Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Matheus_rj

Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens).

Beijos!

Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Kasfer81!!

Na minha opinião os pontos turísticos interessantes de Sampa:

- Passeio no domingo a tarde pela Av. Paulista

- Caminhada pela manhas de sábado na Serra da Cantareira no Núcleo Pedra Grande, há uma vista linda da cidade desse lugar.

- Passeios culturais tem o MASP citado pelo nosso amigo Matheus, tem o Museu do Ipiranga, Centro Cultural Itaú e etc..

- Agitação noturna tem de todos os tipos.. barzinhos com MPB ao vivo é uma boa pedida. Pode-se encontrar na Vila Madalena ou no Tatuapé.

Ah.. tava esquecendo, se te falarem de Ibirapuera, esqueça.. muita farofa. Vá para o Jardim Botânico, bem mais bonito e tranquilo.

Existe um tópico interessante aqui no fórum sobre São Paulo, há várias dicas:

topic.asp?TOPIC_ID=12070

http://www.fotosedm.hpg.ig.com.br

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo , moro na grande Sampa desde que nasci , infelizmente . Nunca ouvi falar em programa na Paulista domimgo a tarde , essa é novidade , não vou no centrão nem durante a semana imagina estragar o domingão .

Todo fim de semana que posso fujo daqui , só conheço o Horto que vc falou da Pedra Grande , mas a Katy é do Amazonas então se indicar os ptos turisticos não metropolitanos pra ela não vai ser novidade ...

Então fica o Masp , jardim Botanico , Zoo , Exp. de arte na Republica e se der pra sair um pouco , Exp. de arte em Embu ...

Katy se tiver a fim de se apurrinhar , pega o metro e o trem ás 07:00h , heheh ...

[]s...

Compartilhar este post

Link para o post

Passear domingo a tarde na Paulista é programa sim ... você pode pegar um cinema, existem vários na avenida paulista, depois dar uma caminhada curtindo a paisagem urbana e os urbanóides que vivem por lá, e por fim parar em algum bar ou restaurante. Pode ser um programa legal se você gosta de metrópoles.

Outro passeio interessante para quem é de fora é conhecer o centrão de São Paulo entre a Praça da Sé, o Largo São Bento e a Praça da Republica. Neste trecho você encontra muitos pprédios interessantes incluindo a Catedral da Sé, o Mosteiro de São Bento, o Vale do Anhangabaú, o Teatro Municipal, a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, o Prédio do Banespa, o Edifício Itália, o Martinelli ... vários edifícios e lugares que são postais da capital paulista. Durante a semana e aos sábados de manhã estes lugares ficam muito lotados de gente, no Domingo e sábado a tarde é mais tranquilo. Fique sempre atenta pois no centro de São Paulo tem muito malandro, trombadinha, drogado, prostituta e tudo isso que você já deve ter ouvido falar ou visto na Tv, mas tem gente normal também.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Sampa vc tem uma enormidade de pontos turisticos.

Se eu for citar aqui vai ser um texto bem longo.

Tem um tópico criado neste Fórum chamado Dicas Paulistanas - O que fazer em São Paulo City.

dicas-o-que-fazer-em-sao-paulo-t19189.html

Lá tem uma variedade de opções q vc pode conhecer em Sampa.

Vale a pena.

Boa sorte.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ever , realmente essa não é minha praia , tenho amigos que vem do Sul pra ca e perguntam se tem alguma coisa em Sampa e sempre respondo que tem favela e bandido , pra curtir só se sair da grande Sampa mesmo ...

Como não sou nada urbano , fujo dos prédios ... , pra mim parece uma prisão olhar pros lados e só ver prédios ... Então acabo nem sabendo indicar esse tipo de turismo , e olha que sou da grande SP desde que nasci a + de 47 anos , hehehe ...

Só vou em SP pra comprar ferramentas na Florencio e parte elétrica na Sta Efigenia ...

