Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

MariaEmilia

 

Eu já fui nesses locais também. Adoro passar o dia caminhando por aquelas ruas de cima da Sagarnaga.

 

Mas estamos falando de roupas técnicas. Nesses locais, se vende muita roupa boa para frio, mas não para atividade física.

 

Me deu saudade de La Paz agora ::love::::lol4::

 

McQueen

 

Eu tenho calça impermeável e salopette também, mas vou te falar que raramente uso. Só em neve e gelo.

 

Eu não sinto frio nas pernas, e quando sinto, uso uma calça de fleece entre o underwear e a calça-bermuda externa em poliamida.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos e Leo. Valeu pelas dicas:

 

Quanto ao tórax, sei que sentimos mais frio e é importante mante-lo aquecido.

 

Quanto as pernas então seria:

 

suplex+polar ( quando estiver muito frio) +underwear.

 

-to pensando em comprar o conjunto solo para as pernas ( x thermo , polar/fleece + calça structor)

e anorak+ um polar 100 + polar 200 e x thermo manga longa para o tronco

 

Mas resta a dúvida quanto a gramatura do polar das pernas. Seria 100, 200, 300.

Sei que to sendo mala mas prefiro tirar as dúvidas agora do que gastar grana ( tenho que gastar muito bem a grana) com algo errado e ainda passar frio.

 

Leo, o que é salopete? ( o mesmo que polar para as pernas?)

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marcos e Leo. Valeu pelas dicas:

 

Quanto ao tórax, sei que sentimos mais frio e é importante mante-lo aquecido.

 

Quanto as pernas então seria:

 

suplex+polar ( quando estiver muito frio) +underwear.

 

-to pensando em comprar o conjunto solo para as pernas ( x thermo , polar/fleece + calça structor)

e anorak+ um polar 100 + polar 200 e x thermo manga longa para o tronco

 

Mas resta a dúvida quanto a gramatura do polar das pernas. Seria 100, 200, 300.

Sei que to sendo mala mas prefiro tirar as dúvidas agora do que gastar grana ( tenho que gastar muito bem a grana) com algo errado e ainda passar frio.

 

Leo, o que é salopete? ( o mesmo que polar para as pernas?)

 

abraço.

 

Cara a gramatura do tecido depende do quanto vc é sensivel ao frio, dentro do underwear vc ja tem uma variação grande, mas isso vai acabar sendo uma escolha pessoal, pois isso varia de organismo pra organismo. Eu nem tenho calca de polar e nem calça impermeável, apesar que poucas me aventurei em temperaturas proximas de zero, mas por exemplo em TDP, com neve eu fiquei só com calça de trekking e um underwear fino. A unica vez que usei calça impermeável quase morri de calor. Agora tem gente que gosta.

 

Salopete é uma jardineira impermeável. comoe ssa da foto

 

salopette_r2_c2.jpeg.033d7deca949caad46bbe5aa14c21d2c.jpeg

Ansilta.jpg.7a6c842c229d4d96badf67e7652f184a.jpg

lowe.JPG.0908ef414c513d31766e6bfe2bbe8fce.JPG

quechua.jpg.993385b0c77d486cc56b6177628a8603.jpg

lafuma1.JPG.05c276e889fdccecbc98c7d29c733f4e.JPG

lafuma2.JPG.672bf8083351b2b5f89ac3fb668e97c4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, mochileiros de plantão!

 

Estive vendo alguns anoraks como: Mountain Hardware, Marmot, The North Face.. entre outros, quando me deparei com esse modelo da Adidas (sem preconceitos):

Clima365-Signature-Light-Jacket

 

Gostaria de saber, das pessoas que já utilizaram essa blusa, se ela aguenta realmente vento e chuva. Dito da tecnologia Climaproof Rain que é apropriada para atividades onde a proteção ao vento e chuva é necessária.

Pode parecer meio óbvia a vontade de alguns responderem "Não é Gore-tex, Event, Onmi-Tech, Conduit,Triple Point Ceramic, Sympantec, entre outros, por isso é mais uma capa de chuva disfarçada e cara". Posso dizer que já não faz pouco tempo que estou estudando as diversas tecnologias empregadas pelos fabricantes tanto para anoraks, como para fleeces!

