Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Flávio,

 

Tenha cuidado com o tempo gasto...Essa região fica muito longe de Guarulhos. E no centro a melhor forma de locomoção é a pé. Boa sorte. Sampa é um espetáculo. 5 dias seria ótimo mas, 5 horas da pra ter uma noção. Uma dica, se teu vôo for em horário de pico se liga, pode demorar até 4 horas pra chegar em Guarulhos

 

 

Obrigado pelos conselhos amigo. Eu estou um pouco tranquilo em relação a isso porque eu vou esta ai em um sabadão.. ( creio que é mais tranquilo do que dia da semana não?) Chegarei em Sampa as 7:30 e quero fazer o tour pela cidade até 16:00 já que meu voo sai as 19:30.. A intenção é conhecer pelo menos o centro já que eu não conheço nada de Sampa. O que você acha?

Link para o comentário
  • Membros

Flávio,

 

Vc escolheu bem, o centro é o local que vai te dar uma boa noção de Sampa. A 25 não da para conhecer em pouco tempo não. Eu sairia do centro as 15:30h. Se chover saia antes. Táxi são bem carros e as distâncias são grandes. Na última vez que estive em Sampa sai do Hilton que fica no Morumbi as 13h cheguei em Guarulhos as 16h. Lembro que foi um sábado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pelos conselhos amigo. Eu estou um pouco tranquilo em relação a isso porque eu vou esta ai em um sabadão.. ( creio que é mais tranquilo do que dia da semana não?) Chegarei em Sampa as 7:30 e quero fazer o tour pela cidade até 16:00 já que meu voo sai as 19:30.. A intenção é conhecer pelo menos o centro já que eu não conheço nada de Sampa. O que você acha?

 

Flávio, deixa em me entrometer na conversa...hahah

 

Seguinte sábado o centro de SP tem um trânsito bem pesado, o paulistano deixa para fazer tudo no sábado então o centro é meio loucura, eu acho que a melhor opção para você é andar de metrô, claro que da para conhecer o centro também, lá tem pelo menos 4 estações de metrô.

 

Indicação:

Masp - Metrô Trianon Masp ( quer andar na Paulista ande em direção a estação da Consolação ou estação Brigadeiro ), você vai gastar bastante metrô mas em pouco tempo acho a única solução.

Praça da Sé, cuidado com máquina fotográficas e outros estão Sé do metrô procure a indicação das placas Catedral.

Pátio do Colégio e mosteiro de São Bento da para ir a pé partindo da sé, inclusive da para você subir no prédio do Banespa aos sábados se não me engano até as 12:00 hs e ver a vista de São Paulo em 360º, depois do mosteiro de São bendo você estará ao lado do metrô São Bento.

 

Coloque o horário de seus voo se partem de Guarulhos ou Congonhas, em SP existe um serviço de Bus Service para o Aeroporto que demora cerca de 1:30 no máximo partindo de estações de metrô.

 

Obs:. Não indico a 25 de março embora você esteja bem perto dela, lá não tem nada demais para turista conhecer na minha opinião.

 

Alex

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelos conselhos amigo. Eu estou um pouco tranquilo em relação a isso porque eu vou esta ai em um sabadão.. ( creio que é mais tranquilo do que dia da semana não?) Chegarei em Sampa as 7:30 e quero fazer o tour pela cidade até 16:00 já que meu voo sai as 19:30.. A intenção é conhecer pelo menos o centro já que eu não conheço nada de Sampa. O que você acha?

 

Flávio, deixa em me entrometer na conversa...hahah

 

Seguinte sábado o centro de SP tem um trânsito bem pesado, o paulistano deixa para fazer tudo no sábado então o centro é meio loucura, eu acho que a melhor opção para você é andar de metrô, claro que da para conhecer o centro também, lá tem pelo menos 4 estações de metrô.

