a volta ao mundo em avioes charter particulares, rs, Tem também o pessoal dos barcos a vela e os corajosos q vao em navios cargueiros saidos de Valparaiso.

 

Reservar o Hostel é sussa pela net, o Gonçalo é gente boa e te espera no aeroporto... eu preferi ir a pé, fica perto e já vai curtindo o clima da cidadezinha.

Os lugares turisticos ficam a beira das estradas, muitas são de terra e algumas asfaltadas... já outros vc tem que ir a pé. Pare a moto, bike ou carro na a beira da estrada e entre pela trilha a dentro. Todos sao bem sinalizados e o mapa é super util, forneçem no aeroporto e os guardas-parques também possuem para distribuir. Dá pra fazer tudo sozinho, mas eu duvido pois sempre apareçerá alguém para puxar um papo e trocar dicas.

Só existe hospedagem na cidade de Hanga Roa, nenhum outro local se pode-se acampar sem autorização... vc pode até ver um povo acampado mas são arqueologos e estudiosos autorizados pela administração da ilha.

Dizem que a regiao é uma das melhores do mundo para mergulho, o mar é gelado e tem tubaroes. Há boas agencias de frente ao campo de futebol e ao mar. Passeio caro!

Aqui vai umas fotos para adoçar... ou apimentar!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem uma frase bem legal para lá: "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três começará a ser feliz." (Pequeno Principe)

 

Se puder ficar 6 tente ficar 7 dias. Eu fiquei 7 dias e gostaria de ter ficado muito mais...

Se for de forma independente, com desejo de conheçer a história da ilha e curtir a natureza do lugar, é bom ficar no mínimo 6 dias. O legal é vc deslumbrar os dois com calma, lá a história interage com a natureza.

Os passeios pagos podem ser facilmente feito de forma independente, a diferença que os turistas vao de furgão com ar condicionado com guia. Quando eu encontrava com grupo de gringos, ficava misturado ao grupo na hora que os guias contavam a historia do lugar... os guiam sabiam que eu, e outros, eram "intrusos" mas tratam todos da mesma forma, respondem perguntas independente de quem pergunta, mas tudo em inglês ou frances. O povo de lá é gente boa!

 

Acho que único lugar que nao visitei foi a "gruta das virgens", lugar aonde ficavam as virgens que eram servidas ao Homem Passáro. Localiza-se em um trecho bem ao extremo norte da ilha, cheguei perto e nao achei, caminhada longa com subida no 3º maior Vulcao da Ilha... pois eh, as virgens ficavam bem guardadas, rs

Uma dica é subir o Cerro Maunga Tereka, quando chegar ao topo verá o infinito do mar a 360º e os limites da ilha... demais! Os nativos afirmam que pouca gente vai lá. Os gavioes atacam se chegar próx a arvores q tenha ninho, cuidado... experiencia própria!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Quanto vc pagou?? Pegou vôo até Santiago e depois pra Ilha? Fui ver os preços...e pra mim seria: Campo Grande/MS - Santiago (achei melhor pegar direto do que passar em SP) - Ilha de Páscoa...putz...pelos meus cálculos ficaria uns 2.500 reais.

Fora que andei vendo uns sites de pousadas e hoteis...nada fica por menos de 100 reais a diária (o mais barato, lógico)...alburgue vi só um, e nessa faixa tb...

Nossa...vi diárias de 200 reais e por aí vai....salgado hein! Fora a alimentação, bebida...

Mas pelo visto vale à pena....mas deve ficar uns 4.500 tudo!

É isso mesmo gente???

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OI janah, paguei bem caro....mas como queria MUITO CONHECER a ilha, vou pagar caladinho, rsrsrsr viva o cartão de crédito.

 

minhas passagens foram: Rio - Santiago -Punta Arenas -santiago - ilha de pascoa - santiago (intervalo de 5 dias) - Rio, paguei por tudo isso 3000 reais.

 

nem pensei ainda em acomodações na ilha de páscoa, em última instância vou acampar...

 

lembro que só a passagem Santiago -ilha -santiago custou 700 doletas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Tem um albergue na ilha chamado KonaTau. Achei bem tranquilo (padrão pousada), e o preço é justo (18.000 clp/dia). Pelo menos foi o que paguei. Fica bem perto do centro. O dono chama Gonzalo (gente boa). Costuma ter umas reuniões de rapanui lá (galera bacana!!!).

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...