Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morro de São Paulo

Postado
  • Membros

Eae, galera, aonde posso acampar em Morro de São Paulo? É perto do centro? a praia é boa? Vale a pena? R$?

Valeu!

• Respostas 628
  • Visualizações 220.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi galera. Fiquei em Morro durante 4 dias no inicio de Junho, por isso vou dar uma atualizada no tópico e colocar algumas dicas aqui.   - Chegamos em Salvador na madrugada e tivemos que esperar até

• Salve Rodrigo.  Morro cresceu muito na última década e a primeira e segunda praias são o centro do agito. Mercadinhos, mercearias, bares, barracas, quiosques, sorveterias, pizzarias. Tem de tudo.

Featured Replies

Postado
  • Membros

A Catamarã eu pego no terminal marítimo né?

Alguém sabe como chego da Passarela de SSA para o terminal ?

Postado
  • Membros

Boa tarde galera, eu comprei passagem para Salvador em março de 2015 e meu voo vai chegar por volta das 14:42, estava pensando em ficar 3 dias la e uns 4 em Morro de São Paulo. Alguém que já foi p MSP sabe me informar se tem alguma forma de chegar lá neste horário na qual falei q irei chegar? pois estou com medo de deixar para voltar do MSP no ultimo dia da viagem, pois o horário do meu voo d volta p casa é as 14:32 e n chegar a tempo no aeroporto. Minhas perguntas são: melhor ir direto p MSP, se tiver algum meio de transporte nesse horário que me leve lá? ou deixar p ir no final da viagem, voltando direto p aeroporto?

Desde já agradeço!!!

Postado
  • Membros
Estarei chegando no dia 22 também, Denis...

Oi Felipe, chega que horas em SAlvador? Vai como pra MSP?

Postado
  • Membros

Chego as 8:30.

Vou pegar onibus, se chegar no mercado modelo antes das 10:30 e tiver lugar, vou de catamarã. Senão vou fazer o caminho até valença.

Vc vai se hospedar onde? Qualquer coisa manda mp

Postado
  • Membros

Boa noite galera. Queria saber se o turismo em MSP mesmo indo p um hostess é caro? da p curtir sem gastar tanto? alguem tem dicas?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi viajantes!

Como disse anteriormente, acho que nao vou conseguir chegar a tempo para pegar o ultimo Catamara que parte de Salvador para MSP.

Masssssss ainda nao desisiti dessa ideia...rsrsr

Vou tentar pegar o Catamara, se nao conseguir vou por Valenca. Eh possivel?

Minha duvida eh: O Terminal Turistico Maritimo (de onde sai o Catamara) eh perto do Terminal Sao Joaquim (de onde sai o ferry boat pra Bom Despacho)?

Como vou de um para o outro? A pe? Taxi? Bus?

Obrigada pela ajuda de sempre.

Postado
  • Membros

Vc terá que contratar uma empresa para fazer o translado.

Pelo mar:

Os catamarãs e as lanchas que saem do Terminal Marítimo Turístico em Salvador levam cerca de duas horas para chegar a Morro de São Paulo, mas esse tempo pode variar de acordo com as condições do mar e do tempo (R$ 75).

Apesar de eficiente, ir pelo mar pode ser um problema. Se estiver agitado, é comum as pessoas sentirem enjoo e passarem mal. Quanto maior a embarcação, menos você sente o balanço do mar – ou seja, nesse sentido, catamarã é melhor que lancha.

Por causa desses problemas, indico a travessia feita parte por terra, parte pelo mar, de lancha. O desconforto das náuseas diminui bastante se você puder fazer a maior parte do trajeto por terra.

Mar e terra:

É uma das opções mais econômicas para se chegar a Morro, mas também pode ser demorada se você fizer a travessia por conta própria.

A vantagem é que com uma empresa de transfer a demora é de duas horas e meia, e ela já tem um todo um esquema montado e van reservada para levar o menor tempo possível (R$ 80).

Se você quiser fazer a travessia por conta própria, sem nenhum transfer contratado desde Salvador, deverá seguir as recomendações abaixo:

1 - Salvador/ Itaparica - pegar um barco ou ferryboat no Terminal São Joaquim, em Salvador, e seguir até o terminal Bom Despacho, que fica na Ilha de Itaparica.

2 - Itaparica/ Valença - Entre o terminal Bom Despacho e Valença você pode optar entre pegar uma van (informal) ou um táxi até um cruzamento na estrada - onde passam ônibus que levam até Valença. Se quiser, pode fazer todo esse trecho de táxi, mas sairá mais caro.

3 - Em Valença fica um pequeno terminal marítimo com lanchas que vão até Morro de São Paulo.

Essa maneira de ir é a mais barata, mas também a mais demorada. O tempo de espera entre um transporte e outro pode variar bastante, fazendo sua viagem se prolongar.

Postado
  • Membros
Oi viajantes!

Como disse anteriormente, acho que nao vou conseguir chegar a tempo para pegar o ultimo Catamara que parte de Salvador para MSP.

Masssssss ainda nao desisiti dessa ideia...rsrsr

Vou tentar pegar o Catamara, se nao conseguir vou por Valenca. Eh possivel?

Minha duvida eh: O Terminal Turistico Maritimo (de onde sai o Catamara) eh perto do Terminal Sao Joaquim (de onde sai o ferry boat pra Bom Despacho)?

Como vou de um para o outro? A pe? Taxi? Bus?

Obrigada pela ajuda de sempre.

Ludimila, é perto sim.

Saindo do terminal do Catamarã (se não conseguir pegá-lo) volte para a frente do Elevador Lacerda e pegue os ônibus que passam perto do ferry (pergunte assim para o cobrador antes de entrar no ônibus). Aqui o trajeto: https://www.google.com.br/maps/dir/-12.9739603,-38.5138376/-12.9548111,-38.5015705/@-12.9651098,-38.5107222,15z?hl=pt-BR

Vc vai descer no ponto e atravessar duas ruas e andar até o terminal de São Joaquim (uns 400m).

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.