Ir para conteúdo

Escalada/Hiking do Vulcão Villarica! Pucón/Chile - O mais ativo da América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Show de bola, Alex.

Eu embarco dia 17 para Mendoza, mas estava querendo 'matar dois coelhos com uma paulada só' kkkk..

Penso em fazer o Villarrica antes do Aconcágua, para dar uma aclimatada!

Apesar que o Villarrica é muito baixo para servir como aclimatação, mas serve para a manutenção do acondicionamento físico.

Se der a louca, passo lá antes...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Amigo inicialmente gostaria de parabenizar pelo post sobre Pucon e o Villarica. Muito bem escrito e explicativo, perfeito para quem esta planejando uma viagem semelhante como eu. Bom, nos meus finais de semana faço escaladas em rocha, rapel, montanhismo e outras atividades do gênero, por isso meu interesse maior em Pucon. Assim como você estou ansioso para a ascensão ao cume e desde então já estamos nos preparando para essa "escalaminhada".

Fora o Villarica pretendo fazer trekking na região e o raffiting, além, é claro, de esquiar já que estou indo no início do inverno (22 a 30 de julho).

Bom, seu post foi bem esclarecedor e serviu para finalizar algumas dúvidas que ainda pairavam. Vi, pelos sua narrativa que você é um cara que vive em constante contato com a natureza e sempre a respeita, reverenciando-a nos momentos certos e reconhecendo a insignificância do homem perante ela. Sou igual e possuo as mesmas ideologias. Acho que essa experiência do vulcão será fantástica, exatamente o que estou procurando e, vendo o seu relato, fico ainda mais empolgado com o dia da viagem.

Minha única dúvida sobre a cidade é se é possível fazer os trekkings sem a necessidade de guias? tenho equipamento profissional de localização que certamente deve ter os pontos e trilhas da região.porém, as vezes a região das trilhas encontra-se em alguma área de preservação e o acesso somente pode acontecer por intermédio de guias. Caso saiba sobre esse assunto, por favor me fala algo que ficarei novamente grato. Obrigado e mais uma vez parabéns pela publicação!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Mto bom relato amigo! Vc me fez querer desviar da minha rota que era até Santiago pra decer até Pucon pra subir esse vulcão. Também me identifico muito com montanhas e vulcões, apesar de só ter subido um que foi o Monte Fuji no Japão, a sensação foi sobrenatural, o lugar que eu mais me senti a vontade em todo o mundo. Tive um deja vu decendo o Fuji que foi muito intenso, como se eu ja tivesse ido pra lá em alguma outra vida, como se ja conhecesse o lugar mesmo nunca tendo ido pra lá.

Fiquei curioso sobre o ski bunda, queria ver umas imagens ou videos hahah

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, alguém que já fez a ascensão ao Villarica pode me dizer se vale a pena deixar para contratar a agência lá? Pergunto pois nos relatos que li por aqui, os valores citados giram em torno de R$200, e pesquisando pelos sites das agências, ou trocando e-mails com eles, os valores estão acima de R$400, mais que o dobro! ::hein:

 

Vi relatos do ano passado, quando o real estava mais desvalorizado do que hoje, e o valor pago foi metade do que estou encontrando na internet. Alguém sabe me dizer como prodecer neste caso? Se realmente eles inflam os valores na internet, mas é possível pagar menos contratando presencialmente?

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, alguém que já fez a ascensão ao Villarica pode me dizer se vale a pena deixar para contratar a agência lá? Pergunto pois nos relatos que li por aqui, os valores citados giram em torno de R$200, e pesquisando pelos sites das agências, ou trocando e-mails com eles, os valores estão acima de R$400, mais que o dobro! ::hein:

 

Vi relatos do ano passado, quando o real estava mais desvalorizado do que hoje, e o valor pago foi metade do que estou encontrando na internet. Alguém sabe me dizer como prodecer neste caso? Se realmente eles inflam os valores na internet, mas é possível pagar menos contratando presencialmente?

 

Estou na mesma por aqui, planejo ir dia 13/02 para Pucón e já subir o vulcão no dia 14! Vc estará por lá quando?

Meu medo é de chegar lá e não ter mais vaga, não sei se é tão concorrido assim.

Os valores que achei vão de 85k (Aguaventura) a 100k (politur).

 

Alguém saberia dizer se é de boa chegar lá cedo e já fechar a subida para o dia seguinte ou o próximo, em fevereiro? ::hãã2::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve!

 

A resposta que tive de duas agências, ao questiona-las sobre o aumento nos preços, foi que, após a erupção de março de 2015, reabrindo o vulcão somente em novembro, as normas para ascensão ficaram mais rígidas. Antes, cada agencia podia levar 24 pessoas, hoje são apenas 12. Segundo eles, as entradas para o parque ficaram mais caras também.

 

O jeito vai ser pagar o dobro do valor de quem fez antes da erupção de 2015 mesmo. Que valha a pena!

 

Vou +/- nesta data também, ainda não fechei isso, mas assim que fechar, já vou pagar um sinal para a agência, pois não quero correr o risco de ficar sem subir por falta de vagas.

 

A agência mais barata - e bem recomendada - que encontrei foi a Florência: CLP 85000.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...