[]s...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edu, Ever!!

Tenho parentes que vêm do sul passear e a novidade pra eles é isso mesmo... ver prédios gigantes, andar de metrô, onibus elétrico, escadas rolantes em shopping center.. rs.. por isso citei a Av. Paulista q é um lugar q tem tudo isso e domingo é muito tranquilo andar lá longe dos trombadinhas e prostitutas do centro velho.

Também não gosto de Sampa.. seria uma ótima cidade se não fosse minhas 4 horas (2 de manhã, 2 a noite) diárias perdidas no trânsito para ir e voltar do trabalho e a explosão demográfica totalmente desorganizada que ocasiona as favelas e consequentemente a bandidagem.

Mas uma coisa que não podemos negar é a quantidade de roteiros culturais, históricos e de lazer que temos e se nós que moramos não valorizarmos o que temos, quem o fará?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu morei em São Paulo dos 9 aos 18 anos, sai pra fazer a universidade em Campinas, que fica bem perto, e passava sempre os finais de semana em Saão Paulo, me formei e voltei pra cidade por mais 1 ano e resolvi deixar a cidade novamente.

Me senti melhor vivendo fora da cidade mas com o conforto de estar bem perto, assim, com esse certo distanciamento, consegui enchergar melhor o belo e o grotesco da cidade. Podia curtir as coisas boas da cidade sem ter de passar pelos desagrados do dia-a-dia. Não tenho saudades dos momentos e lugares mais trash da cidade mas sempre volto pra rever os lugares que sempre gostei e que ainda são legais de se frequentar. Gosto da modernidade, da globalização, toda aquela "concrete jungle", as tribos urbanas, a arquitetura inusitada, o movimento intenso de pessoas, a diversidade de tipos humanos, raças, o trânsito constante, carros aos Spamres nas avenidas, muita luz, antenas gigantescas, túneis, ... São Paulo é fascinante.

As vezes é preciso se distanciar para melhor enchergar a beleza das coisas.

Não curtiria mais viver em São Paulo mas sair pra se divertir em São Paulo é algo que nunca me cansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, rapazes, realmente a minha realidade é extremamente diferente da de quem mora no sudeste e sul do Brasil. Na verdade sou "mochileira de primeira viagem"... nunca fui para "tão longe" de casa... e o máximo que alcancei foi a Cachoeira de Jaspe na Venezuela, que não é muito diferente do que se vê por aqui, portanto toda dica é bem vinda. É lógico que minha maior preocupação é a questão da segurança, afinal a TV às vezes assusta quem está acostumado a lugares relativamente pacatos...

Para quem prefere natureza e tranqüilidade, como o Edu, aqui seria o lugar ideal para se viver, portanto, sinta-se convidado, ok? Eu gosto muito de fotografar, por isso o interesse em arquitetura e natureza... Também tô procurando saber das baladas, lugares com boa música (MPB), e também alguma cidade vizinha que dê para ir de ônibus.

Beijos.

Katy

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a cidades perto de São Paulo ... acho que você deveria aproveitar e dar uma escapada para o litoral; as praias mais próximas ficam a apenas 40 minuto / 1 hora de São Paulo (isso sem transito, é claro). Destas cidades, Guarujá é a que tem o litoral mais bonito e é mais elitizada. Santos tem praias bonitas também, mas são muito urbanazinadas. Se tiver mais tempo, suba até São Sebastião e Ubatuba, aí sim você encontrará o "the best" do litoral paulista.

Compartilhar este post

Link para o post

ola katy

MPB vc vai encontrar varios shows bons todos finais de semana no centro cultural, fica na rua vergueiro, 1000 do lado do metrô Vergueiro é o mais importante é barato. Tem tb os Sesc's espalhados por São Paulo (Sesc interlagos, pompeia, pinheiros), sempre tem shows bons. E no Shoping Analia Franco Av. Regente Feijó, 1739 (Zona Leste)esta tendo shows e de graça todo finais de semana exemplo: dia 15/05 as 12:30 vai ter Alceu Valença

obs: nos jornais de sexta sempre sai revistas com a programação do final de semana (exemplo: divirta-se do Jornal da tarde)

Morro

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Katy...

