Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quanto a cidades perto de São Paulo ... acho que você deveria aproveitar e dar uma escapada para o litoral; as praias mais próximas ficam a apenas 40 minuto / 1 hora de São Paulo (isso sem transito, é claro). Destas cidades, Guarujá é a que tem o litoral mais bonito e é mais elitizada. Santos tem praias bonitas também, mas são muito urbanazinadas. Se tiver mais tempo, suba até São Sebastião e Ubatuba, aí sim você encontrará o "the best" do litoral paulista.

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola katy

 

MPB vc vai encontrar varios shows bons todos finais de semana no centro cultural, fica na rua vergueiro, 1000 do lado do metrô Vergueiro é o mais importante é barato. Tem tb os Sesc's espalhados por São Paulo (Sesc interlagos, pompeia, pinheiros), sempre tem shows bons. E no Shoping Analia Franco Av. Regente Feijó, 1739 (Zona Leste)esta tendo shows e de graça todo finais de semana exemplo: dia 15/05 as 12:30 vai ter Alceu Valença

 

obs: nos jornais de sexta sempre sai revistas com a programação do final de semana (exemplo: divirta-se do Jornal da tarde)

 

 

Morro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Katy...

 

No site www.guiadasemana.com.br vc consegue ter uma boa idéia do que tem pra fazer na cidade a noite. Os dois pontos principais são as Vilas Olímpia e Madalena. Na V. Olímpia rola mais uma playboyzada enquanto na V. Mada dá uns alternativos. Mas os dois lugares são legais. A V. Olímpia tem mais danceterias e a V. Madá mais barzinhos. E pra mim, sem dúvida alguma um cineminha no domingo a tarde na região da Paulista é um dos melhores programas da cidade. Ali vc tem uma visão muito boa da grande torre de babel que é a São Paulo, sem contar que é um lugar bem tranquilo e seguro em termos paulistanos. O Centrão é legal de conhecer no sábado de manhã, qdo as lojas estão abertas e as ruas estão vivas.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros

Olá Kasfer81. Concordo que vc tem que conhecer o Centro de Sampa principalmente se vc curte tirar umas fotos. A cidade de São Paulo é linda sim. Sua beleza está na miscigenação de cultura. Se vc m perguntar o que identifica realmente São Paulo, te direi que é exatamente isso. Acho que não temos algo totalmente paulista. E isso é legal tb pq recebe muito bem todo mundo. Qto à bandidagem, é só estar atenta e ter em mente que só por causa disso não estará livre disso. Eu mesma já fui assaltada algumas vezes. Mas, vc tem que saber quais lugares vai frequentar, assim como no Rio. Por exemplo, não pareça uma turista, não vá no Centro depois das 20, 21 horas, fique atenta nos faróis, etc. Mas sem paranóia. Moro aqui desde que nasci e se deixar de viver em razão disso, já era. Qto aos bares, eu particularmente detesto a Vila Olimpia, mas vai de gosto. De fato tem uma playboyzada e uma galera querendo competir qual a caixa de som do carro mais potente antes de chegar na balada. Agora se vc gosta de boa MPB, com certeza os SESC's são uma boa pedida, além da Vila Madalena, é claro. Na Vila Madalena, vc pode optar de quinta-feira pelo Ó do Borogodó (atrás do cemitério, esquina com a Rua Cardeal Arcoverde) que tem um chorinho de primeira qualidade e de sexta-feira o Bar Bambu Brasil que tem sempre umas bandas maneiras o DJ que manda muito bem. Toca Elis, João Bosco, Chico Science, etc. O Bambu fica na Rua Purpurina e se eu não me engano o site é www.barbambubrasil.com.br. Qdo vc vem?!

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Ah! Sem contar que conhecer o Centro no feriado tb é bem legal. Fiz isso aqui com uns amigos do Rio e foi bem gostoso. Fora que vi a cidade com outros olhos. Não sei se vc gosta de arte de rua, mas não deixe de prestar atenção no chão das calçadas da Av. Paulista nem nas paredes da cidade inteira que tem um monte de manifestação através dos lambes. Ah! E tem um lugar tb bizarríssimo... Cosmopolita. Existe há muitos anos e é reduto de moderninhos, heteros, cybermanos, gls, enfim, de todas as tribos vivendo em perfeita harmonia na noite paulistana. ALoca é uma boate que toca música eletrônica no talo (não sei se vc curte, mas vale pelo passaeio) e fica na Rua Frei Caneca. Ah! Tem o Sarajevo tb que é um lugar alternativo na Rua Augusta e merece ser visitado. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Katy !!

