Ir para conteúdo

Escalada/Hiking do Vulcão Villarica! Pucón/Chile - O mais ativo da América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros
Salve!

 

A resposta que tive de duas agências, ao questiona-las sobre o aumento nos preços, foi que, após a erupção de março de 2015, reabrindo o vulcão somente em novembro, as normas para ascensão ficaram mais rígidas. Antes, cada agencia podia levar 24 pessoas, hoje são apenas 12. Segundo eles, as entradas para o parque ficaram mais caras também.

 

O jeito vai ser pagar o dobro do valor de quem fez antes da erupção de 2015 mesmo. Que valha a pena!

 

Vou +/- nesta data também, ainda não fechei isso, mas assim que fechar, já vou pagar um sinal para a agência, pois não quero correr o risco de ficar sem subir por falta de vagas.

 

A agência mais barata - e bem recomendada - que encontrei foi a Florência: CLP 85000.

 

Faz sentido. Mas farei de qualquer maneira sim, pois pelo relatos e fotos vale muito a pena!

 

Então, eu pensei em fechar pela Aguaventura, bem cotada pelo visto. O diferencial é que não é necessário fazer nenhum pagamento para reserva, somente indicar a data e chegar lá um dia antes da ascensão. Além do mais, você paga somente 30.000 antes da subida, e o resto (55.000) você acerta depois do serviço prestado, vejo uma certa confiança neste tipo de prestação de serviço, acho legal ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
O diferencial é que não é necessário fazer nenhum pagamento para reserva, somente indicar a data e chegar lá um dia antes da ascensão. Além do mais, você paga somente 30.000 antes da subida, e o resto (55.000) você acerta depois do serviço prestado, vejo uma certa confiança neste tipo de prestação de serviço, acho legal

 

Gostei, hein?! Acho que vou procurar eles, então. Só quero ter a garantia de não perder viagem por conta de vaga. Se perder por força da natureza, tudo bem, é ela quem dá as cartas, mas por vacilo de não reservar antes, não aceito! :D

 

Te mandei uma mensagem aí.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Li o relato e também fiquei muito empolgado em subir o vulcão.

Pretendo ir em meados de janeiro/18, porém em relação a reservar com antecedência também tem um contra: não dá para prever se o dia reservado irá apresentar um clima ruim que cancele a aventura, ou como no caso do relato o mcl.perez pode optar por fazer a escalada em outro dia porque o dia que ele havia escolhido inicialmente ia ter os ventos muito mais fortes (que com certeza prejudica muito a trilha), ou de vc não estar bem fisicamente no dia da viagem...esses são meus medos para reservar com antecedencia, já que não é uma aventura barata...

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 06/02/2018 em 00:10, Jhonatan Vargas disse:

Olá pessoal, sei que é ruim de ressuscitar os tópicos assim, mas sou novato aqui, então me desculpem por favor haha 

Será que vocês conseguem me informar se a escalada pode ser feita de alguma forma no inverno, Julho por exemplo? Obrigado, abraços. 

Jhonatan, já contactei várias agências e todas tem a mesma resposta: o subida no Villarrica pode ser realizada em qualquer período do ano, mas depende das condições climáticas no dia. Se tive com chuva, nevasca ou qualquer condição que cause risco (atividade vulcânica elevada, por exemplo), eles não fazem o passeio. Eu também estou indo no inverno (fim de junho) e eu vi que nessa época é mais provável ter o passeio cancelado em comparação com o verão, porque chove muito no inverno.

Como eu vou ficar apenas 4 dias, meu plano é agendar a subida pro primeiro dia. Se não der certo, tentarei nos dias seguintes até dar certo (ou não kkkk).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...