Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alô Paulo,

 

Tem tempo que estou de olho no Chamonix, mais para uso urbano mesmo. Ainda mais agora que saiu na cor Branca. Meu receio sempre foi o tamanho, já vi pessoas falando que as medidas sugeridas estão "erradas". Eu ainda nao encontrei aqui em minha cidade para ver de perto.

 

Pelo jeito vc comprou numa loja... vc teve a oportunidade de ver o modelo Rimaya da Conquista pessoalmente? Se sim, vc diria que ele se assemelha ao Chamonix sem o fleece?? Cogitei pegar esse modelo por acreditar que usarei pouco o fleece no fim das contas.

 

Acabo de ver que a Conquista lançou um modelo novo, de Anorak, pelo jeito, veio para "substituir" o Rimaya, com a vantagem de ter o capus removível.

 

Obrigado

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala xará! Tudo bem?

 

Pois então, o Chamonix é uma ótima opção mesmo pra alta montanha.

Em relação a sua idéia de verificar com quem já utilizou, já fiz isso! Verifiquei com o representante da Conquista que projeta os equipos e testa eles em campo!

Por acaso, ele é sobrinho da dona da Conquista Montanhismo que eu conheci na Adventure Fair 2008 aqui em SP.

Ele me garantiu a boa qualidade e aplicabilidade dos equipos em alta montanha, e garantiu que ele mesmo utilizou inclusive pra fazer o cume do Aconcágua.

É claro que ele vai me dizer tudo isso pois representa a empresa, mas visto que ele também é montanhista, tem patrocínio da Conquista (por motivos óbvios) e de outros fabricantes, acreditei na palavra dele.

 

Agora sobre a sua análise do anorak:

Temos estatura similar, tenho 1,79m e peso 74kg. Sou mais magro e por isso acho que pra mim será mais simples de servir bem...

Pra resumir a sua análise e suas colocações finais: Já decidi comprar um abrigo na Patagônia (mais precisamente em El Calafate) já que estarei lá mesmo, e o preço irá justificar eu comprar um de gore-tex por um preço muito mais em conta do que aqui no Brasil...

Já conhecia essa opção da Manaslu e de fato o custoxbenefício compensa, mas como decidi comprar durante a viagem, a compra dele não aconteceu...rs

 

E a sua opinião final é a minha também, sempre converso isso com os amigos. Em equipamento pra alta montanha não dá pra economizar...Afinal de contas, nossa vida lá em cima dependerá do desempenho deles...

 

Como disse já comprei minhas passagens! Comprei SP - BsAs dia 16jan, e BsAs - Ushuaia 19jan. De lá venho subindo por Punta Arenas, Puerto Natales e depois El Calafate e lá devo comprar o anoraque e um par de crampons.

 

Se for por essa data entre em contato que de repente marcamos alguma montanha juntos! Incluí na minha lista o Nevado de Acay, em Salta, com 5.760m.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fabio,

 

A cor clara é mais para um bege ou gelo. Nunca tinha ouvido nada sobre o tamanho, realmente - pelo menos no meu caso - precisaria ser um intermediário entre M e G, o M para uma atividade mais intensa vai me incomodar. Já vi o Rimaya, é de um tecido mais "duro", bem rústico - parece bem resistente

 

Segundo o Christiano da empresa, o novo modelo (Caviahue) é o mesmo anorak do conjunto Chamonix, com este detalhe do capuz removível. Se eu fosse comprar hoje, para o uso mais tranquilo e pelos preços normais, pegaria este novo - achei o tecido deste mais confortável do que o do Rimaya.

 

Parofes,

 

Tudo em cima comigo. Pelo visto tudo ótimo contigo, já de viagem marcada para Patagônia! Não deixe de fazer um relato na volta! Se rolar para mim, deve ser mais para frente, estou indo para o Norte agora em novembro e talvez dê uma estendida na viagem, nesse caso gastando uma grana a mais.

 

Pensamos mesmo igual sobre essa questão do investimento em um bom equipo.

 

Sobre a qualidade do Chamonix, não tenho nenhuma dúvida, comprei e estou muito satisfeito com ele para o uso a que vou destinar. Só preferiria um sem fleece se fosse pelos preços normais. Mas isso não significa que eu o escolheria e/ou recomendaria para fazer uma alta montanha (mesmo consciente da minha inexperiência nestes picos), o cara da Conquista com que conversei também falou sobre o Aconcágua. E só para lembrar, o anorak Alpino, considerado mais técnico pela própria Conquista, tem um corte diferente dos outros.

 

Um abraço,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso mesmo...

 

Feliz em dobro. Amo a América Latina e apesar de ser Historiador, não troco a América Latina pra ir mochilar na Europa, mesmo tendo a Europa uma carga Histórica muito mais presente e antiga do que a nossa América.

Então, estar com passagem comprada me deixa feliz² kkkkkk

 

Esse modelo Alpino não é feminino? É um verde musgo não é? Pensei em dar um desse pra minha namorada.

 

Em relação ao relato, farei sim! Aliás, sobre a viagem anterior eu fiz um livreto. Se quiser baixar me avisa que te mando o link.

 

Abraços

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os modelos femininos são o Eclipse (tipo Chamonix) e Aluminé (sem o fleece). O Alpino é um modelo mais antigo, sem fleece, e citado pela empresa como o mais técnico, o preço dele é similar ao Chamonix.

 

Esqueci de mencionar, encomendei o High Mountain Climber + calça Patagônia Climber, devem estar prontos nos próximos dias. Comprei o Chamonix mesmo pela oportunidade de preço que achei e para um uso diferente do HMC.

 

Me passa o link de sua viagem anterior, vou baixar o relato para eu ler. Está com todo o roteiro da Patagônia - trilhas etc - já programado?

 

Ab,

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh tá...

 

Então, Saio daqui dia 16jan pra BsAs, fico lá 2 dias.

Saio de BsAs pra Ushuaia dia 19jan. Fico em Ushuaia provavelmente 1 dia e meio e depois parto pra Punta Arenas, depois Puerto Natales e de lá El Calafate, onde espero encontrar algum curso bom de escalada em gelo. Visito Perito Moreno e outros glaciares...De lá só o destino sabe.

Mas existem lugares programados sim como San Junin onde subirei o Lanin, e de lá o próximo objetivo é Salta. O que vier na frente tá valendo...

Depois disso atravesso novamente pro Chile pra passar em San Pedro, pra Primeira Dama conhecer a cidade, e enquanto ela o faz, dou mais uma escapada pra subir o Licancabur rsrsrs

Depois vamos pra La Paz e de lá provavelmente já estarei voltando...

Mais ou menos isso.

 

Segue o link:

www.4shared.com

usuário: parofes2@yahoo.com.br

senha: 1234567

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Só pra informações, adquiri o Paclite da Salomon em Gore-Tex por R$515,00 em setembro.

No final de semana passado (11.10 e 12.10) fiz um trekking na fronteira do Brasil com Argentina e como aqui no sul faz mais de mês que chove sem parar :shock: , aproveitei pra estrear... Fiquei impressionado com a qualidade Salomon, valeu cada $$ gasto...

 

O modelo é esse aí do link (cor vermelho)

http://www.salomonsports.com/others/#/clothing/clothing/jackets/paclite-jacket-m

 

Agora vou partir pras botas Salomon :D ...

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ae Parofes!

 

Comprei aqui no sul mesmo, numa loja em Caxias do Sul (Samburá Caça e Pesca), os caras trabalham com bastante marca boa, inclusive Salomon...

Tem no site do Pé na Trilha http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91121_91193&products_id=8414 e tá mais barato e com frete grátis...

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...