Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 284k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou pensando em comprar um Lowe Alpine, mas é em Triplepoint. Achei num preço bom, de $670 por $335, ou seja, mais barato que aquele Quechua da Decathlon... alguém conhece esse produto, sabe se vale a pena mesmo? estou indo fazer trekking no Himalaia, o do Campo Base.

Valeu, abraços

Pedro.

Postado
  • Membros

Triplepoint não diz nada. Depende da construção do conjunto.

Posta o modelo.

Postado
  • Membros

A foto é de outro modelo e o peso está errado também. Jogada de venda !!!

Não de um anorak técnico. Mesmo assim, acho melhor que gastar essa grana num Trilhas e Rumos e o preço está bom.

O único problema é que é um anorak capa e é como um vestido de noiva... Tem que ficar ligado pra não rasgar !!!

Ah... E nem de longe é perfeito pra escalada, como diz o anuncio.

Postado
  • Membros

Realmente ele é bem fino, parece frágil, mas como sou leigo no assunto e achei o preço bom comparado com o que já vi por aí...

Agora eu estou na dúvida entre esse Lowe e o Quechua abaixo. Qual dos dois você indicaria pra trekking longo em alta montanha?

quechua.jpg.993385b0c77d486cc56b6177628a8603.jpg

Ansilta.jpg.7a6c842c229d4d96badf67e7652f184a.jpg

lowe.JPG.0908ef414c513d31766e6bfe2bbe8fce.JPG

Postado
  • Membros

Não indicaria nenhum dos dois, mas mesmo assim ainda prefiro o Bionnassay 500.

Se for somente trekking tudo bem, mas se for escalada em rocha ou gelo, nenhum dos dois são indicados.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

OLHA AMIGO , roupas impermeáveis em geral você pode dividir em duas classes: AS QUE FUNCIONAM E AS QUE NÃO FUNCIONAM.

O que muda é o tempo que elas vão funcionar.

Um anorak importado, projetado para ser respirável vai funcionar por um tempo e sob determinadas condições. O que se pode chamar de Top são os que levam a etiqueta Gore-tex . São caros e no brasil difíceis de encontrar. Alí na argentina tem uma marca a Ancilta , faz bom equipo .

Mesmo entre os que tem o Gore-tex existem algumas distinções, que vão determinar se resistem por mais ou menos tempo. Isso se deve ao corte e modelagem e tecnologias na aplicação do zíper. Não adianta nada ter costura selada e ser respirável e entrar água pelo ziper. (Aliás voltei ontem da Patagônia e estou para voltar na loja e devolver o anorak da Marca Conquista que comprei , ele quase me matou , tinha costuras seladas mas um ziper comum no respiro das axilas, vacilo deles e meu que vi antes e insisti )

Se você vai pra patagônia , veja a pluviosidade real de onde você vai andar. No sul (Torres del Paine ) a chuva pode não ser tão intensa, um selado segura a onda, e mesmo que molhe se perar de chover ele seca rápido porque lá é seco . Se vai pegar neve tem que ser de Gore para estar bem equipado. Mas se você pretende ir para um local onde chove de verdade, como a costa chilena , beirando a Carreteira Autral , região dos fiordes. Use uma capa , dessas da Náutika, é pesada mas você seca assim que entras na barraca e o anorak não .

Na minha opinião o melhor conjunto para usar na parte de cima em locais frios é composto por uma capa de nylon com costuras seladas e embaixo um casaco desses moderninhos que são feitos de EXPANDEX , um tipo de neoprene. Eu tenho um faz 3 anos e só uso capa porque ele não tem capuz.

No Brasil é besteira usar gore-tex , aqui a temperatura faz com que a os microporos que fazem o vapor de suor sair não vencem trabalhar, a coisa funciona bem quando você está no frio.

Só minha opinião

Pra quem curte fotos >>>>>>> http://jornale.com.br/lineu_click/Abraço Lineu

Abraço

Lineu

Postado
  • Membros

Desculpa aí galera , essa resposta era para outro local .

Postado
  • Membros

Pessoal, estou programando com alguns amigos de fazer a travessia da Serra dos Órgãos no feriado de 1 de maio. Estou pensando agora na vestuário que vou precisar, a única coisa que já tenho é um anorak Storm da Trilhas & Rumos. Sei que vou precisar de um polar, qual vocês recomendam que não seja muito caro? E o que mais precisaria?

Valeu, abraços!

Pedro Ivo

Postado
  • Membros
Pessoal, estou programando com alguns amigos de fazer a travessia da Serra dos Órgãos no feriado de 1 de maio. Estou pensando agora na vestuário que vou precisar, a única coisa que já tenho é um anorak Storm da Trilhas & Rumos. Sei que vou precisar de um polar, qual vocês recomendam que não seja muito caro? E o que mais precisaria?

Valeu, abraços!

Pedro Ivo

A própria Trilhas & Rumos tem. Vai precisar de luvas, gorro, calça de preferência de material sintético, nada de jeans, que se molhar demora muito para secar e fica muito pesado. Se estiver caminhando com uma mochila pesada um bom par de botas de caminhada. Se estiver em época de muito frio uma segunda pele ajuda bastante.

Se morar em São Paulo tem a Décathlon com coisas mais baratas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.