Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcos, Valeu pela dica! Pucon parece muito legal mesmo. Quero ir a Puerto Montt pela cidade, ouvi muitas histórias de lá e tenho a curiosidade de conhecer. Me responde uma coisa, em que época passou pelo Osorno? Vou para lá na segunda quinzena de dezembro ou inicio de janeiro. Sabes se o Villarica também fecha pelo degelo? Obrigado. Abraços, Miguel

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Miguel eu fui no começo de abril, vc tem mais chances de não enfrentar o degelo, pelo que me informaram em pucon a melhor epoca pra subir o villarica é entre dezembro e janeiro.

Indo pra puerto montt não deixe de ir pra PVaras tbm é nmto pertinho e vale a pena.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo fazer em outubro o cruce andino, porém estarei hospedado em bariloche e deverei retornar para lá , existe ônibus regular de Puerto Varas para Bariloche?

Ficarei 5 noites em bariloche com amigos...será que é pouco tempo para ir e voltar no cruce de lagos?

Já conheço bariloche. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

grande abraço

Postado
  • Membros

Saindo de Bariloche vc deve chegar em Peulla no início da tarde. Se o cruce estiver sendo feito em 2 dias, vc vai ter o resto do dia lá para fazer uma das atividades. Eu fiz a cavalgada, que durou 3 horas. A tirolesa também é muito legal. No outro dia de manhã o catamarã sai de Peulla e navega por mais ou menos 1h30. Depois vai pegar o ônibus e chegar nos Saltos do Petrohué, que é lindo. Dali até Puerto Varas acho que não demora 1 hora, não lembro direito. A chegada em Puerto Varas deve ser em torno do meio-dia. Não estou dando as informações exatas porque fiz o roteiro inverso, partindo de PV.

Acho que nesse mesmo tópico tem informações sobre o ônibus de Puerto Varas pra Bariloche. Acho que no total vc vai gastar uns 2 dias e meio.

Postado
  • Membros

Estou indo para Santiago dia 2 de janeiro. Gostaria de saber se há alguma estacao de esqui que funcione durante o verao, nesta data. Estava pensando em descer ate a regiao dos lagos e atravessar para bariloche (se ouver esqui,se tiver no Chile, melhor ainda).

Alguem sabe se tem e os preços.

Como fica mais em conta, alugar um carro em santiago e ir descendo ao sul ou de onibus. Somos quatro pessoas e vi aluguel de uma semana por 400 reais sem limite de quilometragem.

Compensa atravessar até bariloche na Argentina?

Obrigado

Roger ::sos::

Postado
  • Membros
Pretendo fazer em outubro o cruce andino, porém estarei hospedado em bariloche e deverei retornar para lá , existe ônibus regular de Puerto Varas para Bariloche?

Tem sim. Mas compre assim que chegar a Puerto Varas. Na pior das hipóteses, vá de Puerto Varas até Puerto Montt ou Osorno que são cidades maiores e deve ter mais opções. De qquer jeito, eu fiz o trajeto contrário em 2007, e levou umas 7, 8 horas.

Postado
  • Membros

Galera,

obrigado pela boa vontade de vocês. Acreditava que seria mais tranquilo fazer o cruce andino, pelo que entendi gastaria pelo menos 2 dias inteiros

com este passeio, que pelo que me informaram é maravilhoso. Porém, sou mais lento, gosto de curtir as coisas com calma...Terei apenas 5 noites em Bariloche, estou achando melhor fazer o passeio Puerto Blest e o da Isla Vitoria para ter um gostinho do que seria o cruce de lagos. E assim, deixando algo para fazer depois, sempre vou tendo desculpas para retornar a Bariloche...

grande abraço

Postado
  • Membros

E ae galera, td beleza?! Vou começar o mochilão em Puerto Montt, seguindo para Valdívia / Pucon. Pretendia ir de Pucon a Santiago de ônibus. Alguém já fez esse trajeto? Existem cidades interessantes que valham a pena serem visistadas nesse percurso? Valeu a atenção!

Postado
  • Membros

Hamu,

Eu fiz o trecho direto, foi tranquilo. Se quiser uma parada entre as duas cidades, acho que a melhor opção seria Chillán. Leia um pouco sobre a cidade e veja se te interessa, mas o pessoal fala bem de lá.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.