Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito bom este post!!! Peguei várias dicas daqui e de outros posts aqui do site...como retribuição, deixo o link para um vídeo que fiz com as fotos da minha viagem pelo Peru-Bolívia-Chile durante 24 dias em Outubro de 2009:

Quem tiver alguma dúvida, me mande uma mensagem!

Boa viagem à todos!!!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Samantha

 

Muito bom o seu relato, usei muitas informações dele pra montar meu mochilão de janeiro, que está com um roteiro bastante parecido com o seu, só preciso resolver algumas dúvidas contigo, agradeço se vc (ou outra pessoa do fórum) puder me ajudar:

 

1 - A van (ou ônibus) de La Paz à Copacabana vc tem q reservar antecipadamente? Dá pra fazer no albergue ou nas agências mesmo? Pelo que li tem horarios bem cedo saindo de La Paz e demora umas 2-3 horas.

 

2 - Dá pra conhecer Copacabana e Puno (com passeio à ilha do sol e às ilhas flutuantes) em 2 dias?

 

3 - Para a VOLTA de Macchu Picchu à Cuzco é dificil comprar passagens de um dia para outro?

 

4 - Pelo q li do seu relato, gasta-se praticamente um dia saindo de Nazca bem cedo (ou Arequipa) e chegando até San Pedro de Atacama no outro dia pela manhã, é isso?

 

5 - As empresas que fazem passeios pelos arredores de Atacama são as mesmas que fazem para o Salar de Uyuni? Pergunto isso pq pelo q vc (e outros) escreveram fica mais barato fechar um pacotão na mesma empresa, pq eles dão um desconto

 

6 - O que dá pra pagar na viagem com cartão de crédito? Eu tenho um da Mastercard. Sei q algumas empresas de ônibus e de turismo aceitam cartões. Li q vc escreveu q levou 450 dolares, e eu tambem nao pretendo levar muita grana no bolso, vou tentar gastar mais no cartão (e torcer pro dólar ficar a 1,70...hehehe)

 

Espero q não seja incômodo pra vc, e obrigado desde já pelas dicas.

 

Tércio Augusto (Vinhedo - SP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí vai Tércio:

 

1- Comprei na véspera no Hotel Torino mesmo.

 

2- Dá sim, foi o esquema que eu fiz e que muita gente faz. Mas achei um pouco corrido, se tivesse mais tempo seria melhor

 

3- De um dia pro outro é meio difícil sim... Se você já souber a data certa compre pelo site da PeruRail antes de ir. Se não souber compre assim que chegar em Cusco para garantir.

 

4- De Nazca ou Arequipa para San Pedro é um dia de viagem sim, só que não é direto porque para em Arica. Você sai do Peru a noite e vai até Tacna que é na fronteira, chega lá de manhã. De lá vai de táxi para Arica que fica na fronteira no lado chileno. Passa o dia na cidade e à noite sai para San Pedro, chegando lá de manhã.

 

5- Algumas empresas fazem os 2 passeios, mas nem todas. Comprei o Salar separado na Colque, mas se não me engano eles faziam os passeios de San Pedro também. O restante comprei tudo pela Desert Adventures.

 

6- Não vá contando com o cartão de crédito, porque ele não é aceito em praticamente lugar nenhum. Empresa de ônibus nenhuma aceita. Agência de turismo só algumas. De resto restaurantes e compras em geral é bem difícil encontrar. O cartão é mais usado para fazer saque mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha

 

Mais uma vez obrigado pelas informações!!

Quanto ao trem, já vou com a passagem de ida p/ Águas Calientes comprada em Lima, a de volta eu vejo quando estiver em Cuzco, depende muito das condições climáticas (janeiro chove bastante por lá).

A viagem de Arequipa à SP Atacama eu já sei como é, vai ser um dia cansativo, pelo q tô imaginando...mas são férias, felizmente.

 

Quanto a usar o cartão pra fazer saques, vc usou de qual banco? Eu tenho conta no Santander, e sei q dá pra fazer saques no Peru e no Chile, mas não são todas as cidades que possuem caixas eletrônicos e em geral eles cobram taxas para cada saque. Vc ia sacando aos poucos em cada cidade, é isso?

