Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morro de São Paulo

Postado
  • Membros

Eae, galera, aonde posso acampar em Morro de São Paulo? É perto do centro? a praia é boa? Vale a pena? R$?

Valeu!

• Respostas 628
  • Visualizações 217.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi galera. Fiquei em Morro durante 4 dias no inicio de Junho, por isso vou dar uma atualizada no tópico e colocar algumas dicas aqui.   - Chegamos em Salvador na madrugada e tivemos que esperar até

• Salve Rodrigo.  Morro cresceu muito na última década e a primeira e segunda praias são o centro do agito. Mercadinhos, mercearias, bares, barracas, quiosques, sorveterias, pizzarias. Tem de tudo.

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite navegantes, procuro algumas informações sobre a melhor maneira de chegar em morro (preço de onibuas, barco etc) e de se manter em morro de São Paulo, queria informações como camping mais barato e que seja proximo da vila, pois irei expor durante esse periodo. Eu dei uma pesquisada e o melhor lugar me parece a "Gamboa" uma vila proxima, porem para expor no centro e ficar acampada na gamboa é meio inviável, sao cerca de 3km de distancia pelo que vi na busca online.

axé !

Postado
  • Membros

Olá,

pra informar os gastos seria necessário informar de onde vai kkk... mas enfim...

Pulando a parte dos custos pra chegar e falando sobre os custos la...

Morro e gamboa são partes da mesma ilha... a diferença é que o morro é ponto turístico mais desenvolvido, onde acontecem a maioria das festas, tem a tirolesa e... já a gamboa é um local mais calmo e mais barato (e que não deixa de ser bonito), tem a praia do banho de argila e tal... sobre ir do morro a gamboa são 3 opções...

*lancha rapida (preço varia durante dia e noite e epoca do ano >_>).

*lancha normal (preço varia de 3 - 5 reais).

*pé (porém pra ir a pé só durante o dia e se a maré estiver baixa... pois vai atravessando pela praia)...

sobre hospedagem também... como tinha em um post anterior... o camping se não me engano la custa 20 reais a diaria... porem se procurar acha casa barata la na gamboa também... (simples... tipo... uma cama, geladeira e fogão)...

Postado
  • Membros

Esqueci de falar que ao chegar na entrada do morro de São Paulo é cobrada uma taxa de preservação ambiental (15 reais por pessoa), que se não me engano param de cobrar +/- as 10 a 11 da noite... e só precisa pagar 1x... ai cadastra o seu cpf e da um comprovante pra não precisar pagar novamente ^^

Postado
  • Membros

Agradeço pelas informações, de fato esqueci de colocar de onnde estou partindo, estou saindo de Salvador com destino a Morro, você saberia dizer o preço de onibus e do barco de valença pra lá, saindo pelo ferry ?

Essa taxa de preservação, se eu for direto para gamboa, paga mesmo assim ? Muito grata !

Postado
  • Membros

Opa, ahh daqui de salvador vc vai gastar:

com o ferry boat dia de semana -> R$ 3,95 / final de semana e feriados -> R$ 5,20

chegando em bom despacho vc compra a passagem pra valença (Águia branca ou cidade sol) -> que ta na faixa de 22 a 25 reais (cuidado com a cigana que tem la kkk ela diz a todo mundo que ta vendo coisa boa U_U)

em valença pega ônibus pro atracadouro OU lancha direto pro morro/gamboa onde preferir ficar (não lembro o valor)

Postado
  • Membros

e a taxa de preservação ambiental (a menos que vc consiga um comprovante de residencia de valença/gamboa ou diga que é "nativa") vai ter que pagar pra entrar no morro de são paulo...

Postado
  • Membros

Keilla me chama no whatsapp, moro no morro de são paulo e posso te ajudar com hospedagem etc.

Postado
  • Membros

Salvador > Morro de São Paulo

Ônibus Bom despacho - Valença R$ 19,00

Lancha rápida R$ 18,00

Lancha convencional R$ 8,00

A lancha rápida sai do Atracadouro do Terminal Hidroviário - Valença/BA 13°22′10″S 39°04′18″W.

A lancha rápida sai do Atracadouro do Terminal Hidroviário da Ponta do Curral - Valença/BA 13°22′04″S 38°58′18″W, com translado do Atracadouro do Terminal Hidroviário - Valença/BA de ônibus, já incluso no preço da lancha.

No retorno via convencional solicita para saltar no Posto policial 13°19′24″S 39°02′24″W, que é caminho de Valença para Salvador. Tem opções de carros particulares e Vans que fazem o trajeto até Bom Despacho por R$ 20,00.

Morro de São Paulo para que não conhece vale a pena conhecer, mas se for ficar recomendo fica em Gamboa , O barco de Gamboa para Morro de São Paulo R$ 2,00, a taxa de Morro de São Paulo é R$ 15,00 valida por vários dias. E se decidir caminhar pode ir andando de Gamboa para Morro de São Paulo e não paga a taxa.

Camping da Gamboa 13°23′41″S 38°56′15″W, http://www.gamboa.com.br/camping/

Camping e Pousada América 13°22′46″S 38°55′07″W http://www.campingmorrodesaopaulo.com.br/ Tel de Dona América 71 91957000

Hostel Rosa dos Ventos em Morro (https://www.facebook.com/HostelRosaDosVentos/photos_stream?ref=page_internal), por pessoa R$ 30,00 quarto de 4 pessoas visto em 28-11-2014.

10494946_798345960236683_1589344780715212163_o.jpg.711b5d39940dbd2c7223309d5925e01c.jpg

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Vou para Morro no feriado de 21 de abril. Chego em Salvador pela madrugada e quero logo ao amanhecer ir p Morro. Minhas dúvidas, só a agencia Cassi faz o trajeto terrestre/maritimo SSAxMorro? Há outras empresas? Ando meio desaminada de ir via catamarã, enjoo facil facil no mar e os relatos me assustaram. Por falar em enjoo, quando vou p Ilha Grande via Mangaratiba a barca balança bastante, é do mesmo modo p MSP ou ai balança mais? Alguém que ja fez estes dois trajetos pode me ajudar na comparação? Eu sobrevivo no percurso MangaratibaxIlha Grande ... então...

Obrigada,

Cláudia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.