Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura.

Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela.

Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida.

Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela.

Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira.

Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gabi, o passeio é ótimo e muito divertido.

Ah o caminho de pedra é muito bom, quem vier não pode deixar de conhecer.

Caxias do sul é uma cidade mais industrial, mas tem seus pontos turísticos que vale a pena conhecer, como a casa de pedra, o monumento ao imigrante, Igreja de São Pelegrino com obras de locatelli, Chateau lacave que agora conta com um bom restaurante, réplica de Caxias do Sul com espetáculo Som & Luz, Pavilhões da festa da uva (ótima vista da cidade) e o caminho das colônias no interior da cidade.

Cambará do Sul fica próximo, tanto de Caxias como Gramado e, agora tem albergue.

Em Cambará tem os famosos cânions Itaimbézinho e fortaleza.

Agora se alguém procura muito frio, tem que ir pra São José dos Ausentes pra chegar até lá a estradas é de chão batido. A cidade é pequena bucólica e pitoresca, mas é aí que ta o seu encanto.

• Respostas 223
  • Visualizações 44.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola pessoal, só gostaria de agradecer a todos , pq peguei um monte de informaçoes e dicas economicas, quando tiver um tempinho deixarei meu relato da serra gaucha, e p. quem for nao deixe de experimentar o iogurte de leite de ovelha , é uma delicia, lá na casa da ovelha -Bento gonçalvez- caminho das pedras, é carinho 4 reais o potinho , mas é bommmm ::otemo::

Postado
  • Membros
ola pessoal, só gostaria de agradecer a todos , pq peguei um monte de informaçoes e dicas economicas, quando tiver um tempinho deixarei meu relato da serra gaucha, e p. quem for nao deixe de experimentar o iogurte de leite de ovelha , é uma delicia, lá na casa da ovelha -Bento gonçalvez- caminho das pedras, é carinho 4 reais o potinho , mas é bommmm ::otemo::

Beleza Lisa, que bom deu tudo certo. Quando voltar lá, com certeza irei tomar esse iogurte.hehe Não esquecede deixar o relato :D Abraço.

Postado
  • Membros

oi joao, só para lembrar, oque náo é o seu caso, mas em POA nada funciona na segunda, a maioria dos passeios e museos sáo fechados, abraços

Ai galera, to pensando em dar um pulo em Poa e dar 1 esticada em algumas cidades, mas como so tenho 5 dias, seria do dia 09/10 chegando pela manha e retornando dia 13/10 a noite. Pensei 1 dia ou 2 em Poa e conhecer Gramado e Canela, pelo tempo sera que da tempo de ir tambem a Bento Goncalves? Vale a pena, o que me sugerem?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Ola pessoal...

Estou indo para Canela/Gramado dia 28/08 e volto 29/08.

Estou com muitas dúvidas gostaria que me ajudassem!!!!

1) Vou chegar em Porto Alegre no Aeroporto Salgado filho à 00:40. Tem alguma chance de eu conseguir ir para Gramado ou Canela nesse mesmo dia????

Pelo o que eu andei pesquisando a unica empresa de onibus q faz esse trecho só tem passagem até às 21hs... Aluguel de carro eu tb não consegui pois as locadoras do aeroporto fecham à 00:00.

2) Não tendo jeito de ir para Gramado/Canela no mesmo dia, alguem pode me indicar um hotel perto do aeroporto ou perto da rodoviaria que não seja muito caro, mas que seja bom???

3) É melhor ficar em Gramado ou Canela?? Alguma suguestão de hotel/pousada????

4) E por último: O que que tem de bom para fazer lá, sendo que eu só terei dois dias?? Um amigo meu me disse q a pousada que ele ficou sempre tinha carro para leva-lo aos lugares... É vdd???? Gostaria de conhecer alguma vinicola ou fabica de chocolate sei lá....

Vlw gente!!!!

Postado
  • Membros

Marina

1) Vou chegar em Porto Alegre no Aeroporto Salgado filho à 00:40. Tem alguma chance de eu conseguir ir para Gramado ou Canela nesse mesmo dia????

Pelo o que eu andei pesquisando a unica empresa de onibus q faz esse trecho só tem passagem até às 21hs... Aluguel de carro eu tb não consegui pois as locadoras do aeroporto fecham à 00:00.

Nesta situação sem carro é complicado, só fretando um taxi no próprio aeroporto mais aí... $$$$$$$

2) Não tendo jeito de ir para Gramado/Canela no mesmo dia, alguem pode me indicar um hotel perto do aeroporto ou perto da rodoviaria que não seja muito caro, mas que seja bom???

Bem ao lado do aeroporto tem um hotel da rede Ibis e nos fins-de-semana sempre rola uma promoção com a vantagem que já fica na saída de Porto Alegre para quem vai a Gramado

Canela me parece ter preços mais baixos, mas as opções são muitas e seria o caso de fazer uma pesquisa

4) E por último: O que que tem de bom para fazer lá, sendo que eu só terei dois dias?? Um amigo meu me disse q a pousada que ele ficou sempre tinha carro para leva-lo aos lugares... É vdd???? Gostaria de conhecer alguma vinicola ou fabica de chocolate sei lá....

Mesmo num fim-de-semana dá prá ver bastante coisa pois Canela e Gramado são pequenas e quase juntas e as principais atrações como Lago Negro, Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Mini Mundo, Mundo a Vapor, Alpen Park ou ficam dentro da cidade ou ficam por perto. Fábrica de chocolate existem várias, na rua principal de Gramado na loja da Planalto tem uma mini fábrica. Não deixe de tomar uma café colonial, se vc estiver de regime mande ele às favas e delicie-se ::lol4:: . Eu recomendo o do Bela Vista, prá mim o melhor.

Postado
  • Membros

marina , eu fiquei no express hotel, R$ 130 o casal, é só ligar que eles te pegam no aeroporto, eles fazem o translado e nao te cobram nada por isso, ah, fique em canela na pousada do viajante é mais barato e perto de tudo.vou colocar meu relato de viagem , da uma olhada , quem sabe te ajuda, abra;cos, lisa

Ola pessoal...

Estou indo para Canela/Gramado dia 28/08 e volto 29/08.

Estou com muitas dúvidas gostaria que me ajudassem!!!!

Vlw gente!!!!

Postado
  • Membros

marina já postei meu relato, qq coisa só perguntar. :D

Beier/Lisa!!

Muito obrigada pelas dicas!!!

Vlw

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Uma dúvida. Para fazer o caminho das pedras em Bento é necessário agência ou posso fazer de carro e por conta própria?

Obrigada

Élia

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.