Ir para conteúdo

Alfândega - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, vamos ver se voces podem me ajudar.

 

Volto dos EUA agora no final de abril e vou trazer para o Brasil 3 iPad`s, sendo que dois deles sao para uso da minha familia (eu e minha mae) e o outro é para um amigo.

 

Minha duvida é, caso eu seja parado e tenha que pagar o imposto, posso pagar só de dois iPad`s e buscar o outro com o imposto pago depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia,

 

Vou para Disney e NY, e tenho algumas duvidas.

 

Eu gostaria de levar minha filmadora (pequena) que já possuo, e não comprarei outra lá. Como faço para que eles não confundam e queiram cobrar como se ela tivesse sido comprada lá, já que não possuo mais a nota fiscal? É arriscado?

 

De lá, eu gostaria de trazer: Ipad (530 dolares) e um Hd externo (110 dolares).

A câmera fotográfica, o PSP (e os 3 jogos) entram na minha cota de uso pessoal, certo?

 

Então, declararei 640 dolares, e pagarei 50% de 140 = 60 dolares.

 

Gostaria de saber se esta minha interpretação está correta para não ter surpresas.

 

Obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Priscila,

 

Sobre a filmadora, não há mais como declarar o bem na saída do Brasil informando que vc já o possuía antes da viagem. Dessa forma, o único modo de comprovar que vc não comprou a filmadora fora do país é através da nota fiscal de compra no Brasil. Se não há nota fiscal então o risco é grande. Sem a nota fiscal vc fica por conta do fiscal da receita na hora da entrada. Mesmo que a filmadora já esteja com marcas de uso e tudo mais ele pode encrencar. Não há como garantir e vc vai sim correr um certo risco se levar essa filmadora.

 

Já os produtos que vc quer trazer de lá, tenho quase certeza absoluta q o PSP não entra na sua cota pessoal assim como os jogos. Veja esse vídeo abaixo no site da Receita Federal onde é bem claro que eles deixam entrar apenas aquilo que foi usado durante a viagem. Fica claro tbm q filmadoras e notebooks não entram nessa cota mesmo se forem usados na viagem, daí o problema com a sua filmadora.

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/Videos/regras_bagagem.html

 

Se tiver dúvidas, nessa página da receita tem mais links para vc tirar outras dúvidas que tiver.

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/viajantes/default.htm

 

Se vc for no balcão para declarar a entrada de bens tenho quase certeza q irá pagar sobre o iPad, o HD externo e o PSP com os jogos. Somando o valor disso tudo, o que passar de USD500 vc paga 50% de imposto.

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não tem como declarar os eletrônicos na Policia Federal antes de embarcar? Tds os voos que peguei eram noturnos e a`PF estava fechada, mas os seguranças indivacam tirar uma foto com data do local, assim tinha como comprovar que estava com o aparelho antes da viagem. Acho que vale só p/ garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma forma de comprovar que vc já tinha determinado equipamento antes da viagem é fazer um seguro deles.

Com apólice vc pode comprovar que já possuia o equipamento. O ruim desta opção é que isto vale somente para aqueles equipamentos de maior valor (notes, máq. fotográficas mais sofisticadas, etc) porque as seguradoras determinam um valor mínimo para fazer o seguro e que também implicará em um custo. Mas fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for filmadora antiga sem problema eles podem querer barrar se for super nova lançamento em HD, o problema quem não esta correto vai ficar smpre preocupado mesmo que com a filmadora faça um filme da saída com data que não deixa de ser uma prova, mas se o agente estiver com os olhos virados ele vai achar pelo em ovo e danouse. Tem que ter a nota o resto é balela.

E o pior no caso acima se declarar entra tudo na vistoria.´Eu não recomendo ninguém para o descamainho, mas eu pessoalmente ariscaria passar batido afinal é tão pouco ::mmm:::mmm:::mmm:::quilpish::::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá todos,

 

Cheguei no aeroporto de Confins (Belo Horizonte)vindo de Miami dia 07/04/12 às 00:30, NÃO HAVIA FILA PARA DECLARAÇÃO DE BENS, estava trazendo um notebook que comprei nos EUA e meu Ipad 2 com mais de um ano de uso, informei ao operador do raio-x que trazia esses produtos na mala e ele informou que não havia problema algum, mas quando estava recolhendo a bagagem apareceu o fiscal da Receita e, na maior grosseria, disse para eu mostrar os eletrônicos que estava levando na mala. Assim fui tributado sobre o notebook e sobre meu ipad velhinho, sem conversa, e ainda recebi multa por sonegação! REVOLTANTE! A única coisa que te salva de ser tributado é a nota fiscal comprovando valor inferior a U$500,00. E fiquem espertos DECLAREM A BAGAGEM e sejam muito claros nisso, ou pagarão multa por sonegação, além de correrem o risco de encararem um fiscalzinho mal educado e autoritário como aconteceu comigo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...