Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Postado
  • Membros

[info]Devido à escassez de informação e o crescente interesse pela rota, abro este espaço para trocarmos idéias a respeito[/info]

• Respostas 317
  • Visualizações 122.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal. Estou pretendendo ir de Porto Velho a Cusco de carro no dia 02/02. Porém, estou com grande receio de que as cheias do rio madeira fechem a estrada que liga Porto Velho a Rio Branco. Sendo assim, estou analisando a hipótese de ir de a Rio Branco de avião, e de lá ir até Puerto Maldonado terrestre, para pegar o vôo de Puerto Maldonado a Cusco.

Alguém saberia informar se tem alguma empresa de ônibus fazendo Rio Branco - Puerto Maldonado?

Pelo que li nos comentários, a Movil, não faz mais. Existe alguma alternativa.

Abraços Guilherme.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Guilherme tem a Ormeño agora, mas não sei qual ou quais dias da semana, pq o bus sai de SP.

Mas tem a a opção alternativa de ir de taxi até a fronteira Assis Brasil / Iñapari e de lá seguir de van até Puerto.

Abração

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E ae, Rapaziada.

To indo pro meu primeiro Mochilão Cuzco via Acre.

Dicas?

Gostaria de confirmar se realmente não tem mais nenhuma empresa operando o trecho Rio Branco -> Cuzco.

Eu ouvi falar dessa Ormeño ai, mas um Camarada meu que mora em RB me disse que não tem mais nenhuma empresa operando esse trecho!

To saindo de Porto Velho pra Rio Branco dia 16 de Maio!

Valeu! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá Hugo,

A empresa Movil Tours não opera mais o trecho RBO - Cusco. A empresa Ormeño faz uma parada para recolher passageiros (mas o bus sai de SP), não sei te dizer que dia da semana exatamente é esse pit stop,seria bom entrar em contato com ela.

Espero ter ajudado!

Postado
  • Membros
Olá Hugo,

A empresa Movil Tours não opera mais o trecho RBO - Cusco. A empresa Ormeño faz uma parada para recolher passageiros (mas o bus sai de SP), não sei te dizer que dia da semana exatamente é esse pit stop,seria bom entrar em contato com ela.

Espero ter ajudado!

Po, brigadão, Cris!

Bons Mochilões e boas Aventuras pra ti!

Postado
  • Membros

Ormeno atrasa muito, o único jeito que tem e tomar um bus para Assis Brasil as 11 ou 12h.

Esse é brasileiro, e vai até a fronteira, se toma um motokar pela quantia de 4 reais.

O problema é , ja no peru, continuar, ja que os carros só saem quando lotados.

Postado
  • Membros

Complementando a informação, vc pode ir de táxi ou de ônibus até a fronteira (Assis Brasil). A empresa que faz o trajeto é a Viação Aiti e tem saídas todos os dias da rodoviária de RBO. O táxi vc pode pegar no ponto da Gameleira, a partir das 6:00 da manhã, mas tem que esperar lotar (4 passageiros). De Assis Brasil, após os trâmites vc tem que seguir para o ponto de vans em Iñapari, que dependendo do dia pode demorar ou não para lotar. Da ultima vez que fui, esperei mais ou menos uma hora.

Se precisar de ajuda aqui em RBO pode contar comigo!

Abração

Postado
  • Membros
Complementando a informação, vc pode ir de táxi ou de ônibus até a fronteira (Assis Brasil). A empresa que faz o trajeto é a Viação Aiti e tem saídas todos os dias da rodoviária de RBO. O táxi vc pode pegar no ponto da Gameleira, a partir das 6:00 da manhã, mas tem que esperar lotar (4 passageiros). De Assis Brasil, após os trâmites vc tem que seguir para o ponto de vans em Iñapari, que dependendo do dia pode demorar ou não para lotar. Da ultima vez que fui, esperei mais ou menos uma hora.

Se precisar de ajuda aqui em RBO pode contar comigo!

Abração

Obrigado MESMO, Rapaziada, vocês estão facilitando, e muito, o Planejamento do meu Primeiro Mochilão! ::hãã::

Postado
  • Membros

Hugo

Fui no inicio de 2014 para Cusco via Acre, na rodoviária de Rio Branco me informaram que o ônibus da Ormeño passaria, atrasou 6 horas mas passou e o cara só confirmou que tinha vaga depois de ligar para o motorista, mesmo assim não garantiu nada, tinha um grupo grande de mochileiros e o meu grupo de 3 pessoas, como só tinham 3 vagas, nós fomos.

Se quiser tentar ir direto pela empresa, sugiro que você ligue para o escritório deles lá (68) 9906-6522 e peça uma previsão de quando o ônibus passa e tenta a sorte, pode ser que role. E tenha como plano B todas as dicas da galera aqui para ir baldeando.

Postado
  • Membros
Hugo

Fui no inicio de 2014 para Cusco via Acre, na rodoviária de Rio Branco me informaram que o ônibus da Ormeño passaria, atrasou 6 horas mas passou e o cara só confirmou que tinha vaga depois de ligar para o motorista, mesmo assim não garantiu nada, tinha um grupo grande de mochileiros e o meu grupo de 3 pessoas, como só tinham 3 vagas, nós fomos.

Se quiser tentar ir direto pela empresa, sugiro que você ligue para o escritório deles lá (68) 9906-6522 e peça uma previsão de quando o ônibus passa e tenta a sorte, pode ser que role. E tenha como plano B todas as dicas da galera aqui para ir baldeando.

Po, Brother, agradeço mesmo, mas agora já perdí o Tesão de ir direto de Rio Branco pra Cuzco, vou baldiando mesmo, até porque a aventura é maior e vai agregar muito pro meu primeiro Mochilão! Agradeço mesmo a ajuda da Rapaziada ai!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.