Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Gesiel, vou recomendar alguns modelos que talvez possa lhe atender.

TNF venture

Columbia Sleeker

Columbia OutDry EX Gold

Solo Tempest

tem outros tb...

se a grana disponível for pouca só sobrarão esses produtos de qualidade inferior (trilhas e rumos, quechua etc) , se o seu uso for pouco eles quebram o galho....

• Silnei unpinned this tópico
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 12/11/2013 em 23:17, camilascosta disse:

Acabei comprando da Arcteryx mesmo por ter uma oportunidade de uma colega comprar em NY. Achei várias promoções online da coleção de 2012. Depois digo o que achei das peças (peguei jaqueta e calca).

A Beta AR da Arcteryx está "descosturando" (perdendo a cola) nas laterais que cobrem o elástico :( Alguém sabe como consertar isso? Que tipo de cola se usa?

Postado
  • Membros
10 horas atrás, camilascosta disse:

A Beta AR da Arcteryx está "descosturando" (perdendo a cola) nas laterais que cobrem o elástico :( Alguém sabe como consertar isso? Que tipo de cola se usa?

Posta uma foto com boa resolução ou um vídeo pra gente ter uma ideia melhor do problema

Postado
  • Membros

acredito que se vc levar nessas pequenas confecções eles dão um jeito para vc !  camilacosta . Agora depende de quanto vai custar . Costureiras caprichosas também conseguem fazer, quanto a cola isto as mesmas devem saber eu usaria uma cola de sapateiro incolor , se cola sapato de couro , cola a anorake também . 

Em 24/08/2017 em 00:12, camilascosta disse:

Em 24/08/2017 em 10:21, daniel_gonzaga disse:

Posta uma foto com boa resolução ou um vídeo pra gente ter uma ideia melhor do problema

Postado
  • Membros

Olhem as fotos. A parte onde mais soltou a cola também está "descosturando" :(

Levei numa costureira que disse que poderia colocar a cola de sapateiro mas que acha que o material "enrugaria". Alguém já tentou isso? 

IMG-20170827-WA0016.jpg

IMG-20170827-WA0015.jpg

IMG-20170827-WA0014.jpg

IMG-20170827-WA0013.jpg

IMG-20170827-WA0012.jpg

IMG-20170827-WA0011.jpg

Postado
  • Membros

Sou a favor do conceito de cidadania ambiental ! De reaproveitamos, reutilizarmos e reciclamos os objetos a indústria textil chega a ser responsável por mais de  30% da poluição mundial . ACREDITO que se não for atrapalhar o ziper principal da anorake vale a pena o concerto mesmos com uma pequena ruga, lembre-se vc vai utilizar esta anorake em ambientes rústicos e selvagens. Se não for o ziper principal é só eliminá-lo.

Editado por gesiel nunes machado

Postado
  • Membros

Gesiel, muito bem colocado, o caminho é esse mesmo. Só queria saber qual é o material mais adequado pra fazer essa cola, e se é fácil achar.

Minha mãe precisou colar uma calça impermeável dela que rasgou e usou cola de tecido. Aparentemente ficou ok porém ela não usou de verdade ainda, não sei se a cola é eficiente nesse tipo de tecido. O que acha?

Talvez eu aposte na cola de sapateiro mesmo e deixe as ruguinhas pra lá rsrs

Postado
  • Membros
1 hora atrás, camilascosta disse:

Gesiel, muito bem colocado, o caminho é esse mesmo. Só queria saber qual é o material mais adequado pra fazer essa cola, e se é fácil achar.

Minha mãe precisou colar uma calça impermeável dela que rasgou e usou cola de tecido. Aparentemente ficou ok porém ela não usou de verdade ainda, não sei se a cola é eficiente nesse tipo de tecido. O que acha?

Talvez eu aposte na cola de sapateiro mesmo e deixe as ruguinhas pra lá rsrs

Oi Camila, recomendo vc entrar em contato com a Arcteryx , solicitando informações de como fz o reparo. É um bom Anorak, compensa tentar arruma-lo, mesmo que a estética seja sacrificada o importante é a eficiência na impermeabilidade/respirabilidade/cortar o vento.  Nos mantenha informado como foi resolvida essa questão.

Tenho um GTX de outra marca e usei silver tape em uns problemas q ele teve

Editado por daniel_gonzaga

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.