No site www.guiadasemana.com.br vc consegue ter uma boa idéia do que tem pra fazer na cidade a noite. Os dois pontos principais são as Vilas Olímpia e Madalena. Na V. Olímpia rola mais uma playboyzada enquanto na V. Mada dá uns alternativos. Mas os dois lugares são legais. A V. Olímpia tem mais danceterias e a V. Madá mais barzinhos. E pra mim, sem dúvida alguma um cineminha no domingo a tarde na região da Paulista é um dos melhores programas da cidade. Ali vc tem uma visão muito boa da grande torre de babel que é a São Paulo, sem contar que é um lugar bem tranquilo e seguro em termos paulistanos. O Centrão é legal de conhecer no sábado de manhã, qdo as lojas estão abertas e as ruas estão vivas.

abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kasfer81. Concordo que vc tem que conhecer o Centro de Sampa principalmente se vc curte tirar umas fotos. A cidade de São Paulo é linda sim. Sua beleza está na miscigenação de cultura. Se vc m perguntar o que identifica realmente São Paulo, te direi que é exatamente isso. Acho que não temos algo totalmente paulista. E isso é legal tb pq recebe muito bem todo mundo. Qto à bandidagem, é só estar atenta e ter em mente que só por causa disso não estará livre disso. Eu mesma já fui assaltada algumas vezes. Mas, vc tem que saber quais lugares vai frequentar, assim como no Rio. Por exemplo, não pareça uma turista, não vá no Centro depois das 20, 21 horas, fique atenta nos faróis, etc. Mas sem paranóia. Moro aqui desde que nasci e se deixar de viver em razão disso, já era. Qto aos bares, eu particularmente detesto a Vila Olimpia, mas vai de gosto. De fato tem uma playboyzada e uma galera querendo competir qual a caixa de som do carro mais potente antes de chegar na balada. Agora se vc gosta de boa MPB, com certeza os SESC's são uma boa pedida, além da Vila Madalena, é claro. Na Vila Madalena, vc pode optar de quinta-feira pelo Ó do Borogodó (atrás do cemitério, esquina com a Rua Cardeal Arcoverde) que tem um chorinho de primeira qualidade e de sexta-feira o Bar Bambu Brasil que tem sempre umas bandas maneiras o DJ que manda muito bem. Toca Elis, João Bosco, Chico Science, etc. O Bambu fica na Rua Purpurina e se eu não me engano o site é www.barbambubrasil.com.br. Qdo vc vem?!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Sem contar que conhecer o Centro no feriado tb é bem legal. Fiz isso aqui com uns amigos do Rio e foi bem gostoso. Fora que vi a cidade com outros olhos. Não sei se vc gosta de arte de rua, mas não deixe de prestar atenção no chão das calçadas da Av. Paulista nem nas paredes da cidade inteira que tem um monte de manifestação através dos lambes. Ah! E tem um lugar tb bizarríssimo... Cosmopolita. Existe há muitos anos e é reduto de moderninhos, heteros, cybermanos, gls, enfim, de todas as tribos vivendo em perfeita harmonia na noite paulistana. ALoca é uma boate que toca música eletrônica no talo (não sei se vc curte, mas vale pelo passaeio) e fica na Rua Frei Caneca. Ah! Tem o Sarajevo tb que é um lugar alternativo na Rua Augusta e merece ser visitado. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Katy !!

sou paulistano "quatrocentão" (o equivalente ao "da gema" carioca) e também tenho essa relação de amor e ódio da maioria dos moradores dessa metrópole. Eu ví que é de Manaus, saiba que eu tenho dois amigos da região norte (um de Manaus e outro de Santarém) e que moram adivinha a onde ? Em uma travessa da Av. Paulista ! Vai perguntar pra eles se querem se mudar ? "Talvez quando me aposentar volte pra lá"... hehehehe.

