Ir para conteúdo

compra de passagem pelo tickets bolivia, é confiavel ?


Mensagem adicionada por MariaEmilia

Teste

Título original do tópico :

Ônibus na Bolívia - Dúvidas, Dicas e Preços

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá,

 

6 dias é muito pouco para locais muitos distantes, principalmente em se tratando de Bolívia, onde parôs e greves são constantes. Então seu roteiro fica muito apertado.

 

E viajar muitos kms para ficar só um dia no Salar, acho que não vale a pena, bom essa é minha opinião.

 

Elege o que você mais gostaria de conhecer a faz o roteiro.

 

Uma outra opção seria viagem aérea, parece que agora tem um voo entre Santa Cruz X Uyuni via La Paz, operado diariamente pela Amaszonas ou então o voo da BoA de Santa Cruz x Sucre e de lá Uyuni.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem tem interesse em ir de ônibus de corumbá pra Santa Cruz, tive a recomendação por uma amiga boliviana que sempre faz esse caminho de ônibus da seguinte empresa: IDI Suarez.

 

Uns amigos que também moram em STC me recomendaram essa empresa no mesmo dia que essa amiga boliviana me entregou o cartão da empresa de puerto suarez. eles haviam vindo de STC com a IDI e disseram que os ônibus são excelentes, bem melhores que os brasileiros.

 

segue abaixo o cartão e o folder.

Tem e-mail e telefone para dúvidas.

2013_12_11_10_08_43.jpg.2ca3a7fda0af064717417d6eec631a5e.jpg

2013_12_11_10_08_44.jpg.ade167547467615da687615bab76583d.jpg

2013_12_11_10_10_17.jpg.40615db6126aba8d53e501d23e03d285.jpg

2013_12_11_10_10_17_000.jpg.9f955e577c73fe38ded880bb329bc8e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para quem tem interesse em ir de ônibus de corumbá pra Santa Cruz, tive a recomendação por uma amiga boliviana que sempre faz esse caminho de ônibus da seguinte empresa: IDI Suarez.

 

Uns amigos que também moram em STC me recomendaram essa empresa no mesmo dia que essa amiga boliviana me entregou o cartão da empresa de puerto suarez. eles haviam vindo de STC com a IDI e disseram que os ônibus são excelentes, bem melhores que os brasileiros.

 

segue abaixo o cartão e o folder.

Tem e-mail e telefone para dúvidas.

 

Vim de Santa Cruz para Puerto Quijarro por esta empresa, se não me falha a memória foram 90 bolivianos. Fiz uma excelente viagem. A empresa é realmente boa.

Entretanto somente fiz de ônibus pois não consegui passagem para o Ferrobus, que estava lotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Salve galera!

Um dos trechos do meu mochilão desse ano será ir de La Paz a Cuzco e voltar a La Paz durante os dias 12/06/14 e 20/06/14. Depois disso já pego um voo para Santiago.

Pretendo ficar 2 dias em La Paz (12/06 e 13/06) para aclimatação e depois ir a Cuzco e voltar.

 

Alguém tem uma indicação de empresa de ônibus saindo de La Paz? Sei que tem algumas, mas ir com alguma bem indicada sempre é melhor.

 

Outra dúvida é se existem Ônibus diretos? Pelo que li tem que fazer um pinga pinga em cidades no caminho.

 

Valeu pela ajuda e se alguém for estar nesse período por lá dá um toque!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera viagem feita!

 

Cheguei hoje da Bolívia..

Como relatei ae em cima...eu não tinha muito tempo.

 

Fiz STA CRUZ X LA PAZ de ônibus pela Trans Copacabana MEM, neste trajeto não tenho do que reclamar. Ônibus de última geração MARCOPOLO G7 DOIS ANDARES, novíssimo....com televisão, banheiro e manta....só não tinha ar condicionado...que eu percebi não ser muito comum na Bolívia ssrsrrs ...mais tranquilo.

 

O ônibus não pegou ninguém no meio do caminho, todos com lugares marcados, fizeram uma lista de chamadas antes de sair da rodoviária...pelo q eu tinha lido aqui no site....eu esperava encontrar mais bagunça, não sei ´por outra empresa...massss a TRANS COPACABANA MEM superou minha expectativa...quando forem comprar a passagem de vocês se liguem na dica:

 

Este carro de dois andares, MARCOPOLO G7 sai sempre entre 14:00 e 15:00.

 

Quem chega em STA CRUZ através do vôo da GOL que sai de São Paulo 11:05, consegui pegar tranquilamente este ônibus.

 

Segue uma foto dele que tirei na parada que eles fazem para o almoço.