 

Abraços

 

Tércio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Das cidades que eu fui acho que as únicas que eu não vi caixa eletrônico foi em Copacabana e Nazca.

 

Para sacar tem que pagar uma taxa, mas isso varia de um banco para outro.

 

Eu levei Visa do Banco do Brasil, na Bolívia e no Chile funcionou belezinha, mas no Peru existe um limite de saque pelo BB, e não tem como mudar isso. Se me lembro bem é um máximo de 40 dólares por saque. Então é melhor levar o dinheiro da Bolívia, para evitar de ter que ficar sacando de pouquinho em pouquinho e assim pagar um monte de taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Samanta! Adorei seu relato! Muito rico em informações o que auxilia bastante mochileiras de primeira viagem como eu. Por gentileza, gostaria de mais informações sobre MP. Por exemplo, quero ir agora em Dezembro, e sei que preciso reservar antes pois para o dia 31 tem apenas 130 vagas. Quando vc reservou o passeio a MP vc fez por qual empresa? Vi que deu a indicação da empresa que faz o trajto de trem, certo? Mandamos e-mail eles responderam, mas algumas dúvidas, por exemplo, é preciso reservar apenas o trem e o passaporte da entrada para MP? Temos que fazer tudo separadamente, ou a empresa de turismo faz isso por nós? Quero fazer exatamente o mesmo trajeto que fez, (com excessão da trilha de Aguas Calientes), pois não quero fazer nenhuma trilha, como devo proceder?

 

Ficarei anciosa por sua resposta.

 

Desde já, agradeço vossa colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Biazatt

 

Não entendi o que você quis dizer com essas vagas, porque a única coisa que tem limite de vagas é a Trilha Inca tradicional. Para entrar em MP não tem limite, então não precisa reservar a entrada, pode comprar na hora mesmo, ou então comprar na agência quando você fechar o pacote lá (não precisa fechar com antecedência daqui, senão vão te cobrar mais caro).

 

A empresa que eu fiz MP foi a Pumas Trek. Mas não sei se é uma boa fechar com eles. Eu não tive nenhum problema, mas alguns amigos tiveram e tem relatos negativos sobre eles aqui no fórum também.

 

O trem não é agência, você compra direto na administradora do trem, que é a Peru Rail. Até uns 3 ou 4 dias antes você consegue omprar o trem pela agência lá sem problemas. Mas se quiser chegar em Cusco e já ir logo a MP pode ser que não consiga. O que eu sugiro sempre é que se você tiver já data certa para ir a MP compre o trem pelo site antes de ir, porque o preço é o mesmo comprando aqui ou lá. Mas é bom deixar um dia de sobra no roteiro para imprevistos, caso tenha algum atraso não perca a data do trem.

 

Isso tudo você pode fazer por conta própria ou já comprar o pacote completo na agência (Vale Sagrado + trem + hotel em AC + entrada MP). Caso resolva comprar o trem antes a única diferença é que eles vão descontar o preço do trem desse pacote e você já vai ter as suas passagens impressas de casa.

 

Então faz assim: Monta o roteiro certinho e vê que dia você chega em Cusco e quando quer ir a MP e compra o trem para esta data (desde que não seja seu primeiro dia em Cusco, porque se tiver algum atraso vai perder). Assim que chegar em Cusco vai em alguma agência e pede esse pacote, mas diz a eles que você já tem as passagens do trem para retirarem do pacote. Aí eles te dão todo o resto pronto, é bem prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Samantha!

 

Poxa, valeu mesmo pelas dicas! Me esclareceu totalmente as ideias, eu estava confundindo tudo cara! Entrei num site que diz a quantidade de vagas para a trilha inca e pensei que fosse para a entrada em MP ::dãã2::ãã2::'>

 

Então, fiz exatamente o que me dissestes, já enviei o e-mail para a empresa d trem que vc deu indicação no relato, e vamos comprar as passagens logo daqui backpacker, certo?

 

Bom, me perdoe pela confusão, agradeço vossa paciência e desculpe a demora pra responder, estou numa correria intensa até entrar de ferias.

 

Obrigada de coração ::Ksimno::

 

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...