Ir para conteúdo

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Samantha, tudo bem?! Volteiiii.rsrs..

Andei lendo, refletindo e participando de outro topico aqui no site.

A vida toda eu sempre fui agoniado...e não seria dessa vez que poderia ser diferente..sabe aquele lance de fechar logo a viagem..roteiros...hostels de uma só vez?? Mesmo que para isso gaste mais...pois é..infelizmente eu sou assim. Pode ser que com essa viagem eu mude quem sabe..rs

Organizei a viagem (segue o roteiro) e acho que só tenho uma única dúvida restante:

24 de dezembro - Saida de Gyn - Chegada em Lima - Hostel Che Lagarto - alguma atividade a noite

25 de dezembro- Tour pela cidade de Santiago (se tiver dica de empresa boa a barata me mande)

26 de dezembro- Vi uns passeios na net proximos a Santiago que acho que valem a pena: http://www.see-southamerica.com/video/cont.htm

27 de dezembro- Saio de Santiago de aviao até Calama com chegada prevista para 9 da manhã.

28 de dezembro- Salar de Tara

29 de dezembro- Lagunas Altiplanicas

30,31 e 01 janeiro - Salar de Uyuni (tenho que fazer esse passeio..não sei quando vou ter essa oportunidade de novo).

A minha dúvida fica aqui: qual seria o meio de saida do Uyuni para Cuzco?! Onibus??! Existe algum que vá direto ou tenho que passar obrigatoriamente por algum lugar (La paz por exemplo)..quantas horas de onibus?

Reservei um hostel em Cuzco (Pirwa Posada del Corregidor) para os dias 03,04 e 05 de janeiro (ia reservar o dia 02 também mas não tinha vaga).

Meu voo sai no dia 06 bem cedo para Lima e no dia 07 volto para o Brasil (tenho apenas 24 horas em Lima..fazer o que se o tempo é curto).

Me ajude se souber nesse trecho de Uyuni para Cuzco e se souber algum hostel bem localizado em Lima me indique por favor.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou adorando seu relato, mas me conte... oq fez com suas bagagens enquanto fez o trajeto: CUZCO - VALE SAGRADO - ÁGUAS CALLIENTES - MACHU PICCHU - CUZCO??

É tranquilo ir ao Vale Sagrado, águas calientes e Machu Picchu e deixar a bagagem em Cuzco? Levar só o necessário... Não é ruim fazer todo esse trajeto com toda a bagagem? Estou meio perdida neste ponto... mochileira de primeira viagem... Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Samantha, tudo bem?

Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo relato do mochiláo Bol-Per-Chil, simplesmente perfeito!

Você poderia me ajudar com uma coisa? Depois do Salar de Uyuni, eu gostaria de ir pra Buenos Aires. Você acha melhor eu ir de lá, ou visitar primeiro o Uyuni, depois Atacama e ir de lá pra Buenos Aires?

Ou algum voo? Eu só achei um de Calama para Buenos Aires por mais de R$1000,00... fora de cogitação pro bolso mochileiro hahaha

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Samantha, tudo bem? Li seu roteiro lá no começo e surgiu uma dúvida...Vc chegou em La Paz e fechou o passeio para Tiwanaco e depois voltou para La Paz. Vc saberia me informar se é possível fechar com a agência o passeio seguindo para Copacabana/Isla del Sol? Obrigada, bjos

 

 

Não conheço nenhuma agência que faça esse passeio não... E tem gente que diz que essa estrada de Tiwanaco pra Copacabana é boato rsrsrsrs

Eu não confiaria em partir no mesmo dia, deixe programado para partir no dia seguinte, se lá você conseguir sair antes melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou adorando seu relato, mas me conte... oq fez com suas bagagens enquanto fez o trajeto: CUZCO - VALE SAGRADO - ÁGUAS CALLIENTES - MACHU PICCHU - CUZCO??

É tranquilo ir ao Vale Sagrado, águas calientes e Machu Picchu e deixar a bagagem em Cuzco? Levar só o necessário... Não é ruim fazer todo esse trajeto com toda a bagagem? Estou meio perdida neste ponto... mochileira de primeira viagem... Obrigada!

 

 

Carol, eu deixei tudo no hostel onde fiquei hospedada em Cusco

Pode deixar tranquilo, lá eles estão acostumados a guardar pro pessoal que vai fazer trilha, e geralmente não cobram nada a mais por isso

Só fique de olho aberto e não deixe nada de valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi, Samantha, tudo bem?

Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo relato do mochiláo Bol-Per-Chil, simplesmente perfeito!

Você poderia me ajudar com uma coisa? Depois do Salar de Uyuni, eu gostaria de ir pra Buenos Aires. Você acha melhor eu ir de lá, ou visitar primeiro o Uyuni, depois Atacama e ir de lá pra Buenos Aires?

Ou algum voo? Eu só achei um de Calama para Buenos Aires por mais de R$1000,00... fora de cogitação pro bolso mochileiro hahaha

Vlw!

 

 

Acabei te respondendo por recado, mas vou deixar aqui também caso interesse a mais alguém

 

Oi! Não sei muitos detalhes desse trecho, porque Buenos Aires só conheci em outra viagem. O que eu sei é que de Uyuni tem um trem para Buenos Aires, mas acho que não é todos os dias, e também não sei se o trem vai direto até. De San Pedro não tem ônibus direto pra Buenos Aires, mas você consegue pegar pra alguma cidade do norte da Argentina, provavelmente Salta, e de lá pra Buenos Aires. Espero que tenha te ajudado em alguma coisa, e obrigada pelo elogio. Abraços e boa viagem!

 

Ah e vôo só por Calama mesmo, é o único aeroporto perto de San Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...