Ir para conteúdo

Bento Gonçalves


Posts Recomendados

  • Membros

Olá..

Estou indo passar uma semana na Serra Gaucha. Passarei dois dias (sendo uma noite) em Bento.. então gostaria de saber de pousadas boas lá. Soube que as vinículas também funcionam como pousadas, vale a pena?

Alguma dica de restaurantes e passeios em Bento?

 

Obrigado a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa.

 

Seguem algumas infos que levei pra lá quando visitei em maio/2009 :

Camping Soc. Recreativa Botafogo - Rua Fortaleza nº 390. Tel. 54 3453-1996.

 

Camping Susfa - Rua Garibalkdi, 559. Tel. 54 3452-1597.

 

Hotel/ Pousada da Pipa - Travessa Silva Paes, 415 - Cidade Alta - Bento Gonçalves - RS - Brasil

(0XX54) 453-1175 / 9977-0806. De R$30 a R$50 casal. Na entrada da cidade, perto do Pórtico (em formato de Pipa) e a 1 quadra do centro. TV, café colonial, passeios, cozinha equipada disponível para os hóspedes.

 

Villadefiori: (54) 3453-7866 - Rua Refatti, 185 - Bento Gonçalves.

 

Pousada Casa Mia - TV cabo. Tem outra unidade atrás da Vinícola Aurora. Rua Osvaldo Aranha, 381 - Cidade Alta. Tel.: 54/3454-4936.. Diárias desde 45 reais por pessoa, com café-da-manhã.

 

 

Mas fiquei nessa aqui:

 

Pousada Santo Antonio - Rua Ivone Teresinha Michelon, 207 – Humaitá. (0xx54) 3452-2021. Área tranquila e segura, 800 m do centro. TV a cabo e calefação. Cozinha equipada, sinuca, lavanderia, reserva de passeios e ótimo café da manhã. O dono é um senhor muito educado e prestativo, que inclusive nos buscou na entrada da cidade para não perdermos tempo procurando. Está perto de alguns lugares bons e baratos para comer e ele conhece a cidade como a palma da mão. E é a mais baratinha que encontrei com essas facilidades.

 

Não deixe de ir no Caminho de Pedra e visitar lá a Casa da Ovelha (queijos e iogurtes naturais de leite de ovelha). Na Casa do Mate, na mesma rota, o pessoal é muito simpático e atencioso, além de ter um mate de excelente qualidade.

 

Dizem que o almoço na Cantina Valduga no Vale dos Vinhedos ou na Osteria Mamma Miollo (na vinicula da Miolo) são excelentes mas estava curto de grana e não pude experimentar.

 

A grande atração são mesmo as vinículas. Visitei a Casa Valduga (paga 15 reais para fazer a visita completa e ganha uma taça da casa, com excelente degustação incluída), a Miolo (visita muito interessante e três degustações de $5, 10 ou 15 reais, variando a qualidade dos vinhos que te servem. O valor pago é abatido do que você comprar na loja deles). Os preços de ambas não são mais competitivos que os dos mercados, mas a variedade é grande e há produtos exclusivos. Nas vinículas menores você não paga a degustação e os preços são ótimos, mas raramente têm visitas.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera

 

Sou nova no fórum, estou planejando uma viagem para o Vale dos Vinhedos e estou com uma dúvida...Como é o transporte para as vinicolas se eu ficar em hoteis no centro de Bento Gonçalves? Não dirijo então gostaria de saber se existem ônibus que fazem os trajetos para conhecer as principais atrações da cidade, especialmente as vinicolas mais comentadas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existem hoteis no Vale, mas as vinicolas não ficam proximas umas das outras. Se voce ficar na cidade, existem onibus que vão a Monte Belo do Sul e passam em algumas vinicolas. O melhor seria alugar um carro, ai voce pode ir aos caminhos de pedra, em sentido oposto ao Vale dos Vinhedos, vale muito a pena.Espero ter ajudado.

 

Casa de pedra, Restaurante Nona Ludia, Caminhos de Pedra

OgAAAMfoq6qA_qGAc7KbXF7YmB8XysZMIznp0dazp3Dz_ZVMgQtHEHq_onAQhFAl_YjxE-KFg_BCh6ctovUvW2SxyvUAm1T1UJ4iiAkZ0N-MTqa3WZ1aYX52huGb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiz exclusivamente uma viagem para Bento Gonçalves no feriado de aniversário de São Paulo, por oportunidade de passagem aérea barata pela TAM, ida e volta para Porto Alegre. Aluguei um carro (conforme dicas aqui do blog e outras pesquisas) e fui para Bento. Estrada em boa condições, só um pedágio na volta. Bela paisagem.

Hospedei-me na Casa Valduga. Não considerei o custo/benefício bom. Tem outras opções. Quanto as vinículas, Miolo e Casa Valduga são de nível internacional e recomendo a degustação. O passeio Caminho de Pedras é muito legal, com construções de 1880 . Cidade limpa e bem conservada, mesmo com algumas favelas bem brasileiras. Atendimento impecável. Gastronomia muito boa, mas preços de São Paulo, por isso pesquise. O restaurante Canta Maria (da rede Di Paolo) é um rodízio estilo sulista, com boa qualidade, que custa de R$ 31,00 até R$ 50,00 por pessoa. O passeio de Maria Fumaça é somente aos sábados e quartas (acho) e não consegui faze-lo. Para quem gosta de vinho eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, acabei de voltar de Bento Gonçalves e deixo uma dica: se for à cidade não resuma sua viagem ao Vale dos Vinhedos. Há ainda as vinícolas do Vale do Rio das Antas (a Salton é imperdível) e também as vinícolas dos Vinhos de Montanha.

 

Isso sem falar nos outros atrativos turísticos da cidade...

 

Abraços,

 

 

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...