Colaboradores fhmartins Postado Agosto 12, 2009 Colaboradores Postado Agosto 12, 2009 [info]Pessoal, já que muita gente por aqui viaja pelos 4 cantos do mundo, nada como compartilhar as bebidas que mais gostamos.[/info] Começo com 2 sugestões: Mojito e Clericot. MOJITO: Muito tomado em Cuba e em todo Caribe, experimentei pela primeira vez num dos melhores restaurantes mexicanos de São Paulo, o El Kabong. Um sabor cítrico misturado com o doce do açúcar e hortelã. Inconfundível. Minha bebida predileta para pedir em qualquer lugar (depois da lôra gelada, claro!). Ingredientes 1 dose Rum Branco 1 limão/lima 1 colher (chá) de açúcar em pó Club Soda 4 folhas de hortelã Amassar a hortelã e o açúcar juntos, e cortar o limão/lima em 4 gomos. Exprema brevemente os gomos e junte com a hortelã o açúcar. Encher o copo c/ gelo quebrado, adicionar o Rum e completar com Club Soda. Servir c/ canudo e mexedor. CLERICOT: Nunca tomei tanto vinho no verão. Verão? Sim. 32C na sombra e Punta del Este, Uruguai, no reveillón era um mar de gente bonita, e a fim da boa vida aonde muitos apelidam de Ibiza Latina. Punta é tudo isso, e nada como o drink local para refrescar o calor e bater um papo divertido com os amigos, pois já que no verão os dias são longos, amanhece as 5h30am, todos vão para a praia as 2pm para esperar o por do sol às 9pm, o clericot rola solto em todos os lugares por onde você passa. Ingredientes: 1 garrafa de vinho branco água com gás pedras de gelo pêssegos pêra laranja morango maça açucar Corte a laranja, o pessego e a maça em fatias finas, a pera e morangos em cubos e coloque em uma jarra. Despeje o vinho sobre as frutas, coloque açucar a gosto e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás. Pode-se preparar esta receita utilizando champanhe.
Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2009 Eu sou amante de Mojito, mas isso tem mais a ver com minha paixão por música cubana (amo Salsa) do que com o gosto em si. Pra mim é que nem cerveja, tá quente, eu tô com calor, me dá um Mojito fazendo o favor! Curti esse tópico aqui, hein! Vou colaborar explicando a diferença entre [t1]Martini e Dry Martini[/t1]. [t3]Martini[/t3] É a bebida que vc compra e serve com gelo, direto da garrafa, sem nenhuma preparação mais elaborada, apenas uma cereja. Particularmente, eu prefiro esse! [t3]O Dry Martini[/t3] É aquele que todas as mulheres bem sucedidas de todos os filmes com aquelas histórias de amor impossível e surreal tomam. E os caras só se apaixonam por elas por causa do Dry Martini, claro! Achou que era por causa da escova progressiva ou por causa do corpão, né? Se enganou! Tome 1 Dry Martini no ponto de ônibus e verá o poder metafísico e inconsciente que ele exercerá sobre a sua vida social. Hahahahaha! Indo direto ao ponto: Dry Martini acompanha 1 dose de Gim e é servido com uma azeitona no fundo da taça.
