Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal este relato, parabéns ! Estou pensando em fazer algo parecido. Porém, já fiz parte deste trajeto. No caso, acho que faria só o deserto do atacama, salar de uyuni, potosi e sucre. Mas acho muito pouco para uma viagem. Talvez estique ou do Chle ou da Bolívia para o norte da Argentina, mas ainda não sei como encaixar o trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Samantha!

 

Duas dúvidas: vale mesmo a pena conhecer o lado norte da Isla del Sol? Eu sou meio mole e na altitude tenho certeza que vira e mexe vou ter que dar uma descansada, então pensei em usar o dia na ilha pra curtir a paisagem e descansar. Vi que vc teve dificuldade na trilha norte - sul, né.

Segunda: o ônibus de Copacabana pra Cuzco é direto ou tem troca de ônibus em Puno? Li isso em algum lugar e fiquei na dúvida. Vi algumas fotos e depois de ler muitos relatos, resolvi tirar a tal Ilha dos Uros do meu roteiro. Por esse motivo, queria ir direto de Copa pra Cuzco. Sabe qto tempo mais ou menos demora?

 

Bjão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jana

 

Eu achei a vista do lado norte bem mais bonita que a do lado sul. Já as ruínas eu não conheci as do sul, então não sei dizer qual é melhor. Mas eu gostei bastante de ter dormido no lado norte, tem bem pouca gente lá, enquanto no sul é mais turístico, tem mais hotéis, restaurantes.

 

A trilha é muito tranquila, o que pega é a altitude. Mas se você estiver bem com a altitude vai fazer a trilha sem problemas. E pode tentar conseguir um barco, mas já vi falarem que é meio complicado conseguir barco do norte para o sul.

 

De Copa pra Cusco eu não sei como é para ir direto, deve parar na fronteira em Puno mesmo, isso se tiver, porque não me lembro de ter visto por lá... Se não tiver Copa-Cusco direto, você vai ter que pegar Copa-Puno e depois Puno-Cusco, mas como Puno-Cusco só sai a noite acho que vale a pena fazer o passeio nesse meio tempo já que já vai estar lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi fulô!

 

O ônibus de Copacabana desembarca as pessoas na rodoviária de Puno e de lá pega-se outro ônibus peruano para continuar a viagem. (7 h - Puno à Cusco). Não precisa comprar outra passagem em Puno, já vem inclusa com a que você compra para Cusco (bom... pelo menos a minha foi assim). Uma dica é você sair de Puno um pouco mais tarde e ir conhecer as Islas Flutuantes.

 

Bjoooo

 

 

Oi, Samantha!

 

Segunda: o ônibus de Copacabana pra Cuzco é direto ou tem troca de ônibus em Puno? Li isso em algum lugar e fiquei na dúvida. Vi algumas fotos e depois de ler muitos relatos, resolvi tirar a tal Ilha dos Uros do meu roteiro. Por esse motivo, queria ir direto de Copa pra Cuzco. Sabe qto tempo mais ou menos demora?

 

Bjão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samanta, sou seu fã e vc já me ajudou diretamente, no fórum sobre "dólar, soles ou VTM" (algo assim). Já estamos quase prontos pra nossa viagem (04/02) para Lima/Cusco/Mapi de 9 dias, graças ao Mochileiros. Mas, como sempre falta alguma coisa, resolvi fazer o tal seguro de viagem GTA e estou em dúvida sobre qual dos planos escolher, pois não estou muito por dentro disso. Tem alguma sugestão?

 

Abração e obrigado pelas ótimas dicas. Anotei tudo na minha agenda preta (voltei ao séc. XX) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lammarr

 

Diferentemente da Europa, os países da América do Sul não tem nenhuma exigência com relação a Seguro Viagem, então você pode fazer o que você quiser, só pela sua segurança mesmo.

 

O que eu fiz foi o mais barato que eles tem, o Bronze, que tem uma cobertura de 6 mil dólares, o que é capaz de cobrir as depesas por qualquer pequeno acidente ou doença que necessite de um tratamento inicial, por exemplo, se estiver se sentindo muito mal pela altitude. Se você for dos mais neuróticos e ficar pensando que se tiver um acidente na estrada por exemplo, isso talvez não desse para o seu tratamento inteiro, aí faz um mais caro. Para ter uma comparação, a maioria dos países europeus exige uma cobertura mínima de 30 mil dólares, o que sai bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...