 

sou paulistano "quatrocentão" (o equivalente ao "da gema" carioca) e também tenho essa relação de amor e ódio da maioria dos moradores dessa metrópole. Eu ví que é de Manaus, saiba que eu tenho dois amigos da região norte (um de Manaus e outro de Santarém) e que moram adivinha a onde ? Em uma travessa da Av. Paulista ! Vai perguntar pra eles se querem se mudar ? "Talvez quando me aposentar volte pra lá"... hehehehe.

 

Bom... Sampa é uma cidade enorme com mais de 40km de ponta a ponta mas só uma pequena parte dessa terra toda concentra o que é importante em São Paulo, o restante é somente "dormitório", ou seja, residências e comércio local. A São Paulo dos cartões postais é basicamente o centro expandido: Centro (sta. Cecília, Vila Buarque, Liberdade, Cambuci), Bela Vista (Bixiga), Jardins, Itaim, Pinheiros, Vila Olimpia, Moema. Vc vai encontrar alguma atração fora desse eixo, como o Museu Paulista (Ipiranga) ou Palácio dos Bandeirantes e Estádio do Morumbi. O núcleo é esse mesmo e é nesses bairros que vai encontrar TUDO de interessante para se conhecer por aqui: todos os teatros, restaurantes, baladas, cinemas, centros comerciais, espaços culturais, prédios históricos e museus. Procure ficar nessa região para não ter problemas de transporte e ter que ficar 2 horas no trânsito ou pegar o metrô lotado às 6 da tarde.

 

Acho que uma boa dica do que fazer pode ser visto no site da Prefeitura:

 

http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/turismo/index.php

 

Outro guia legal é o 4 rodas, muito bom mesmo !

 

precisando de qualquer ajuda ou informação, estamos aí !

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde pessoal!!

Estou muito contente com toda essa atenção. Dizem por aqui que os paulistas são meio "frios", mas estou convencida do contrário... com tantas dicas será meio difícil ir para São Paulo e ficar trancada num auditório assistindo Congresso de Direito...rsrs... Falando nisso, e já abusando, vocês poderiam me dizer alguma coisa sobre o Instituto Mokiti Okada - Vila Mariana... é onde será o evento...

Cara Camila, devo chegar por aí lá pelo dia 26 ou 27 de maio... vou pela FAB, então não tem data exata, até lá conto com vocês para me apresentarem a SP aqui pelo site. Ah, legal suas dicas, gosto muito de MPB, fiquei tentada a conhecer o O Borogodo etc. Bem, por enquanto é isso!

Até mais pessoal

Katy

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o nome é Fundação Mokiti Okada ... veja o site deles : http://www.fmo.org.br/ .

Fica num prédio em estilo moderno na rua Morgado de Mateus na Vila Mariana. Chega-se lá bem fácil a partir do metrô Ana Rosa. É só descer algumas quadras pela R. Cons. Rodrigues Alves, a Morgado de Mateus é uma rua tranquila paralela a esta. Veja http://www.fmo.org.br/fmo/institucional/comochegar.asp

 

A uns 20 anos atras eu fui até lá pra ver uma exposição muito interessante sobre Ukyo-Ê, um estilo milenar de desenho japonês.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Katy,

 

sendo o congresso na Vila Mariana, uma opção boa e barata é ficar no albergue da Pça da Árvore (http://www.spalbergue.com.br)... agora se tiver um pouco mais de grana, fique no Formule 1 Paraiso (www.accorhotels.com.br) ou Formule 1 Paulista (que na verdade fica na Consolação). Todos os três são perto do metrô e não vai precisar nem fazer baldeação de linha pra chegar nessa tal fundação...

 

abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Kasfer...

 

Fala um pouco pra gente do que vc gosta que fica mais fácil te indicar um lugar bem legal pra ir a noite. O ó do borogodó de fato é bem legal, mas o foda é que ali só rola mesas com turmas. Se vc estiver sozinha pode ser meio chato. Mas o lugar é bom pq tá perto de um monte de outros bares. Vc pode fazer um verdadeiro tour pela madrugada da Vila Madalena.

 

abs

Marcelo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...