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 20, 2009 Colaboradores Postado Agosto 20, 2009 Sem querer ensinar o Pai Nosso ao Vigário, mas eu costumo substituir o Club Soda por água com gás no Mojito. E capricho mais no hortelã e no rum. Aliás, já experimentou Mojito com vodka? Fiz isso num dia de falta de rum e recomendo! :'> Pra falar de receitas, vamos com a básica das básicas. Mas, que todos têm seus segredos pra preparar: CAIPIRINHA Antes de mais nada, Caipirinha é Pinga + Limão + Açúcar + Gelo. Pronto. Pode-se fazer bebidas semelhantes com Vodka, Saquê, frutas vermelhas, abacaxi, o caramba, mas que se dê outro nome! Eu mesmo gosto de algumas variações do tema. E adoçante não, por favor! Limão: a boa é com limão tahiti mesmo. Corte os bicos dos dois lados; depois corte em 4 gomos e tire fora aquela "pele" branca do meio. Vai ajudar a ficar menos azedo. Açúcar: coloca logo após os pedaços do limão e macera com vontade. Inventaram o pilão pra isso. Pinga: tem que ser pinga nova, branca, das baratas mesmo. Não me inventa de fazer caipirinha com Germana, Anísio Santiago ou qualquer coisa que custe mais de R$ 10,00 a garrafa. Vai ficar ruim e vai estragar a pinga que deveria ser bebida pura. Eu gosto da Seleta e da Ypioca Prata que estão no topo dessa faixa de preço, mas uma boa e velha 51 tá excelente. Gelo: dá uma quebradinha nele. Só umas porradas com o pilão mesmo, tá bão. Bater ou mexer? Dúvida digna de James Bond e seu Martini. Eu prefiro bater; se tiver uma coqueteleira, melhor, senão fecha com outro copo ou com a mão mesmo. Falei de algumas varições da caipirinha, então vamos a elas: Bebidas: vodka é a básica. Não gosto tanto com limão, mas com outras frutas, como maracujá e abacaxi, vai bem. Saquê é bom pra mulerada que não güenta beber muito. Rum? Não recomendo muito, mas cada um, cada um. Frutas: entre as que gosto, tem o limão siciliano, a lima, abacaxi, maracujá e tangerina (mexerica, bergamota,...). Não fazem muito meu gosto, mas são populares kiwi, morango, uva verde, manga e as indecifráveis frutas vermelhas. Vá tentando até achar seu gosto. Açúcar: açúcar é açúcar. Temperos: tem umas combinações que ficam muito boas de temperos: tangerina com pimenta rosa; morango com manjericão e abacaxi com hortelã e gengibre. Muito sofisticado para uma simples Caipirinha? Por isso que falei lá em cima: caipirinha é pinga, limão, açúcar e gelo.
Membros de Honra _Paulera_ Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 PISCO SOUR Esta bebida é bem popular no Perú, não tem muito segrado no preparo: Ingredientes: - 2 doses de Pisco; - 3 doses de suco de limão; - 1 colher (chá) de açúcar; - 1/4 de clara de ovo - Gelo a gosto. Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo durante 20s. Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma.
Colaboradores fhmartins Postado Agosto 21, 2009 Autor Colaboradores Postado Agosto 21, 2009 PISCO SOUR Esta bebida é bem popular no Perú, não tem muito segrado no preparo: Ingredientes: - 2 doses de Pisco; - 3 doses de suco de limão; - 1 colher (chá) de açúcar; - 1/4 de clara de ovo - Gelo a gosto. Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo durante 20s. Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma. hummmm saudades das minhas férias...
Colaboradores andre amaral Postado Novembro 27, 2009 Colaboradores Postado Novembro 27, 2009 Esse tomei agora em Curaçao, muito bom: Bonbini Curaçao - 1 dose de suco de abacaxi - 1/2 dose de rum - 1/2 dose de Blue Curaçao - Gelo picado Joga na coqueteleira e mexe.
Membros de Honra _Paulera_ Postado Abril 27, 2010 Membros de Honra Postado Abril 27, 2010 Fernet de Menta É uma bebida popular na Argentina, a primeira vez que tomei foi em um hostel no RJ. A proporção é simples, basta misturar: 1/3 de Fernet Menta 2/3 de Sprite Gelo a gosto O resultado é uma bebida esverdeada com sabor de menta. O Fernet tradicional é misturado com Coca-Cola. É mais amargo e muito apreciado pelos argentinos.
Membros Camis_camis Postado Janeiro 19, 2011 Membros Postado Janeiro 19, 2011 (editado) LA DIABLA... Sal a gosto na borda do copo 1 limão espremido 2 doses de tequila 300 ml de cerveja aproximadamente Aprendi no México Editado Janeiro 20, 2011 por Visitante
Colaboradores Carol Adler Postado Janeiro 19, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2011 COCO LOCO Tomei vários em San Andrés... - 100 ml de vodka - 1 leite de coco - lá, eles usavam um pouco da água do coco e raspavam o coco direto da fruta. - Gelo - 1 lata de leite condensado Bater tudo no liquidificador, acrescenar uma cereja na beirada do copo e servir.
Membros Patricia Arruda Postado Janeiro 20, 2011 Membros Postado Janeiro 20, 2011 Temperos: tem umas combinações que ficam muito boas de temperos: tangerina com pimenta rosa; morango com manjericão e abacaxi com hortelã e gengibre. Adorei as sugestões de temperos do post anterior. Vou experimentar.
Posts Recomendados