 

Indicação:

Masp - Metrô Trianon Masp ( quer andar na Paulista ande em direção a estação da Consolação ou estação Brigadeiro ), você vai gastar bastante metrô mas em pouco tempo acho a única solução.

Praça da Sé, cuidado com máquina fotográficas e outros estão Sé do metrô procure a indicação das placas Catedral.

Pátio do Colégio e mosteiro de São Bento da para ir a pé partindo da sé, inclusive da para você subir no prédio do Banespa aos sábados se não me engano até as 12:00 hs e ver a vista de São Paulo em 360º, depois do mosteiro de São bendo você estará ao lado do metrô São Bento.

 

 

Coloque o horário de seus voo se partem de Guarulhos ou Congonhas, em SP existe um serviço de Bus Service para o Aeroporto que demora cerca de 1:30 no máximo partindo de estações de metrô.

 

Obs:. Não indico a 25 de março embora você esteja bem perto dela, lá não tem nada demais para turista conhecer na minha opinião.

 

Alex

 

 

Amigo obrigado pelo seus conselhos me serão muito uteis. Estou muito ancioso por conhecer São Paulo antes de seguir viagem para Lima. De coração obriagdo pelas dicas ::otemo:: Meu voo chega em Guarulho as 07:15 da manha e sai as 19:40. Uma escala de 12 horas.

Link para o comentário
  • Membros

Bom você terá algum tempo porém o aeroporto de Cumbica fica um pouco longe do centro de SP e também o aeroporto é um pouco demorado para descer malas etc... etc...

Se quiser economizar uma dica que lhe dou é pegar o airport bus, segue o site http://www.airportbusservice.com.br/ em Janeiro paguei R$ 35,00, ele tem vários pontos de parada e embarque em SP um deles é na praça da republica que fica localizada no centro, fica ao lado do terraço itália e edificio copam, próximo ao teatro municipal, na verdade se você gostar de andar embora não tenha muito tempo da para você fazer várias coisas andando no centro.

 

qualquer coisa avisa aí

Link para o comentário
  • Membros
Bom você terá algum tempo porém o aeroporto de Cumbica fica um pouco longe do centro de SP e também o aeroporto é um pouco demorado para descer malas etc... etc...

Se quiser economizar uma dica que lhe dou é pegar o airport bus, segue o site http://www.airportbusservice.com.br/ em Janeiro paguei R$ 35,00, ele tem vários pontos de parada e embarque em SP um deles é na praça da republica que fica localizada no centro, fica ao lado do terraço itália e edificio copam, próximo ao teatro municipal, na verdade se você gostar de andar embora não tenha muito tempo da para você fazer várias coisas andando no centro.

 

qualquer coisa avisa aí

 

 

Alex obrigado por ser tão cordial. Obrigado de verdade por suas dicas. Eu quero ser o mochileiro economico penso andar só de metrô... kkkk. Mas o Onibus será o plano B :D

Link para o comentário
  • Membros
Tem um programa que chama "turismetro", são tours de umas 2 horas, acho legal pra quem tem pouco tempo e quer conhecer. Coloca no google e vê quais tours tem no dia que vc vem :) (tô no cel, não consigo colar)

 

 

Oi Luciana tudo bem? Creio que você está falando do Giro cultural não? Eu até postei algo sobre esse passeio aqui, mas infelizmente não vai ter dia 01/06. Alias além do giro cultural existe outros 2 tipos de passeios ofereci tipos de passeios..

 

Para enriquecer ainda mais essa opção de passeio guiado por São Paulo eu pesquise um pouco e descorbri que esses são os passeios disponiveis atualmente: A USP e a São Paulo Modernista e CIDADE UNIVERSITÁRIA

 

A USP e a São Paulo Modernista

 

A USP e a São Paulo Modernista é o primeiro roteiro do GIRO CULTURAL USP realizado fora da Cidade Universitária. Com ponto de partida na estação Alto do Ipiranga do Metrô, o passeio tem início no Museu Paulista, no bairro do Ipiranga, passando pelo centro da cidade, onde destaca as principais edificações modernistas, como o Edifício Copan, do arquiteto Oscar Niemeyer. O ponto de parada seguinte é o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Rua Maranhão, no bairro de Higienópolis, um casarão art nouveau do início do século XX. O passeio termina no Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque do Ibirapuera.