Bom, pareceu-me um novo produto, onde não encontro o preço ainda no Brasil, mas caso alguém já tenha usado, deixe sua opinião.

Quanto ao preço, deve ser caro, mas esse fator não é relevante já que consigo um bom desconto nesse produto.

 

Levando com consideração que buco um produto que satisfaça tanto nas mochiladas como para usar no Brasil posteriormente.

Atenciosamente,

 

Edgar Sato Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conquista Caviahue

 

Comprei o Conquista Caviahue, achei ele bem mais bonito que o Chamonix e o Katmandu (que já vem com fleece).

 

O meu vem sem fleece, mas isso é o de menos, paguei R$ 250,00

 

Ele é bem bonito, dá pra usar casualmente tb, tem aberturas auxiliares enormes nas mangas e o capuz é removível.

 

Já estou em Corumbá-MS, depois digo como ele se portou na trilha.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sobre anoraques e condensação...

 

Tenho uma "famigerada" Parka da T&R que me protege bem de chuvas e ventos. Como diriam alguns amigos... funciona.

Mas o drama é o seguinte: se usada durante o período de atividade, por mais leve que seja, a condensação é terrível.

Tenho a impressão que a respirabilidade é 0%. Melhora um pouco ao abrir os zíperes embaixo das axilas, mas nada de especial...

 

Então pergunto: É realmente um paradoxo um anoraque impermeável e transpirável?

Estive dando uma olhado em alguns modelos da TNF, e o Cirrus pareceu-me bem interessante. Alguem conhece?

 

Pelo que já li à respeito todas estas membranas gringas (Gore-Tex, HyVent...) não funcionariam perfeitamente por aqui com nosso clima tropical extremamente úmido. Isso procede?

Será que não haveria nenhuma melhora na questão da condensação em relação ao meu T&R velho de guerra?

 

Caso não conheçam esse TNF Cirrus, têm alguma sugestão na faixa dos $200?

 

É isso... Valeu pela atenção dispensada no post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho um com HyVent, mas ainda estou esperando oportunidade para descobrir todas as duas dúvidas, que também são minhas.

 

Tenho também um Trilhas e Rumos desses e assino em baixo de tudo o que vc escreveu. :mrgreen:

 

Em termos de construção esse novo é bem melhor que o Trilhas e Rumos, bem mais leve, um ziper enorme em baixo do braço, possibilidade de guarda no próprio bolso, ficando bastante compacto, capuz bem fechado e com a aba bem armada. E custou um pouco mais caro que uma Parka Trilhas e Rumos atualmente.

 

"$200" se for 200 dólares tem bastante opção.

 

Nesse site http://outdoor.zappos.com/n/p/dp/51757306/c/3.html da para ver umas fotos desse TNF que vc quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou de olho em um Caviahue.

 

Já li todas as paginas aqui. Acredito que pro meu uso aqui no brasil o Caviahue está de bom tamanho.

 

Por enquanto só vou de pesquisas mesmo.

 

Alem dos conquista e manaslu alguem sugere um nacional +- no mesmo nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alem dos conquista e manaslu alguem sugere um nacional +- no mesmo nível?

 

Kaabah, no mesmo nível dos anoraks da Conquista temos os da T&R, incluindo as mesmas deficiências com relação a respirabilidade. Mas isso parece ser fato comum entre todos os produtos nacionais, pois não fazem uso de nenhuma membrana respirável.

Fato este que talvez não seja tão crítico dependendo do uso que se fará, pois é possível regular-se a temperatura interna através de aberturas para ventilação, especialmente as posicionadas abaixo das axilas.

 

Já os equipamentos da Manaslu, pelas opiniões vistas no fórum, estão em um patamar superior à outros nacionais. Apesar de não serem respiráveis tem construção bem robusta e um corte mais técnico, o que acaba otimizando seu uso.

Particularmente não possuo nenhum anorak da Manaslu, mas posso atestar que as barracas são excelentes, não tendo comparação a nível nacional.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho um com HyVent, mas ainda estou esperando oportunidade para descobrir todas as duas dúvidas, que também são minhas.

Qual é o modelo?

Não deixe de compartilhar suas experiências aqui, por favor...

 

"$200" se for 200 dólares tem bastante opção.

Sim, sim, 200 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...