Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal, estou programando com alguns amigos de fazer a travessia da Serra dos Órgãos no feriado de 1 de maio. Estou pensando agora na vestuário que vou precisar, a única coisa que já tenho é um anorak Storm da Trilhas & Rumos. Sei que vou precisar de um polar, qual vocês recomendam que não seja muito caro? E o que mais precisaria?

 

Valeu, abraços!

 

Pedro Ivo

 

A própria Trilhas & Rumos tem. Vai precisar de luvas, gorro, calça de preferência de material sintético, nada de jeans, que se molhar demora muito para secar e fica muito pesado. Se estiver caminhando com uma mochila pesada um bom par de botas de caminhada. Se estiver em época de muito frio uma segunda pele ajuda bastante.

Se morar em São Paulo tem a Décathlon com coisas mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Batata, valeu pela resposta.

 

Então, eu já tenho botas e calça, preciso mesmo é de um equipamento específico pro frio. Minha maior dúvida é em relação ao polar, tem tantas opções que estou meio perdido. Agora vi que tem um fórum específico pra fleece também, vou postar lá, mas já que estamos aqui, você conhece esses modelos, sabe me dizer qual seria mais apropriado pra camada de isolamento (vou precisar de dois, um pra mim e um pra minha mulher, que obviamente é mais friorenta):

 

Jaqueta Chakra Polarwarm Microfleece - Kailash

Jaqueta Escape Polartec Classic Masculina - Solo

Jaqueta Fleece Illic Masculina - Solo

Jaqueta Rock Polarwarm - Kailash

Jaqueta Windstop - Salomon

Jaqueta Quantun Polartec - Solo

Jaqueta Windstopper Nsd Lady - Solo

 

abraço,

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou montando um conjunto de equipo seguindo o sistema de camadas e tenho algumas dúvidas.

Provei vários anoraks e não gostei desses "2 em 1" com fleece/polar. Não achei nada prático. Quais as vantagens e desvantagens desses anoraks 2 em 1???

 

No final, fiquei na duvida entre um Anorak da Salomon em goretex R$ 549,00 e o da Conquista - chamonix R$ 330,00. Comprando o da conquista não vou investir num polar pois ele já vem. Já o salomon precisarei investir.

 

O Salomon achei muito prático e compactado não ocupa quase nada. Porém parece muito frágil, como já foi mencionado.

 

Pra ajudar vcs na orientação, farei um mochilão pra MP em julho, passando pela Bolívia. Entre as coisas que pretendo fazer está: subir o Huayana Potosi, Salar de uyuni, decida de bike em Coroico e a trilha de Salkantay.

 

Será que com o Anorak da Salomon, um bom polar em polartec e uma segunda pele aguenta nesses lugares? No salar e no Huayana potosi a temperatura facilmente chega a -10, -20º.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maneca

 

Eu conheço os anoraks da Salomon e poucos modelos são legais.

 

O mais previsível seria eu te dizer que o com membrana Gore é melhor, mas são é bem assim.

 

Muitos anoraks ostentam o selo Gore-Tex, mas nem por isso eles possuem bom desempenho.

 

Tudo vai depender da qualidade do tecido utilizado e do tratamento hidrofóbico que não atrapalhe o uso da membrana.

 

Posso te dizer que tenho um The North Face em Gore que é caro e uma bosta, pois meu Ansilta (Argentina) em Ultrex funciona muito melhor em todos os aspectos.

 

Os fabricantes de membrana, trabalham com um marketing altamente exagerado. Seus produtos não chegam aos pés da capacidade que eles indagam.

 

Pra te falar a verdade... Uso qualquer anorak que tenha saída auxiliar de ventilação numa boa. Mesmo em climas abaixo de 0ªc.

 

Quanto ao sistema 3 em 1... Não gosto nem um pouco !!!

 

Conclusão: Eu não compraria nenhum dos dois.

 

Se quer um anorak HardShell forte o suficiente pra andar no mato e escalar em gelo, compra Manaslu.

 

Se quer um bom anorak leve e confiável, compra o Bionnassay 500 da Quechua na Decathlon.

 

Quanto ao frio no Huayna Potosi... Muito relativo, pois as pessoas reagem diferente ao frio.

 

Eu fui com underwear + camisa dry + fleece (comum) + anorak. Não senti frio. A noite sim, mas quando saia da barraca e ficava parado. Em atividade física, é difícil sentir frio mesmo a noite.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo

 

aqui e florianópolis não tem Decathlon. Só tem 3 lojas onde consigo encontrar alguma coisa... Na Centauro (a mais pobre em equipamentos), Capitão Malagueta (a melhor e mais cara), e uma outra loja que me fugiu o nome com bons equipos tb. Mas nenhuma delas tem Manaslu ou Quechua.

 

Na Centauro só tem trilhas e rumos, conquista, kailash, nautica e alguma coisa da solo e Curtlo...

No Capitão malagueta tem bons equipos. Toda essa citadas acima e foi a unica loja (de tantas rsrsrs), onde encontrei um anorak em Goretex. Tb tem solo, curtlo, salomon.

 

Nessa outra loja que não lembro o nome, encontrei um anorak da columbia por R$ 800,00. Não sei nada dessa marca, mesmo assim me recuso a gastar tanto com um anorak.

 

Infelizmente não tenho como ir até SP, ou curitba procurar por bons equipos. Entaum vou me contentar com o que encontrar por aqui.

 

Mais um vez, valeu pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É... Isso é um problema !!

 

A Decathlon vende e posta via Sedex. A Manaslu trabalha via encomenda também, mas em ambas, vc não teria como ver o produto ao vivo antes de comprar.

 

A Capitão Malagueta sempre me pareceu uma boa loja, mas tudo muito caro mesmo. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo

 

em um post anterior vc escreveu que "um HardShell em Gore não rasga, mas os capa em Gore são um problema mesmo". Me ajuda a entender uma coisa: os anoraks tipo "Hardshell" seriam mais resistentes como o nome já diz, mais pesados e menos respiraveis... geralmente fabricados em nylon com sistema ritstop e os "capas" mais frágeis, leves e mais eficientes na respiração????

 

Tirando o fato de serem realmente mais frágeis, qual seria outra desvantagem?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Relativo também.

 

Um anorak capa, consequentemente terá que ser usado com mais camadas por baixo, tornando assim, o sistema de eliminação de vapor do mesmo nível ou pior. Isso vale pra locais frios.

 

Pra climas temperados, o Paclite transpira melhor sim. O sistema Conduit da Mountain Hardware é o mais indicado nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...