Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros, eu tenho uma dúvida. ::sos::

Eu estarei em Lima por volta de 14h do dia 30 de setembro, após visitar Machu Picchu. Minha intenção é seguir de Lima para Nazca, que eu calculo uma viagem de 7 horas mais ou menos.

Se eu chegar às 21h em Nazca, consigo voar para ver as Linhas no dia seguinte, ou devo reservar com antecedência?

Por enquanto, somente a Aeropacas respondeu meu email. Eles cobram 125 dolares passeio de linhas + cemitério.

Eu li em alguma mensagem do forum que é possível fazer o passeio para as Linhas a partir de Ica, o que me pouparia duas horas de viagem. Como pretendo ficar em Huacachina, para ver as Ilhas Ballestas e Paracas, seria melhor fazer o passeio a partir de Ica. O que me dizem? de fato, isso é possível?

Alguém tem alguma sugestão?

 

Eu postei meu roteiro completo, mas ninguém opinou ainda :cry:

roteiro-peru-13-dias-em-setembro-t56966.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

analaura123

 

Existe essa possibilidade sim, apesar de eu não ter conhecido ninguém que tenha feito. O "aeroporto" de Ica fica há uns 3 ou 4km do centro e o passeio vai durar 40/50 minutos.

 

Esse preço de 125 dólares aí está BEM CARO e eles estão explorando o turista (não o turismo) mesmo!!! Partindo de Ica você vai pagar uns 200 dólares.

 

Já que vai fazer Islas Ballestas/Paracas, tenta incluir esse passeio e pede um boooooom desconto, caso opte por fazer o vôo saindo de Ica. Faça sua pesquisa nas agências em volta da Plaza de Armas, no centro de Ica.

 

Vá até o hostel Sand and Lake na Laguna Huacachina, procura a Aliza, fala que eu pedi para você procurar ela para ver se te consegue esse desconto (chora!).

 

Nada de comprar antecipado, se fizer isso perde o poder de barganha lá na hora. Novamente, desconto sempre!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Estive na região em março e vou dar algumas dicas.

Não fiz um trip propriamente mochileira porque estava com mulher e filha pequena, mas também não sou viajante 5 estrelas... ::lol4::

Saí de Lima com carro alugado e fui direto a Nazca. (450 km)

Aluguei na Dollar Rent a Car (na época, foi o melhor preço que encontrei).

A viagem é longa e um pouco cansativa, atravessa grande parte de deserto. Evite viajar a noite, apesar da estrada ser boa, com grandes retas e apensa moderadamente movimentada, a monotonia do trajeto pode ser perigosa devido ao cansaço.

Vou citar, somente como exemplo, os hotéis que fiquei. Nada muito caro, mas também não fiquei em pé-sujo.

Em Nazca, fiquei no Hotel Alegria. (U$ 60,00 a diária para 3 adultos e uma criança, com café da manhã)

Bom, com um clima bem legal devido a grande quantidade de gringos de todas as partes.

Na cidade, visite os museus Maria Reiche e Antonini.

Cemitério de Chauchilla (imperdível) e Ruínas de Cahuachi são bacanas para quem gosta de arqueologia e história.

Os Aquedutos também são um passeio bem legal.

As linhas de Nazca são um caso a parte. Confesso, meio envergonhado, que não fiz o passeio de avião. Achei muita exploração cobrarem U$ 100,00 por 20 minutos de voo. Quase na hora de ir embora, consegui por U$ 80,00 mas somente para dois dias depois, o que acabou ficando inviável para mim.

Eles tem um verdadeiro cartel. Vc não consegue baixar o preço por nada. Eles alegam que aviões andaram caindo e por isso, agora, são necessários dois pilotos em cada aeronave, o que encareceu o passeio.

Quem for pão duro como eu, existem muitas fotos nos museus e um mirante na estrada que permite ver umas 2 ou 3 linhas. (não é o ideal, mas dá para ter uma idéia).

Na volta, parei em Palpa (uma pequena cidade na beira da estrada) e fui ao museu local. Dispensável e sem muitos atrativos, mas lá descobri que existe uma certa disputa e que as linhas de Nazca, seriam, na verdade, Linhas de Palpa... ::hahaha:: Discussões e rivalidades a parte, foi ótimo termos parado pois a guia do museu (uma garota novinha que não lembro o nome, mas sei que é estudante de turismo na cidade) foi com a nossa cara e contou várias histórias da região, além de nos acompanhar a um mirante no alto da cidade, de onde se vê todo o povoado e a um local na estrada de onde se pode observar algumas linhas no estilo Nazca com bastante clareza.

O povo no Peru é extremamente solícito e amável. Gosta dos brasileiros e faz tudo para ajudar. Levamos a garota em casa e fizemos questão de pagar pelos serviços de guia, pois ela permaneceu conosco a tarde toda. Mesmo sem jeito e não querendo receber, insistimos pois foi uma ótima tarde.

Na continuação, passamos a noite em Ica.

Hotel Hacienda El Carmelo (muito bom - 210 soles por um apartamento para até 4 adultos com café da manhã).

Em Ica, o imperdível é a Laguna Huacachina e o oásis. Vá preparado para passar o dia. Apesar das águas um tanto suspeitas é inevitável querer tomar um banho. O sandboard é outra atração muito legal, vá preparado para os tombos e para subir as dunas muitas vezes. Tem também passeio de jipe e restaurantes.

