Ir para conteúdo

Circuito Ausangate – Sete amigos e um intruso (ou novo amigo) na Cordilheira Vilcanota


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
(...) Ou então é um trecho diferente, que não passamos.

 

Realmente, acho que vcs não passaram.

 

Eu fiz uma pesquisa mais a fundo... parece que o nome Vinicunca não é muito usado.... por isso não se acha nada a respeito com facilidade. E parece que não é realmente uma rota muito comercial.

 

Mesmo um livro guia que tenho de Trekking no Peru, nada diz a respeito.

 

O que achei por enquanto é isso: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5571596

 

Quando eu for lá, e eu vou, conto aqui como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ramon, desse trajeto que vc postou, nós passamos só numa pontinha, de Ausangatecocha à Pampacancha, pelo Paso Palomani. Nosso roteiro foi circundar o Nevado Ausangate, esse trajeto do wikloc é ao sul do Ausangate.

Peter, acho que o local mais parecido com esse, que nós passamos, (apesar de não chegar nem perto dessas tonalidades), foi no terceiro dia, na região de Ausangatecocha e do Palomani. Lá havia colinas avermelhadas, amareladas e malhadas, mas nada que se compare à essas imagens.

Ramon, essas imagens que vc postou são surreais, deu vontade de voltar pra lá e percorrer esse trecho, juntando ao circuito que fizemos.

Há vários roteiros alternativos nessa região, inclusive trekkings de mais de dez dias. Quando estávamos pesquisando pra definirmos nosso trajeto, vi algumas descrições de trilhas que iam até a Laguna Sibinacocha, aumentando bem a pernada. Mas não tinha visto essas imagens das Rainbow Mountains. Realmente é impressionante.

Tirei essas fotos desse lugar que citei, Ausangatecocha e Palomani:

Ausangate01.jpg.80da4b698090802d82f8cee29ae5ee51.jpg

 

Ausangate02.jpg.db54a8213ad8c7fbc3f2972a17548e78.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Jon Jon, bom dia!

Eu levei um Marmot Arroyo de pluma de ganso para -1°, mas eu durmo agasalhado, com conjunto de calça e blusa 2ª pele, calça e blusa de fleece, luvas, meias e uma blusa de pluma. Foi bem confortável!

Dá pra fazer com barraca 3 estações. Nos Andes o clima é muito instável e varia muito de um dia pro outro. Nós pegamos chuva fina na maioria dos dias. No penúltimo dia, pegamos muito vento, granizo e neve. Como na montanha tem essa certa imprevisibilidade, o ideal é que seja uma barraca resistente a vento forte e com boa impermeabilização. A questão da ventilação (3 estações é bem mais ventilada, o que propicia maior perda de calor) você compensa com o saco de dormir e vestimentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ei Peter e Renatol! Primeiramente parabéns pelo relato, foi fundamental na definição do meu roteiro! ::otemo:: Farei um mochilão pelo Peru entre os dias 14 e 29 de julho de 2017. Já decidi parte do roteiro. Ficarei a primeira semana em Cuzco, cidades próximas (ainda não decidi quais) e Machu Picchu. Pretendo fazer o Circuito Ausangate+Vinicumba na segunda semana pra ter mais tempo de aclimatação. Digitei o nome do guia que vocês indicaram no Facebook e apareceu a página Hike Ausangate (http://hikeausangate.com/ausangate-vinicunca/). Entrei no site e vi que eles estão cobrando U$400 por pessoa, fiquei em dúvida se a empresa é dele e mandei e-mail pedindo orçamento já que vocês disseram que ele trabalha por conta própria e cobra mais barato. Por ser um circuito de 6 dias com tudo incluso não achei tãaaaaao caro, mas eu gostaria de economizar e fazer o mesmo que vcs fizeram: levar barraca e alimentação. Tenho uma barraca Nepal 2 Aztek (Já peguei -8Cº dormindo numa Nautika que condensou e não morri, então acho que aguenta né ::lol4:: )

 

Minha maior dúvida é sobre alimentação. Li muitos relatos e no geral vi que a alimentação dada pelas empresas ou guias independentes é muito pobre. Sou vegetariana e já manjo alguns paranauês de comer bem em trilhas hahahha, maaaaaas não faço ideia do que é melhor levar, afinal são pelo menos 4 refeições por dia multiplicadas por 6 e nunca fiz um trekking tão longo e nessas condições climáticas. Pensei em levar comida liofilizada que é super leve e fácil de fazer (Sabem se vende em Cusco?). Se não for pedir demais, poderia me dizer o que levaram pra comer durante os 6 dias? :D

 

Outra coisa, até o momento estou indo sozinha e vi que eles precisam de no mínimo 6 pessoas para fechar o pacote. Vou ver com eles se conseguem me encaixar em algum grupo, mas se tiver alguma tchurma aí querendo fazer o mesmo trekking vamos nos juntar!

 

No mais, é só esse tanto de dúvida :D ! Abraços e boas aventuras a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...