 

O roteiro procura oferecer aos visitantes um olhar e uma leitura distintos sobre a implantação do modernismo na cidade, em suas múltiplas dimensões (arquitetônica, urbanística, econômica, sociocultural e política), evidenciando a passagem do século XIX até o ápice da consolidação do projeto modernista na cidade de São Paulo, nos anos 1950.

 

O roteiro conta com uma equipe de mediadores composta por historiadores, artistas plásticos e arquitetos, além de um guia da Embratur. Todo trajeto é percorrido em um ônibus equipado com recursos multimídia para uso durante o passeio.

 

O roteiro ocorre aos sábados, das 10h às 14h (término aproximado). As inscrições para as saídas dos dias 2, 16 e 23 de fevereiro estão com vagas esgotadas. Em breve divulgaremos as datas das próximas saídas. Caso queira ser avisado quando as datas de março forem divulgadas, envie um e-mail para girocultural@sinteseeventos.com.br

 

CIDADE UNIVERSITÁRIA

 

O Giro Cultural USP oferece três roteiros na Cidade Universitária, localizada no bairro do Butantã, zona oeste da cidade de São Paulo. Cada roteiro possui a duração aproximada de duas horas. São eles:

 

Vista Panorâmica: um passeio pelo campus

 

Visita ao campus da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, na qual os visitantes podem conhecer a história da USP e da criação do campus, além de receber informações sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados.

 

Dias e horários: segundas-feiras, às 14h, e quartas-feiras, às 9h

 

 

Acervo Cultural

 

Visita com paradas no Museu de Arte Contemporânea (MAC SP), Paço das Artes, Museu do Brinquedo (Faculdade de Educação) e Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).

 

Dias e horários: terças-feiras, às 10h, e sextas-feiras, às 13h30

 

 

Científico

 

Roteiro com paradas no Museu de Geociências (IGc), Museu Oceanográfico (IO), Show de Física (Instituto de Física), Museu de Anatomia Veterinária (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).

 

Dias e horários: quartas-feiras, às 14h, e quintas-feiras, às 9h30

 

Os passeios contam com ônibus e motorista treinado, cedidos pela Prefeitura do Campus USP da Capital. As partidas e retornos acontecem sempre no Centro de Informações da USP, localizado na Praça Reynaldo Porchat, 110, próximo à Portaria 1 da Universidade.

 

Inscrições

 

As inscrições são realizadas mediante escolha individual ou em turmas de, no máximo, 35 pessoas. Basta enviar os dados pessoais (nome completo e telefone para contato), informar sua relação com a Universidade (docente, discente, funcionário ou público externo) e especificar o dia, o horário e o roteiro escolhido, para o e-mail: girocultural@usp.br.

O roteiro ocorre aos sábados, das 10h às 14h (término aproximado). As inscrições para as saídas dos dias 2, 16 e 23 de fevereiro estão com vagas esgotadas. Em breve divulgaremos as datas das próximas saídas. Caso queira ser avisado quando as datas de março forem divulgadas, envie um e-mail para girocultural@sinteseeventos.com.br

 

 

 

Para conhecer mais do programa e ter mais informações acesse esse site: http://www.prceu.usp.br/programas/girocultural/sobregiro.php

Link para o comentário
  • Membros

Não eh o giro cultural não, chama turismetro. O último que eu fiz encontrava na sé e era um roteiro por vários pontos da paulista. Tb tem um que vai pela liberdade, pela luz, pela pinacoteca,, pelo teatro municipal... Todos encontram numa estação do metrô e vai de metrô pros lugares. tem todos os fds, de manhã e de tarde, e dura umas 2 hs e pouco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...