Fui com meu primo, cada um pagou 100 bolivianos neste ônibus que é leito, 3 filas de poltronas.

 

No trecho La Paz x Sta Cruz, peguei o mesmo modelo de ônibus, porém saiu a 170 bolivianos cada passagem...

 

Neste fim de semana, começarei a fazer o relato de viagem.

Dúvidas estou a disposição.

 

1517499_668074263229324_3955406580283842517_n.jpg

 

ÔNIBUS QUE USEI NO TRECHO STA CRUZ DE LA SIERRA X LA PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, irei pra Bolívia em Setembro e depois para o Peru, sei que tem ônibus que sai de La Paz para Puno direto, queria saber quanto tempo leva a viagem, quanto sai mais ou menos o ônibus e se tem pra vários horários ou em algum específico.

Além disso, fugindo um pouco do tópico (peço desculpas por isso), mas como estou falando de Puno, como funciona na fronteira? E tem como trocar real ou boliviano (se sobrar) pro soles?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz ao contrário do Peru para Bolívia.

Sai de Cuzco direto para Copacabana. Ao menos foi isso que me informaram.

Eu e mais um cara acabamos desembarcando em um trevo na estrada por volta das 6 horas da manhã juntamente com uma mulher que estava a serviço da empresa de ônibus. Logo parou outro ônibus e desceu umas 12 pessoas que se ajuntou a nós. Nesta brincadeira ficamos mais de uma hora até aparecer uma Van que nos levou até a fronteira com promessa de um outro ônibus.

Depois de fazermos a saída do Peru e entrada na Bolívia não tinha ônibus nenhum e mais uma vez aguardamos uma Van.

 

Na hora fiquei muito irritado, pois neste mesmo dia passei um tremendo sufoco de Copacabana para La Paz. Foi o pior dia de minha viagem.

 

Certifique-se se o ônibus vai realmente de levar a Puno ou vai ter que fazer conexão. Se tiver conexão...KKKKKKK

 

O câmbio é muito fácil neste lugares. Minha sugestão e que você vá trocando dinheiro as poucos e eu acho melhor sempre cambiar com dolar.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hilário, tudo bem?

 

Me explica direito esse perrengue que você passou ai.. estou indo semana que vem fazer o mochilão e vou fazer cusco - copacabana.

 

Queria saber o que você passou, pra eu tentar evitar e saber o valor da passagem que pagou.

 

Um abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Miguelabras

 

Se você vai de Cuzco para Puno, acredito não haver problemas pois é o mesmo pais. Mas de Cuzco para Copacabana provavelmente implicará em "troca de ônibus".

Como resolvi ir de Cuzco direto para Copacabana, pulando Puno, acabei ficando mais de uma hora num trevo na estrada, no meio do nada, esperando o tal ônibus, que acabou virando uma van.

 

Fui acordado por uma mulher falando alto "Copacabana, Copacabana". Eu mais um cara descemos. Logo chegou outro ônibus e desceram mais umas 12 pessoas. Fomos agrupados e assistidos por duas mulheres que providenciaram o transporte até a fronteira e depois do lado boliviano até Copacabana.

Apesar não termos sido formalmente abandonados a organização e foi bem ruim e ficamos mais de uma hora na estrada esperando a tal conexão, que quando chegou não coube todos, ficando ainda dois caras lá na estrada. A sorte é que não estava chovendo. Depois ficamos quase uma hora para irmos de Van para Copacabana.

 

De Copacabana para La Paz foi pior. Comprei uma passagem numa empresa chamada 2 de julho. Na hora marcada o ônibus não apareceu e não apareceu passageiro menhum. Somente eu. O cara da empresa (se é que podemos chamar assim) pedia para que não ficasse nervoso, pois iria resolver a situação. As horas iam avançando e não apareceu o ônibus e o resto dos passageiros. Por fim o cara viu uma van parada e negociou minha ida a La Paz nesta van, já sendo quase 7 da noite.

 

Não seria tão ruim se eu não fosse no banquinho que abre/fecha quando passa alguem. Com uma hora de viagem minha B. estava doendo. Pensei até em descer tamanho o desconforto da viagem. Por fim desceram algumas pessoas um 30 minutos antes de chegar a La paz. Pude então sentar-me de forma decente.

 

sugestões: Informa-se muito bem se vai ter troca de ônibus e onde vai ser. Se acontecer contigo o que aconteceu comigo e tiver chovendo. KKKKK.

Leve um biscoitinho. Tomei cafe já quase meio dia.

Não viaje nunca no banquinho "abre/fecha". Ele torna um passeio em um suplicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...