Seguindo, usamos a cidade de Pisco como base para o passeio à reserva de Paracas e Islas Ballestas. Pisco fica bem perto do local de partida dos barcos.

Fiquei no Hotel Villa Manoelita (bom - 100 soles para 3 adultos e uma criança).

Os passeios são organizados pelas próprias agências da cidade e mesmo que vc esteja de carro, vale a pena fechar um pacote com eles.

O passeio de barco dura uma hora e meia e é interessante para quem curte vida selvagem. Lembra um pouco os passeios na Península Valdéz, para quem já foi à Puerto Madryn - Argentina.

Não deixe de ir a uma das bodegas de pisco da região. Os tours são geralmente gratuitos e os encarregados, geralmente um gerente de produção com grande conhecimento do processo, são bastante atenciosos.

Ali perto tem o Tambo Colorado, uma ruína em bom estado, uma espécie de fortaleza das civilizações antigas a meio caminho entre o mar e a subida dos andes.

É meio contra-mão para quem está sem carro. Acho que fazem passeios desde Pisco, mas não é tão perto. Chegando lá, não tem qualquer estrutura, e o parque parece estar abandonado. Com sorte, um dos guias residentes está por lá e guia um tour.

Acho que era isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é possivel eu me pousar em ica, na Laguna Huacachina e de manhã bem cedo pegar um taxa pra ica, depois um onibus pra pisco e outra pra paracas, e chegar a tempo de fazer o passeio pra Islas Ballestas??? alguém sabe os horarios de onibus de ica pra pisco? no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
é possivel eu me pousar em ica, na Laguna Huacachina e de manhã bem cedo pegar um taxa pra ica, depois um onibus pra pisco e outra pra paracas, e chegar a tempo de fazer o passeio pra Islas Ballestas??? alguém sabe os horarios de onibus de ica pra pisco? no aguardo.

 

cara, tranquilo... vc pode esquematizar isso no seu proprio hostel/hotel, contratando um passeio pelas islas, e uma van passa na frente pra te buscar la pelas 7h da matina.

nao eh caro, o passeio dura a manha toda.

de tarde, se vc continuar por la, pode fazer um buggie ride, sandboard e ver o por do sol no deserto.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas eu quero fazer o passeio das Islas Ballestas independente justamente pra gastar menos. sei que é possivel ir de onibus de ica pra pisco, mas não achei em canto nenhum do fórum os horarios. e outra, depois do passeio prentendo ir pra lima. meu coteiro é la paz sentido lima, então já vou ter visto tudo na laguna quando for pras islas. alguém saber os horarios dos onibus pra pisco saindo de ica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mas eu quero fazer o passeio das Islas Ballestas independente justamente pra gastar menos. sei que é possivel ir de onibus de ica pra pisco, mas não achei em canto nenhum do fórum os horarios. e outra, depois do passeio prentendo ir pra lima. meu coteiro é la paz sentido lima, então já vou ter visto tudo na laguna quando for pras islas. alguém saber os horarios dos onibus pra pisco saindo de ica?

 

bom, o "independente" eh bastante relativo, pq chegando la vc vai ter q contratar o bote na hora... nao sei se rola um desconto pra quem ja ta em tour.

enfim, tu que sabe... eu ACHO q a economia eh bem pequena.

nao sei os horarios... tenta procurar na internet pela SOYUZ ou CRUZ del sur... manda um email pra eles se nao tiverem na net os horarios

 

braça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mas eu quero fazer o passeio das Islas Ballestas independente justamente pra gastar menos. sei que é possivel ir de onibus de ica pra pisco, mas não achei em canto nenhum do fórum os horarios. e outra, depois do passeio prentendo ir pra lima. meu coteiro é la paz sentido lima, então já vou ter visto tudo na laguna quando for pras islas. alguém saber os horarios dos onibus pra pisco saindo de ica?

 

Aletucs, blz!?

 

entao velho... no topico ai tem muita informacao a respeito disso... o proprio Lico ja relatou como se faz isso (com agencia e sem agencia)

 

entre os dois jeitos de realizar isso o da agencia eh mais tranquilo... tanto pq tu ja faz isso no proprio albergue que tu ficar e ja marca o bug e o snooboard (escreve assim eh?! ::dãã2::ãã2::'> ) e ganha um descontinho (fajuto, mas ganha).

 

o outro eh tu pegar um moto-taxi ( ::lol4:: massa as motocas deles) e ir ate o ponto do busao (fica no centro da city), depois tu tem que achar a agencia (coisa facil essa parte) e esperar o horario e depois voltar...

essa pseudo-independencia nao vale a pena!

 

mas procura no topico... coloca as palavras chaves corretas!

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então, eu já li esse tópico inteirinho, conheço o trajeto, já até anotei onde pega o onibus de pisco pra paracas. só não encontrei a informação que eu preciso, ou seja, onde se pega o onibus em ica pra pisco e se dá tempo de ir de onibus e pegar o passeio na mesma manhã.

pelo que eu vi o passeio mais barato tá em torno de 60/70 soles, em ica, já contratando em paracas cai pra 30 soles, acho que compensa sim. com a diferença tu almoça e ainda vai pra lima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...