Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Se alguém estiver pensando em comprar um anorak da The North Face, a Dafiti Sports está com um preço interessante para o modelo Venture. Comprei essa semana (R$ 379,00). Em todas as outras lojas que olhei estava em torno de R$ 470,00.

No site aparece 479,00 mas quando você adiciona no carrinho ele vem com um desconto de 100,00.

http://www.dafitisports.com.br/Jaqueta-The-North-Face-Venture-Preta-1661367.html

Fica a dica ::otemo::

Postado
  • Membros

Boa dica, Maudesac. Acabei de confirmar o valor aqui. Pena que ainda assim acho o valor alto, estou tentando algo até uns R$ 250,00 no máximo.

Qual anoraque vocês acham melhor, o Quechua Arpenaz 300 ou o Conquista Alpino XT. Ambos afirmam ter impermeabilidade de 5000 mm, mas em relação à respirabilidade, tem critérios diferentes de avaliação. O Quechua é R$ 199,90 e o Conquista encontrei por R$ 229,90.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/jaqueta-impermeavel-arpenaz-300-quechua_194842?skuId=650515

http://www.offesportes.com.br/anoraque-alpino-xt--

Vocês tem outras sugestões fora esses dois? Seria para utilizar em um trekking no Monte Roraima, onde chove bastante e pode chegar a 0º a noite. Vou levar também segunda pele e fleece.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia galera, por favor alguém que tenha um anorack da North Face me diga o país de fabricação que consta na etiqueta. Desde já agradeço

Postado
  • Membros

Minha esposa tem um que é feito na Indonesia. Adquirido numa loja oficial em Londres.

Se a tua preocupação é com a autenticidade do produto, posso te garantir que se não for comprado em uma loja oficial ou em um revendedor autorizado, o risco de ser falsificado é gigante!

Postado
  • Membros

Rafael, os dois são bem parecidos. Eu tenho um Quechua, e em chuvas mais fortes passa água, acho pouco 5000mm, mas é o que tem disponível por aqui.

No site da Novadry tem a explicação de quanto respira os anoraks da Quechua.

Postado
  • Membros

Bom dia,

A principal diferença entre os modelos de anorak é sua coluna d'água, ou seja, o quão impermeável ele é, importante saber a finalidade do mesmo, o anorak funciona como um "isolante", te protegendo de ventos e chuva, a função dele não é de aquecer, para aquecer podemos usar o fleece mas muitas pessoas estão migrando para a pluma, a pluma é mais leve que o fleece, aquece também e é mais respirável, a pluma pode ser de origem animal ou sintética, exitem ainda outras tecnologias para esta finalidade de aquecer, não se restringindo apenas ao fleece.

Espero ter colaborado.

Abraço.

Postado
  • Membros
Bom dia galera, por favor alguém que tenha um anorack da North Face me diga o país de fabricação que consta na etiqueta. Desde já agradeço

Eu comprei a minha na Dafiti, e é fabricado na China.

Postado
  • Membros

Salve thurma

Depois de uma espera angustiante chegou meu anorak da McKinley. Muitos bolsos, zíperes, agasalho de fleece destacável, capuz também destacável.

Não usei ainda, esperemos a próxima saída com chuva (acho que vai demorar pois, aqui chove bem pouco).

Alguém tem ou conhece esta marca? É boa? O impermeabilizante é da Aguamax 2.3.

Abraço a todos

Postado
  • Membros

Relatos de uso e minha opinião aqui sobre o The North Face Venture. Usei meu anorak em várias condições, as que lembro agora:

• Ilha de Páscoa: protegeu bem do vento na Ilha durante os passeios, caminhadas e quando fui tomar um vinho com a galera na beira do Rano Kau à noite :) Ah, em um dos dias me serviu bem na chuva e ainda permitiu que a parte de cima do meu corpo ficasse seca em um tombo que levei, caindo em uma poça de lama :P

• Camping e rapel em Venturosa/PE: como assim utilizou o anorak no meio do sertão nordestino? Bem, faz frio no interior de Pernambuco sim :) Temos até Festival de Inverno! Voltando, usei apenas em uma subida à pedra que fizemos para curtir o visual lá de cima à noite como corta-vento.

• Subida à Pedra do Cachorro, São Caetano/PE: também fica no sertão, mas nesse dia estava quente. No entanto, a neblina lá em cima da pedra à noite/madrugada fez com que fizesse muito frio, mais do que o costumeiro no local. Tinha levado em caso de chuva, mas aí usei como 3 camada pra ajudar contra o frio. No dia seguinte, na descida, me manteve seca por causa da chuva, mas soei muito devido ao calor intenso e cheguei à conclusão que Anorak + Chuva + Calor = melhor se molhar se não estiver em uma região fria ou se tiver destino certo.

• Mochilão Paraguai/Peru/Bolívia/Chile: resumindo, usei pra tudo na trip, apesar de já precisar reaplicar a camada DWR. Corta vento, chuva, 3° camada... Uso mais hard foi no Chacaltaya, pois subimos o pico em meio à uma chegada de uma nevasca. Descemos até apressados pra não pegarmos a tempestade. Cortou legal o vento, provou sua impermeabilidade. No Salar também ajudaria para cortar o vento, mas preferi usar o softshell, já que o clima era seco. Me protegi também da chuva na trilha à Águas Calientes pela hidrelétrica, apesar do problema de local quente = suor. No Atacama usei como corta vento, alternando com meu softshell.

1 - Ganhei um pequeno rasgo na "barra" onde passa o cordão de ajuste de cintura (?) do meu anorak na descida da Pedra do Cachorro. Como a vegetação é de caatinga, apesar do cuidado, acabou acontecendo isso. No entanto, me protegeu de vários arranhões nesse mesmo dia.

2 - Apesar de ser respirável, você vai ficar obviamente ensopado utilizando o equipo em locais quentes.

3 - Já não repele tão bem a água, o que me faz estar à procura de um spray DWR pra comprar aqui no Brasil ou importando, já que não tenho viagem planejada pro exterior esse ano. Comprei o anorak em 2013 e em 2014 (antes do mochilão) a camada DWR já não atuava tão bem.

Nota final: 8.0. Receberia nota maior se a atuação da DWR durasse pelo menos 1,5 ~ 2 anos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.