Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá. gostaria de saber se vc tem o valor q pagou na mochila cargueira pq estou pensando em começar meu mochilão q pretendo fazer no final do ano por La Paz para comprar equipamentos tipo: mochila, saco d dormir, bota e roupas.... eh uma boa? eles tem material proprio para aguentar o frio d uyuni por um bom preço???

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom Dia Samantha,

 

Vamos fazer um roteiro parecida com o seu, com exceção do Atacama, temos 20 dias.... vamos descer em Sta Cruz dia 19/12 ... segue roteiro inicial, que certamente sofrerá alterações:

 

Dias

Santa Cruz de La Sierra (1) 19

La Paz (3) 20,21,22,

Copacabana / Isla del Sol (2) 23,24

Puno (somente passagem)

Cusco (3, sendo 1 em Machu Picchu) 25,26,27

Arequipa (1) 28

Arica (1) 29

Salar de Uyuni (3) 30,31,01

Potosí (1) 02

Sucre (1) 03

........???

Sta Cruz de La Sierra 08

 

Estão sobrando alguns dias (4), que não sei ainda onde "encaixar", na verdade estou pensando em deixar 2 de folga, queria sua sugestão sobre os outros 2 dias, e tenho mais algums dúvidas, de Arica pra Uyuni, consigo ir direto? em cuzco compensaria alugar um carro pra ir até Machu Pichu? Alguma ressalva quanto a época do ano que estamos indo? Nas datas de Natal e Reveillon , alguma alteração no roteiro pra curtir mais?

 

Desculpe o monte de perguntas ::tchann:: , mas o seu conhecimento e experiência vão ajudar bastante....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, se você vai ao Chile só como partida para o Salar acho que não vale a pena, melhor cortar Arica e fazer o Salar a partir de La Paz. Para fazer o Salar saindo do CHile teria que ir justo para San Pedro, que é onde vocês não pretendem passar.

Poderia fazer assim:

Santa Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni (Salar) - La Paz - Copacabana - Cusco - Arequipa

O problema de fazer assim é que voltar de Arequipa para Santa Cruz seria muito distante, era mais prático pegar um voo partindo de Lima, se você não precisar necessariamente voltar por Santa Cruz

Os dias de sobra você poderia colocar 2 em Arequipa para o passeio do Canyon (que eu não fiz) ou então encaixar alguma outra cidade no Peru, por exemplo alguns dias em Lima se você conseguir voltar por lá

Tem que lembrar que nessa época do ano costuma chover por lá, leve isso em conta se for allugar o carro, procure saber a condição da estrada

abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, coloquei Arica pra conhecer o Pacífico, e de lá iria pra Oruro ( tem mais alguma coisa pra fazer em Arica?), Uyuni de trem, passeio no Salar, Potosi, Sucre... vôo pra Sta Cruz e depois volta pra SP... Lima vai ficar pra outra viagem, junto com Nazca e Equador.... Cuzco até Ollataytambo, quais as opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Arica não tem nada de mais... E pra ir de lá pra Oruro vai ser bem complicado, acho que não vale a pena. Teria que pegar um ônibus de Arica para La Paz (que eu não tenho idéia de quanto tempo demora, mas com certeza é muito) e de lá para Oruro. Ou então ir de Arica para San Pedro e de lá fazer o passeio do Salar (o que seria bem mais fácil, e vocês aproveitariam para conhecer San Pedro). Se o único objetivo em Arica é conhecer o Pacífico, vai em Lima que é muito mais fácil e provavelmente mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom, Samantha!

 

 

É bom ver relatos de mochileiras solitárias...

Não sou a única louca! rs

 

Me tira duas dúvidas?

 

Em La Paz dá pra comprar também as roupas pra aguentar o frio? É barato? Tipo, que tipo de roupa você usou pra aguentar?

 

Precisa usar a segunda pele (aquela polar caríssima) ?

 

E a outra é qual a marca e modelo da sua câmera? Suas fotos estão alucinantes!

 

 

Beijos!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raquel, é muito fácil encontrar as roupas em La Paz sim, comprei blusas de lã, fleece e casacos de pluma para o frio, suuuuper barato. Só não comprei mais porque não tinha como carregar hehe. A segunda pele é essencial para os lugares mais frios como Chacaltaya e Uyuni, é um pouco cara mesmo, mas vale a pena o investimento.

 

A minha câmera era uma Sony T200 maravilhosa, mas agora ela está mortinha depois de um banho que tomou nas cataratas de Foz do Iguaçu (RIP) rsrsrs

Esse modelo já não existe mais, mas tem outras similares nessa linha T, mas se não me engano nenhuma tem o zoom de 5 vezes que a minha tinha.

Se estiver pensando em comprar dá uma olhada na Sony HX5V, que foi a que eu comprei para substituí-la, ainda não usei muito, mas por enquanto estou bastante satisfeita

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...