Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu acoplei uma tela mosqueteiro em uma rede da kampa, seguindo esse modelo da Ferrino: http://www.ferrino.it/en/homepage/products/ACCESSORIES/matresses_131/t_hammock_2494

 

Mandei costurar tecido tule ao redor de toda a rede e fazer uma abertura em "U"(diferentemente da ferrino) com zíper em um dos lados.

Foi costurado também, em cada ponta superior da tela, 2 "ganchinhos" feitos com fitas de tecido(nylon de cinto de segurança q eu tinha), onde eu amarro um barbante em cada um que fica preso em um ponto da amarração da rede.... dessa forma quando armo a rede, a tela se estica automaticamente, como no modelo da ferrino.

Também mandei costurar por dentro da tela, na parte superior, outro ganchinho, tipo aqueles de barraca, para pendurar uma lanterna.

Ficou bastante funcional e leve.

A cobertura ainda estou "desenvolvendo": montei uma seguindo o modelo da Kampa, com nylon ripstop (não lembro a especificação exata), bem leve.... o vendedor me garantiu q é impermeável, desde que permaneça esticado.

Fiz alguns testes toscos com uma mangueira de água e não notei vazamento de água... porém nunca testei em campo, debaixo de chuva de verdade.

O ideal seria impermeabilizá-lo com aquele nickwax específico pra tecidos sintéticos de barracas, mas faz tempo q não acho pra vender aqui em são paulo

Na verdade nunca levei o toldo pra testar pq ficou muito grande e, consequentemente, pesado.... acredito q é possível reduzir o peso em pelo menos uns 30%, sem alterar muito a proteção.

Outro problema q observei no toldo são as extremidades, q deixam entrar vento.... já andei pensando num desenho diferente, com abas fixas q podem ter a inclinação alterada pra formar uma espécie de casulo qdo esteja ventando muito.

Mas o q Ogun disse pode ser verdade: tvz compense comprar o toldo da kampa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ah, esse modelo da arco e flecha q o Ovelha se referiu eu já vi na loja.

Qdo eu fui lá tinha apenas um, q eu abri e testei.

Observei 4 problemas, na minha opnião:

1) As costuras da cobertura parecem feitas com prego, de tão grandes q são os buracos.... não sei se um selante de silicone resolveria,

2) Uma das pontas da cobertura não tinha nylon, apenas uma tela mosquiteiro, o q certamente deixaria entrar água.... tvz aquela peça estivesse com defeito (a vendedora não soube me informar)

3) Com a cobertura fechada fica extremamente apertado e baixo... acho q poderia haver condensação como ogun disse e tvz até excesso de calor

4) A rede tem 02 hastes de alumínio para mantê-la armada... qdo enrolada fica do tamanho de uma barraca para duas pessoas enrolada e mais comprida.... provavelmente teria q ser transportada do lado de fora da mochila, pressa na horizontal, e, em trilhas fechadas, atrapalharia bastante pq ficaria batendo na vegetação.

 

Isso foi o q eu achei... o ideal seria cada um ver por si mesmo... tvz se encaixe na expectativa de outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Acampar de rede é muito interessante, e em áreas de selva é quase a única opção, se você não quiser passar um bom tempo fazendo uma limpeza do terreno.

 

Mas a rede de selva estilo cigs é um monstro, muito pesada e demorada de montar.

 

O esquema que estou montando atualmente foi bolado pegando idéias recolhidas em foruns gringos.

 

Estão vindo de fora, neste momento, esta rede e este toldo:

 

228013045_o.jpg

 

214598297_o.jpg

 

A rede tem 2,10 x 1,30 metros, com camuflado inglês(DPM). O material aviation grade ripstop nylon. Peso: 435g

 

O toldo tem 3 x 2 metros, e de um lado é prateado e do outro tem o camuflado inglês(DPM). O material é o parachute grade ripstop nylon. Peso:425g

 

Ambos podem ser enrolados e guardados na sacolinha que vem junto. Graças à minha recém descoberta habilidade de arrematar leilões incrivelmente baratos no e-bay, este kit aí vai me custar menos de 100 reais, com frete incluso. ::otemo::

 

Para fixação da rede, vou usar paracord. Sendo que de um lado um simples mosquetão prende a volta na árvore, como esta figura mostra:

HPIM6505.jpg

 

A diferença é que pretendo dar ao menos duas voltas na árvore, por garantia e para causar menos cicatrizes nela. A propósito, também está vindo de fora um pacote com 5 mosquetões parrudos como esses, baratinhos e perfeitos para este uso em camping.

 

Já o outro lado, na segunda árvore, usarei o mosquetão chamado figure9, da Nite Ize:

HPIM6536.jpg

 

É ridiculamente fácil de usar, pena que aqui no BR as pessoas ainda não descobriram esta acessório incrível. Um lado fica fixo e o outro você regula facilmente. Chega de amarrar tudo e depois descobrir que ficou muito baixo. ::lol4::

 

O mesmo método serve para fixar a corda de sustentação da rede, a diferença ficando por conta apenas do tamanho dos mosquetões Nite ize, que têm limite de carga diferentes. E o mosquetão de escalada, por garantia.

 

Uma dica interessante é usar outro par de mosquetões e cordinhas com prussiks para não deixar o toldo sair de posição com o vento:

HPIM6527.jpg

HPIM6532.jpg

 

Interessante explicar que existem duas correntes de fixação do toldo. Tem gente que prefere por cima da corda e tem gente que prefere por baixo. O prussik segura a lona pendurada abaixo da linha, o que faz com que a chuva não pingue pra dentro dela, e sim por fora. Gostei da idéia e vou testar.

 

Lembro que o toldo pode ser usado como um teto grande, caso precise de abrigo sem a rede. A imaginação é o limite.

 

O mosquetão Nite Ize pequeno para fixar o toldo já chegou. O grande para a rede está vindo.

 

Paracord também está chegando mais, especificamente pra montar o kit da rede. Estou ansioso pra testar, e fazer um post específico sobre este review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André

Vc achou uma boa alternativa, hein? Outro dia eu topei no Ebay com este modelo aqui de rede de selva:

 

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350384581104&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

 

mas achei o conjunto pesadão e o preço da rede mais frete pouco convidativo. Talvez a sua solução saia melhor, mais leve e muito mais em conta no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
  • Colaboradores

Não precisa ser simples não, mas há quem prefira. É que vi gente falando em rede + lona + mosquiteiro + o diabo a 4, então nesse caso eu acho bem mais válido uma dessas que postei. Agora se o sujeito quer só descansar, realmente não compensa um trambolho desses :) agora para dormir na selva, dengue pegando, chuva pegando, cobra pegando, sou mais o trambolhão hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

To doido pra comprar uma rede, mas nunca dormi em uma no meio do mato, o lugar que sempre vou tem muitas cobras, ai eu queria saber se alguem sabe algo sobre as cobras subirem pelas cordas da rede ou vierem de cima das arvores pelas cordas, existe alguma coisa a ser feita, isso pode acontecer ou é pura viagem minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...