Bom... Sampa é uma cidade enorme com mais de 40km de ponta a ponta mas só uma pequena parte dessa terra toda concentra o que é importante em São Paulo, o restante é somente "dormitório", ou seja, residências e comércio local. A São Paulo dos cartões postais é basicamente o centro expandido: Centro (sta. Cecília, Vila Buarque, Liberdade, Cambuci), Bela Vista (Bixiga), Jardins, Itaim, Pinheiros, Vila Olimpia, Moema. Vc vai encontrar alguma atração fora desse eixo, como o Museu Paulista (Ipiranga) ou Palácio dos Bandeirantes e Estádio do Morumbi. O núcleo é esse mesmo e é nesses bairros que vai encontrar TUDO de interessante para se conhecer por aqui: todos os teatros, restaurantes, baladas, cinemas, centros comerciais, espaços culturais, prédios históricos e museus. Procure ficar nessa região para não ter problemas de transporte e ter que ficar 2 horas no trânsito ou pegar o metrô lotado às 6 da tarde.

Acho que uma boa dica do que fazer pode ser visto no site da Prefeitura:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/turismo/index.php

Outro guia legal é o 4 rodas, muito bom mesmo !

precisando de qualquer ajuda ou informação, estamos aí !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!!

Estou muito contente com toda essa atenção. Dizem por aqui que os paulistas são meio "frios", mas estou convencida do contrário... com tantas dicas será meio difícil ir para São Paulo e ficar trancada num auditório assistindo Congresso de Direito...rsrs... Falando nisso, e já abusando, vocês poderiam me dizer alguma coisa sobre o Instituto Mokiti Okada - Vila Mariana... é onde será o evento...

Cara Camila, devo chegar por aí lá pelo dia 26 ou 27 de maio... vou pela FAB, então não tem data exata, até lá conto com vocês para me apresentarem a SP aqui pelo site. Ah, legal suas dicas, gosto muito de MPB, fiquei tentada a conhecer o O Borogodo etc. Bem, por enquanto é isso!

Até mais pessoal

Katy

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o nome é Fundação Mokiti Okada ... veja o site deles : http://www.fmo.org.br/ .

Fica num prédio em estilo moderno na rua Morgado de Mateus na Vila Mariana. Chega-se lá bem fácil a partir do metrô Ana Rosa. É só descer algumas quadras pela R. Cons. Rodrigues Alves, a Morgado de Mateus é uma rua tranquila paralela a esta. Veja http://www.fmo.org.br/fmo/institucional/comochegar.asp

A uns 20 anos atras eu fui até lá pra ver uma exposição muito interessante sobre Ukyo-Ê, um estilo milenar de desenho japonês.

Compartilhar este post

Link para o post

Katy,

sendo o congresso na Vila Mariana, uma opção boa e barata é ficar no albergue da Pça da Árvore (http://www.spalbergue.com.br)... agora se tiver um pouco mais de grana, fique no Formule 1 Paraiso (www.accorhotels.com.br) ou Formule 1 Paulista (que na verdade fica na Consolação). Todos os três são perto do metrô e não vai precisar nem fazer baldeação de linha pra chegar nessa tal fundação...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Kasfer...

Fala um pouco pra gente do que vc gosta que fica mais fácil te indicar um lugar bem legal pra ir a noite. O ó do borogodó de fato é bem legal, mas o foda é que ali só rola mesas com turmas. Se vc estiver sozinha pode ser meio chato. Mas o lugar é bom pq tá perto de um monte de outros bares. Vc pode fazer um verdadeiro tour pela madrugada da Vila Madalena.

abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora