Ir para conteúdo

Comportamento perante não-mochileiros


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Porra Marceleza.. ai é sacanagem mesmo.. 3 dias sem banho, sem escovar os dentes é complicado, o lance ai nem é mais preconceito... eu tb correria de você!! ::lol4::

 

::otemo::::otemo::::otemo::

po, galera, voces estao rindo da desgraça alheia né!!!1 x 0 pra voces... ::toma::

 

o lance é que fui roubado em Arequipa-PER, fiquei sem grana, documentos, cartao de credito, ítens de higiene pessoal, maq fotografica, etc.. ah, e o principal, meu caderninho com todas as minhas anotçoes e meu diario de bordo pra escrever um relato para o mochileiros.com :mrgreen:

 

só sobraram uns míseros dólares que foram exatamente a conta para eu voltar pro brasil alem da passagem de aviao. tive que entrar na bolivia ilegal, pois meu aviao saia de la paz. só que na época teve uma greve do setor aereo em toda a bolivia, ai só sobrou uma unica vaga em um voo que saia de Santa Cruz de la Sierra pra São Paulo. peguei um busão (pau de arara) e viajei 23 horas pra Santa Cruz. No aeroporto a interpol queria me prender porque eu tinha entrado ilegal na Bolivia, nao tinha documento nenhum (só um boletim de ocorrencia da policia peruana e uma carta do consulado brasileiro), arrumei uma confusao no aeroporto, fiquei tao puto com o agente que quase sai na pancadaria com ele. ai me liberaram. cheguei em SP, meu dinheiro so dava pra comprar uma passagem pra Rib Preto, casa da minha namorada. Pra minha casa nao dava.! :mrgreen:

 

nesses 3 dias, desde arequipa ate Ribeirao preto, o que eu tava menos preocupado era se eu tava fedendo ou nao! hehehe

mas valeu a experiencia.!! ::otemo::

 

 

cara...tb fui roubado em arequipa...abriram minha mochila e levaram minha carteira..por sorte o cartão e os dólares tavam na pochete, que apesar de acharem brega...ajuda muito nas viagens...

 

pra ajudar, em puno perdi o cartão de crédito..aí sim o bicho pegou...quem acompanhou a volta no mochileiros viu o perrengue que foi voltar de sta cruz para foz do iguaçu via Assuncion..cara...pior furada da minha vida...

mas é isso, hj é mais uma historia para contar ao por do sol..

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

cara...tb fui roubado em arequipa...abriram minha mochila e levaram minha carteira..por sorte o cartão e os dólares tavam na pochete, que apesar de acharem brega...ajuda muito nas viagens...

 

pra ajudar, em puno perdi o cartão de crédito..aí sim o bicho pegou...quem acompanhou a volta no mochileiros viu o perrengue que foi voltar de sta cruz para foz do iguaçu via Assuncion..cara...pior furada da minha vida...

mas é isso, hj é mais uma historia para contar ao por do sol..

 

bem-vindo ao clube dos assaltados no exterior.. ::lol4:: eu tb ja fui, c/ direito a sequestro-relampago, em la Paz (BOL), e a experiencia nao foi nada agradavel. Tb fiquei s/ um puto pra voltar e cogitei desde vender artesanato na praça ate em vender meu corpitcho sarado como cholita gringa.. Por sorte mantive minha virgindade incólume e pude contar c/ a solidariedade da galera mochileira q conheci (mulheres, principalmente), onde consegui retornar de busao, espremendo ao maximo os 50 euros q arrecadei numa vaquinha. Ate rendeu um relato aqui mesmo:

perrengue-c-p-maiusculo-em-la-paz-t30142.html

Mas esse foi apenas um dos perrengues a q fui submetido nesta vidinha mochileira.. agora sou mais cauteloso ate, pois minhas sete vidas ja deram faz tempo..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hj é bom pra dar rizada...mas na hora mesmo é phodegas...

 

em puno consegui comprar um sanduba e a passagens..nao sei o que me deu que antes de perder o cartão saquei 80 dolares..nunca sacava tanto de uma vez, foi a sorte...deu pra pegar busao até la paz..depois sta cruz...depois assuncion..e depois ciudad del leste (destaque para um ônibus 1976 quebrado no meio do chaco paraguaio e uns 43 graus no meio da poeira, 4 dias sem banho, policiais me tirando do ônibus as 3 da matina e me cobrando documentos, sem identificação e com escopetas na mão, dizendo que tava td errado..e pra pegar minha mochila)...acho que pelo meu "estado" viram que dali não iam conseguir nada...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah, mas o estado é o de menos... o importante é chegar.. Eu ja tive q voltar td detonado pra casa em mais de uma ocasiao. Numa delas, tive q esperar 3..4 dias pra ser devidamente atendido no PS apos um acidente no Trem da Morte, q me deixou com um rombo na canela e o osso (branquinho, branquinho!) reluzindo durante tdo resto da trip!

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=466

Sao muitos perrengues.. ja quase morri congelado, afogado e atropelado em trips.. O ultimo foi no Petar, q ja é de dominio publico, onde quase fui pro saco apos despencar de 40m numa regiao q nao vai ninguem, e terminar a trip com uma segunda bunda respingando sangue por mais dia e meio, ate ser atendido no PS de Apiai..

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=189

Agora ja nao dou mais moleza, minhas sete vidas foram pro saco..mas bem q daria um filme legal! Te cuida, Bruce Willis.. ainda nao virei crente, mas sempre faco isto antes de viajar..nerv0003.gif

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um perrenguezinho de vez em quando é bom. Tenho muito cuidado fora, tenho terror de ficar sem grana. Certa vez em La Paz dois caras começaram a me seguir da Plaza Murilo, passando pelo camelô dos sonhos, até a Iglesia de S. Francisco, dai quando olhei pra tras eles riram. No meu lado esquerdo, menos de 4 metros tinha dois policiais, militares, sei lá o que e nào pensei duas vezes, dedo duro! Os policiais abordaram os caras que estavam sem documentos, sem mais dirigir-se a mim, os policiais pegaram os caras pelo braço e foi levando, achei muito suspeito eles não me chamarem pra fazer um BO ou sei lá o que, acho que iam soltar os caras, mas pelo menos não fui assaltado.

 

tem que se ligar

Link para o comentário
  • Membros de Honra

não, peraí, tê, não é nada disso... teus posts são valiosos, é diferente. o mochileiro-CVC é o que simplesmente ignora que há tópicos com infos lá. às vezes a gente responde só pra dizer: "fio, tá aqui, nesse post: http://www.oajood.... - da próxima vez, dá um aprocurada, pq mochileiro de verdade procura as infos..." - a gente tem que dar umas lambadas de vez em quando nessa turma, papai não os ensinou, logo o mundo ensina... hehehehe

 

outra coisa, vc pedala aí no reino unido, né? conhece alguma loja que venda aquelas bolsas de selim da carradice (as gigantes) e que o tapado do lojista tope mandar como pessoa física e como carimbo "gift" do lado de fora? eu fico babando no que tem de equipo pra ciclista aí no reino unido! uma brompton é meu sonho de consumo,ma tenho me virado bem com uma dahon aro 16 - uma curve d3, mas puts, é incrível a falta de cultura ciclística do brasileiro!

 

Então lê alguns tópicos que eu participo, por exemplo "escócia". Ogum, me diz qual o valor de responder sempre a mesma pergunta, dentro do mesmo tópico? Nenhum, né mesmo! Seu post me ajudou muito, sério mesmo. Vou deixar de participar desses e outros tópicos sem A MENOR dor na consciência! Por exemplo, tudo o que eu tinha pra dizer sobre 'entrada na inglaterra' eu já disse, se OS INTERESSADOS não tem tempo pra ler, bom paciência, a minha parte de compatilhar informação está feita. A não ser que a legislação mude, ou que alguma coisa diferente aconteça, não repito mais coisa nenhuma por lá. Como demorei tanto tempo pra me dar conta disso não sei, mas obrigada ::love:: muito obrigada, vc me libertou da maldição de repetir ad nauseum a mesma coisa, qta perda de tempo! ::putz::

 

Sim, eu adoro pedalar, não dá pra imaginar a vida sem bicicleta! Minha bici do dia-a-dia é essa do avatar, tenho outras. Mas não ligo para marcas e equipamentos, a coisa mais tecnica que eu tenho é a combinação pedal/sapatilha. Pra vc ter uma idéia, no meu selim tenho uma mochillinha de plástico infantil ::lol4:: funciona muito bem e serve pra guardar tudo o que eu preciso: mapa, carteira, máquina fotográfica, lanchinho... Dentro do mesmo espírito, quando vou subir montanhas nos Pirineus ou nos Alpes eu não levo bastão marca X ou Y, eu procuro um galho de árvore caído no meio da trilha! ::otemo:: Então por isso nunca participo na sessão equipamentos, não sei nada e não tenho equipamentos bacanas, só sei pegar a trilha/estrada e passar horas e horas pedalando ou caminhando. Essas marcas que vc mencionou eu nunca ouvi falar. Ouvi dizer que a loja EVAN CYCLES é muito boa, sei que mandam/mandavam pro exterior pq minha amiga no Espirito Santo já comprou deles online http://www.evanscycles.com dá uma olhadinha quem sabe vc consegue o que procura, um abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...