Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nathalia,

pela tua última informação eu te digo: CERTEZA QUE VC VOLTARÁ (pode perguntar pro Átila)...

Dizer o que é bom o que é ruim é duro pq depende do teu gosto, se gostas mais de algo próximo à natureza ou se preferes museus!

O problema é que o que é imperdível pra mim pode não ser pra vc.

Eu, Káren, não deixaria fora: Alpen Park, Cascata do Caracol, Minimundo, Museu de Cera, comer fondue, comer churrasco e beber muito vinho.

Quanto às vinícolas:

Peterlongo é no município de Garibaldi (que fica logo após Bento e vc pode seguir daí pra POA). Esta outra q vc citou eu desconheço.

Recomendo de olhos fechados as vinícolas do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Como uma é do ladinho da outra, vc pode conhecer umas 3 numa manhã.

Postado
  • Membros

Pra quem curte uns visuais mais tranquilos, a subida ao Ninho das Águias, entre Nova Petrópolis e Feliz é a pedida! ::cool:::'>

Karencita, pára de contar história e desce, pra tomarmos uns gorós por conta do gringo! ::lol4::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Karencita, pára de contar história e desce, pra tomarmos uns gorós por conta do gringo! ::lol4::

Pronto, viciou agora Alemão??? ::carai::::lol4::

Podem vir que garanto uma rodada de vinho, cerveja e o que mais quiserem!!!

Ah, podemos visitar a vinícola do meu tio e encher a cara ::tchann::

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

a vinicola que a Natalia citou que a Karen disse que não conhece deve ser a Jolimont, que é a única que não se localiza em Bento/Garibaldi. A Jolimont é de Canela e tem fama de produzir bons vinhos.

Postado
  • Membros
a vinicola que a Natalia citou que a Karen disse que não conhece deve ser a Jolimont, que é a única que não se localiza em Bento/Garibaldi. A Jolimont é de Canela e tem fama de produzir bons vinhos.

Valeu pelo puxão de orelha! ::lol4::::lol4::::lol4::

Ah, o Alemão tá me devendo algumas....

E Edy, vamos marcar já...

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Neste próximo feriado, eu e meu marido vamos passear por esse trecho lindíssimo do sul do país.

Será minha segunda vez, a primeira dele e a NOSSA primeira vez juntos na região... O vôo está programado para chegarmos em POA dia 2 de junho as 8h da manhã e lá alugaremos um carro. Teremos 4 dias para fazer o circuito POA - Gramado - Canela - Caxias do Sul - Nova Petrópolis - POA. Sei que o tópico está cheio de dicas de locais para visitar, mas como nosso tempo é pequeno, gostaria de selecionar apenas o imperdível do caminho...

Bjs e Boas Viagens!

Postado
  • Membros

A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av DOS ESTADOS Haverá a BR 116.

A dita seguirá pelos municípios de Canoas - Esteio - Sâo Leopoldo (é uma "tripa", tipo: não tem delimitação entre as cidades). Em Novo Hamburgo haverá uma placa (tem q cuidar pq é bem no meio da cidade) que direciona para Campo Bom, Sapiranga , Gramado, enfim... Vc passará por uma estrada sem acostamento, portanto é preciso cuidar.

Vc passará após Novo hamburgo: Campo Bom, Sapiranga, Ararica, Parobé, Taquara, Igrejinha (aqui e em Novo Hamburgo tem várias lojas de calçados, incluindo Bottero, Via Marte e Piccadilli, ui é muiiiiito bom)! Depois de Igrejinha, há uns 5 km antes do trevo para Três Coroas estará à sua direita o Templo Budista (ve no Guia da Serra Gaúcha que tem, abaixo da minha aassinatura tem o link), muiiiiiito legal pra visitar. Continuandooooo vc terá Gramado. Mesmo com algumas paradas vc deve chegar em Gramado no início da tarde.

Aí em Gramado / Canela e Nova Petrópolis são cidades encostadas, e quanto aos passeios todos foram citados na página anteior.

Caso hajam mais dúvidas, pode perguntar.

Divirta-se, boa trip.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av Borges de Medeiros haverá a BR 116.

Avenida dos Estados, ::cool:::'>

E ourta, se errar e não pegar a saída pra subir por Sapiranga, pode tocar reto na BR116, passar Picada Café, subir a serra e entrar por Nova Petrópolis.. daí é atravessar a cidade e chegar em Gramado, em mais uns 40 km de visual europeu.. e um pedágio também europeu.. hehehe

Editado por Visitante

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.