Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estarei na região dos lagos na primeira semana de janeiro. Alguém acha que vale a pena pagar 230 dolares pela travessia dos lagos andinos?

Caro para caramba esse passeio, mas é quanto estão cobrando pelo cruce de los lagos.

Postado
  • Membros
Estarei na região dos lagos na primeira semana de janeiro. Alguém acha que vale a pena pagar 230 dolares pela travessia dos lagos andinos?

Caro para caramba esse passeio, mas é quanto estão cobrando pelo cruce de los lagos.

Realmente é caro, mas na minha opinião vale a pena. Eu fiz no inverno, peguei chuva, neve e muito frio. As paisagens são lindas, a cor dos rios e a vegetação são fantásticas. No verão deve ser lindo também, porque o tempo vai estar mais ameno, e acredito que o céu limpo, possibilitando ver todos os vulcões. Eu não consegui ver nenhum... :cry:

É totalmente diferente de tudo que eu já fiz. Tenho vontade de ir de novo, só que no verão.

Postado
  • Membros

São US$230 por cabeça, ou por casal?

Vou fazer a travessia em janeiro, se for por cabeça ferrou rs.

Postado
  • Membros

Eu acho que é por pessoa mesmo... No inverno o passeio dura 2 dias, mas já li por aqui que no verão é em um dia só.

Postado
  • Membros

Cheguei semana passada de Bariloche e acabei fazendo o cruce andino(de 1 dia USD190 por pessoa, na Turisur que fica na Mitre). Não planejava fazer esse passeio mas acabei fazendo porque no dia que chegamos estava chovendo e não tinha muito o que fazer na cidade(já tinha ido lá antes).Mal sabíamos que a chuva antecipava uma grande nevasca. Fiz o passeio com muita neve caindo e foi muito lindo, inesquecível. Mas se tivesse com grana curta, faria apenas o passeio do Puerto Blest e pagaria o trecho a parte para navegar pelo Lago Frias.

Postado
  • Membros
...faria apenas o passeio do Puerto Blest e pagaria o trecho a parte para navegar pelo Lago Frias.

Qual é este esquema mais light, como eu faria saindo de Bariloche? Valeu!!!

Postado
  • Membros

oi,

Bem o passeio Puerto Blest vc pode comprar em qqer agência de turismo de Bariloche como a Turisur na Mitre, não sei informar qual o preço, mas é muito mais barato do que o cruce de lagos. O incoveniente do cruce de lagos é que para valer a pena mesmo o tempo tem que estar bom para avistar os vulcões...No nosso caso não vimos muito...Valeu a pena por causa do monte de neve e porque já conhecíamos bem Bariloche...Em Bariloche tente comer num dos restaurantes do LLao LLao, acredite, não é muito caro e antes de vc entrar no restaurante ^pode dar uma olhada nos preços...Na primeira vez que fui a bariloche gostei muito de ir ao cerro Tronador...Boa viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ae galera, preciso de uma ajuda!!!

De acordo com os topicos que eu tenho lido por ai, dizem que está um pouco mais dificil de usar dolar no Chile, então queria saber se existe alguma casa de cambio em Puerto Varas e em Pucon que vale a pena fazer a conversão de real ou dolar.

Valeu galera!

Postado
  • Membros

Há 2 meses usei dólar em Santiago e Puerto Varas tranquilamente. Em Puerto Varas almocei no restaurante Fogon Buenas Brasas (excelente!) e podia pagar até em real.

Se quiser fazer câmbio, em Santiago tem uma casa recomendada, pertinho da Plaza de Armas, saindo pela rua ao lado da Catedral. Tem uma galeria que tem casa de câmbio e locutório.

Postado
  • Membros

Algo mais para conhecer em Puerto Varas depois de ter feito o Cruce de los lagos?

Li só sobre a trilha ao vulcão Osorno e aos saltos petrohue no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, mas vi que isto já é visto no cruce de los lagos.

Então depois do cruce de los lagos chegando em puerto varas já sigo direto para cima ou fico mais 1 ou 2 dias em puerto varas? Se ficar para conhecer o que?

Li que é mais vantajoso e barato trocar o cruce de los lagos por um tour alternativo como o descrito abaixo, qual a opinioa de voces?

"por Marcelo Lopes em 10 Out 2005, 16:08

spbr, vc consegue fazer mais ou menos o percurso do cruce pagando muito menos e por conta própria: no lado chileno, vá até petrohué e lá tem vários barcos do sindicato que percorrem boa parte do lago todos os santos; no lado argentino, desde bariloche, faça o tour a puerto blest com lago frías, que percorre quase todo o lado argentino do cruce."

Meu roteiro em janeiro 2010 está: 1-Circuito Chico e Cerro catedral e Otto(Bariloche) 2- Cerro Tronador Trek(Bariloche) 3- Cruce de Los lagos(Bariloche-Puerto Varas) 4-Viagem Puerto Varas a Pucon e dai em diante até machu picchu.

Meu objetivo principal na viagem é trekking: ai temos o cerro tronador trek, a trilha inca, subir ao villarica, etc

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.