Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salento

Postado
  • Membros

Olá galera!!!

Estou indo para a colombia e gostaria de saber se alguém sabe como faço para chegar em Salento.

Quel seria o melhor aeroporto para eu chegar (bogotá, cali ou medelin) e qt tempo levaria para chegar a salente desses lugares.

 

muitissimo obrigada,

Isabel

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Isabel. Com toda a certeza você já foi e voltou da Colômbia, hehehe, mas sempre é tempo de poder ajudar e trocar idéias sobre um destino tão especial na Colômbia.

Para chegar em Salento a cidade mais próxima é Armênia, bem no coração da zona cafeteira, e pra chegar nela você pode optar tanto pelo ônibus quanto pelo avião.

Fiz Medellín-Armênia de ônibus, em uma viagem que durou aproximadamente 7 horas, e paguei por ela o equivalente a + ou - 40 reais. De Armênia peguei uma van e em pouco mais de uma hora cheguei na bela Salento.

Lá me hospedei na The Plantation House e simplesmente adorei o lugar, tanto pela localização, quanto pelos amáveis donos e funcionários, sempre prontos a nos ajudar com que precisarmos. Mais informações:

http://www.theplantationhousesalento.com/

Editado por Visitante

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Um passeio imperdível para quem está em Salento é o Vale do Cocora, que é considerado pelos colombianos como o berço das palmeiras de cera (a árvore nacional da Colômbia). Essas palmeiras são protegidas, crescem até 60 metros e podem viver até 120 anos. O vale do Cocora é também a entrada do departamento de Quindio para o Parque Nacional Los Nevados, que cobre quatro departamentos da Colômbia e tem mais de 60.000 quilômetros quadrados em tamanho. Cada departamento tem suas regras e regulamentos a respeito de guias e preços de ingresso ao parque.

 

VALE DO COCORA

 

Para visitá-lo você não precisa de um guia, não tem que pagar absolutamente nada e não precisa de um mapa. O recomendável é chegar na entrada do parque (que fica a mais ou menos 40 minutos de jeep de Salento) e pedir informações sobre as trilhas possíveis. Tênis ou botas adequadas são imprescindíveis, como também água e alguma coisa para beliscar, já que para percorrer o parque todo você precisará de no mínimo cinco horas.

 

ACAIME

 

A trilha mais popular em Cocora é até uma reserva natural chamada Acaime, que fica a aproximadamente duas horas e meia da entrada do parque. A trilha é bem sinalizada e bastante extenuante, pois é quase só subida, com alguns trechos bem lamacentos. Mas todo o visual compensa muito. Eu mesma nunca tinha visto um verde tão verde. Em Acaime se paga 2000 pesos (2 reais) de entrada e pela bagatela de 1000 pesos (1 real) você pode escolher entre uma xícara de chocolate quente, café ou aguapanela (água quente com rapadura) e um pedaço bem generoso de queijo. Depois de tanto caminhar, essa vai parecer a melhor refeição da sua vida, hehehe.

Em Acaime você provavelmente verá os mais belos beija-flores da sua vida.

 

20100214123813.jpg

 

Depois de Acaime há duas opções: retornar pelo mesmo caminho até a entrada do parque, ou seguir até LA MONTAÑA, em uma trilha morro acima de mais ou menos uma hora. É bastante puxado, mesmo para quem esteja em excelente condicionamento físico, só que o esforço vale muito a pena. As vistas a partir de LA MONTAÑA são espetaculares. E em seguida, o melhor do passeio: A trilha a partir de lá é super leve, morro abaixo, e com todas as lindas palmeiras a seus pés.

 

20100214125157.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Parque Nacional Los Nevados, que em um dia de céu claro pode ser avistado da cidadezinha de Salento. E eu tive essa sorte. :wink:

 

 

20100214130239.jpg

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

A cidade faz parte da região do triângulo do café, que seduz viajantes por suas plantações, fazendas, morros verdes e a colorida arquitetura colonial. E vem se firmando cada vez mais forte com o turismo rural. A neblina baixa nas montanhas deixa a pacata cidade ainda mais charmosa. O tempo passa devagar e os moradores seguem seu ritmo... Sem pressa. Um local convidativo para descansar e seguir viagem. Dá uma preeeeguiça de fazer qualquer coisa, a não ser, contemplar a natureza na varanda de uma fazenda, tomando um bom café quente.

 

Nas fazendas, é possível trabalhar como "estagiário" em cafezais ou pode explorar outros atrativos nas proximidades de Salento como o Valle del Cocora, Parque Nacional Natural Los Nevados e lagoas La Cubierta e El Encanto.

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vocês sabem me dizer se dá para se instalar em Armenia e de lá ir para Salento e suas trilhas? Dá pra fazer as trilhas numa boa sem frescura com agências e coisa e tal?

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Atualmente, em que pegar cavalo e guia para chegar aos nevados, dura 3 dias.

O vale de cocora pode ser feito a pé em poucas horas.

  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Se eu chegar em Armênia na madrugada, 23h tem van ou ônibus nesse horário para Salento? Alguém sabe onde encontro o site com horários das Vans? De ônibus pra Salento fica difícil levar duas malas e mochilas?

  • Silnei changed the title to Salento
Postado
  • Membros
16 horas atrás, Che Lly disse:

Se eu chegar em Armênia na madrugada, 23h tem van ou ônibus nesse horário para Salento? Alguém sabe onde encontro o site com horários das Vans? De ônibus pra Salento fica difícil levar duas malas e mochilas?

acho improvável encontrar onibus de armenia para salento depois das 23h. sugiro fazer contato com o terminal de onde saem os onibus (info@terminalarmenia.com). sobre as malas, dá pra levar sim, embora nem todos os onibus para salento sejam aqueles turísticos, vce pode pegar micro-onibus tambem. se possível, vá pela manhã: o caminho é mto bonito!

 

 

  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu irei em Setembro para a Colômbia e já programei 2,5 dias em Salento. Duas atividades que já estão certas é um tour de bike que vai para a fazenda La Carbonera. Esse passeio está muito bem recomendado e dizem que a paisagem consegue fazer sombra ao lendário Valle del Cocora. O outro é a visita à uma fazenda de café.

Alguém tem alguma sugestão de outras atividades bacanas para fazer lá?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.