Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Diogo

Você precisa primeiro definir quais cidades você quer conhecer, entre Santiago e Lima tem muito chão!

Parada obrigatória na minha opinião é San Pedro do Atacama!

13 dias é pouco tempo para os 3 países, já que suas passagens são por Santiago e Lima, sugiro deixar a Bolívia para um apróxima oportunidade

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Muito obrigado Samanta!

Acho que vc têm toda a razão. Mas pelo menos o deserto do Sal e o passeio de downhill pela estrada da morte eu queria fazer. Vc acha que seria viável?

Se puder me adicionar no msn ficaria grato: brobrop@hotmail.com

Abraço

 

 

Te adicionei

Acredito que dê tempo, mas você precisa estabelecer as prioridades porque vai passar batido por bastante coisa

Por exemplo, será que vale ir até La Paz somente pra fazer o downhill e não ter tempo de conhecer a cidade nem o caminho até Cusco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem Samantha?!

Já percebi que nossos horarios nao estao batendo no msn..rs..

Tô pensando em ficar em Santiago na noite do dia 24 de dezembro..o dia 25 todo..e no dia 26 pela manhã sair em direçao a San Pedro de Atacama parando na cidade proxima de Calama. Tô lendo o Guia do Viajante pela América do Sul e têm me ajudado muito. Ainda não decidi se vou fazer essa viagem de Santiago até lá de onibus ou aviao. O que vc me sugere? Acha que vale a pena pelo visual da estrada? Qtos dias fico em San Pedro? E quais passeios me indica? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diogo, não posso te informar sobre o trecho de Santiago para Calama pois não fiz esse trajeto, cheguei em San Pedro vindo do Peru.

Acho melhor você dar uma olhada no fórum do Chile, lá tem algumas dicas de como conseguir passagens aéreas baratas pra esse trecho, já que a viagem de ônibus dura um dia inteiro.

 

Quantos dias em San Pedro depende de quais passeios você vai querer fazer.

Os principais passeios são:

 

Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama - 1 dia

Geisers El Tatio - 1 manhã

Vale de la Luna e de la Muerte - 1 tarde

 

Esses são os mais populares, então você teria que ficar pelo menos 2 dias.

Tem outros passeios que são também bem recomendados mas que nem todo mundo faz:

 

Passeio de bike - 1 dia

Tour astronômico - 1 noite

Ojos de Salar e Laguna Tebenquiche - 1 tarde

Salar de Tara - 1 dia

 

Então escolha os passeios que te interessam (vai do gosto de cada um), e de acordo com eles veja quantos dias vai precisar. Não esqueça de levar em conta o horário da sua chegada e da sua saída.

 

Desses que eu listei o único que eu não fiz foi o Salar de Tara, por ser uma passeio mais caro e também por falata de tempo, mas o pessoal daqui do fórum recomenda. Fiquei 4 dias.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá..

Então decidi que vou de onibus mesmo! O valor fica bem mais em conta...a de aviao mais barata que achei ficou em 360 dolares...um absurdo!

Assim sendo minha viagem começa a tomar forma...vou ficar em Santiago no Che Lagarto na noite do dia 24..o dia todo nos dias 25 e 26..e saio pela manhã no dia 27 para San Pedro chegando lá na manhã do dia 28.

Sendo assim tenho alguns dias...do dia 28 ao dia 07 (passagem marcada para volta de Lima)...

Penso em ficar uns 4 dias em San Pedro e sair no dia 01 de janeiro com destino ao Peru..o que vc me diz dessa "matematica" de dias?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas novas...segui seu conselho e baseado em um outro realto consegui uma passagem pela Sky de Santiago para Calama por 145 dolares.

Saio de Santiago dia 27 bem de manhã.

Amanhã ja fecho essa passagem (só não faço isso agora pq no cadastro precisa do passaporte).

Muito obrigado.

p.s Aos poucos vou detalhando as coisas aqui para que me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...