Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo

Postado
  • Membros

Caros Amigos:

Abri este tópico para trocar experiências com os papais mochileiros.

Meu filhote nasceu a pouco mais de dois meses.

Ser pai é uma experîencia maravilhosa!

Mas vamos ao lado prático: Como viajar com bebês e crianças?

Até hoje eu e minha mulher sempre viajamos de forma independente, de ônibus e avião.

Agora com o bebê, sei que mudaremos, viajaremos de carro. Por isso postei o tópico aqui.

Ainda estamos hibernado, mas assim que a primavera chegar , vamos colocar o pé na estrada!

e então como agir?

coloquem aqui suas experências e dúvidas .

1.que documentos são necessários para um bebê?

2.hostéis aceitam crianças? ( nunca vi nenhuma)

3. o que levar e o que não levar?

etc etc etc.....

Contem sua histórias!

Vamos viajar felizes com essas malinhas que tanto amamos!

Adriano

• Respostas 174
  • Visualizações 46.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

não tenho filhos e acredito que voces até devem saber o que vou falar mas na fronteira de Uruguaiana entre Brasil e Argentina vi um casal com uma criança de colo acredito que não tinha mais que 1 ano não conseguir passar por ter só a certidão de nascimento da criança e os guardas argentinos só falavam semDNI (identidade) não entra eles iam para Buenos Aires e éram do Parana fizeram esta rota para conhecer as missoes jesuitas no rio grande do sul

Postado
  • Membros

Isso é verdade! Qdo estivemos em Puerto Iguazu no ano ano, a Marina tinha 1 ano e 3 meses e inaugurou sua identidade novinha! Não dá pra esquecer!

Postado
  • Membros

Isto é verdade

o Pedro já tem a dele.

em 2005, quando ele tinha só 6 meses, fomos a SP e não pudemos ficar no hotel fórmula 1 pq não tínhamos documentos dele....

ficamos num hotem simples no centro heheh!

Abraço!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou revivendo este tópico, pois vou ser pai daqui a 6 meses... Estou contente pra car...!! Li este tópico inteiro e ainda achei pequeno, ehehehhe... Muito bom...

Quem tiver mais histórias ou dicas de viagens com crianças, poste aqui!

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ae pessoal!! Aqui quem fala é mais um novo mochileiro com filhos... Estou tremendamente contente com a chegada do pivete (daqui 6 meses), porém, não quero deixar de viajar... !!

Vamos continuar esse tópico aqui, quem tiver mais histórias ou planos de viagem com crianças, postem aqui, abraço!

Postado
  • Membros

Dae Daniel

Bem vindo ao time!

parabéns pelo pivete! heheheh!

Cara te prepare!....eh loucura total! viajar em família eh o maior barato!

Agora meu filho Pedro jah vai fazer 3 anos...passa rápido demais!

Jah fizemos várias viagens de carro.... no início eh meio complicado....mas aos poucos todos vão de adapatando e se respeitando hehehhe!

Estou agora bem nos fins dos preparativos pra uma viagem ao Uruguai. Era pra termos ido no ano passado, mas não foi possível..... fez muito frio e desistimos, dai fomos a minas...a gramado...a foz do iguaçu...etc..etc... mas agora acho que vai...espero que naum fique muito frio de novo.

Qualquer coisa tamos ae!

Abraço!

Postado
  • Membros

Valeu Adriano! Não vemos a hora mesmo de voltarmos para a estrada. Seu filho com 3 anos já deve ficar drenado nas viagens, descobri semana passada que o meu vai ser um moleque também! Ehehehe.. Costumavamos (eu e a minha mulher) viajar de ônibus. De carro, só se fosse "perto". Tipo Bolivia, Peru.. agente foi de ônibus ou o transporte que tinha disponivel nos locais, mas não queremos mudar essa forma de viajar. Será que é muito dificil fazer viagens pela América do Sul (um pouco mais planejada do que antes), levando um filho de uns 3 anos :D ?? Claro que evitando todas as caminhadas na chuva, frio, calor, chegar em cidades sem saber onde ficar, esse tipo de coisa... Planejar um roteiro por exemplo, até a Argentina, passando pelo Uruguai, mas claro, acompanhado da criança.

Alguem já fez isso? Será que é possível?? :roll:

Postado
  • Membros

Vamo ao que interessa:

Daniel: parabéns pelo moleque! tenho certeza que ele vai ser o melhor companheiro de vocês!

Olha, depois que o Pedro nasceu, só viajamos de carro. a primeirra foi quando ele tinha só seis meses.

mas sempre aqui pelo Brasil.

Eu não costumo planejar muito não, não faço reservas.... tudo vai acontecendo....heheheh!

até agora só tive problemas uma vez, justamente num lugar onde tinha feito reservas.

um hostel no centro de São Paulo, lugar feio, imundo. nojento terrível!

saimos e fomos pra um hotel, muuuuito melhor.

uma dica com crianças vale mais a pena ficar em hotel do que em hostel ou albergue.

os preços para apartamento duplo com banheiro privativo, costumam ser mais baratos em hotéis do que em albergues.

A zoeira incomoda os pequenos e os pequenos incomodam os malucos...heheheh!

Fora isso, o Pedro nos acompanha em tudo.... passeios, restaurantes.... etc etc. só naum fazemos trilhas muito longas ou com tempo ruim...o resto continua igual, só com uma mala extra pra carregar!heheheheh!

Dê uma olhada nas nossas fotos, vai perceber.

Estivemos em puerto iguazú agora no carnaval e ele foi com a gente por tudo, fez as trilhas, nadou, mergulhou e foi no barco do macuco em baixo das cataratas, o guri é radical!!!! ( pai coruja é pouco hehehhe!)

Vamos fazer nossa primeira viagem pro uruguai e argentina agora na próxima semana.

qdo voltar te conto os detalhes hehehe!

Abração!

Editado por Visitante

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.