Ir para conteúdo

Europa sem passagem de volta?


Posts Recomendados

  • Membros
13 horas atrás, Rafael Frois disse:

Geralmente o que eles pedem de comprovação financeiras ? cartao de credito ? dinheiro em especie ? 

Você precisa ser capaz de comprovar que tem como se sustentar e realizar o que planeja em sua viagem. Você usará dinheiro em espécie, cartão, remessa, cheque, etc? Tenha como provar suas afirmações. Simples, se você estiver dizendo a verdade.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 04/01/2018 em 16:10, Gabriel Ericson disse:

Ola!

Queria saber se a entrada no Reino Unido funciona da mesma maneira que o espaço Schengen.

Preciso apresentar uma passagem de saída da região dentro do prazo? Aliás, quanto tempo é permitido ficar no Reino Unido? 90 dias, como no Schengen?

obrigado.

Sim, é tudo exatamente igual, você precisa apresentar passagem indo embora. A única diferença é no prazo de estadia permitido, que é de 6 meses.

Mas duvido muito que você consiga entrar no Reino Unido para ficar mais de 30/45 dias se você não tiver uma explicação muito boa para isto, simplesmente  falar que vai fazer turismo por 3 ou 6 meses não é uma história lá muito convincente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendo. Disseram em algum lugar por aqui que quando voce entra no espaço Schengen não limitam no teu passaporte a data de saída; ainda que você fique menos, tem mesmo assim o direito que permanecer os 90 dias. Não seria o mesmo no Reino Unido? Ou lá eles marcam no passaporte a data de saída de acordo com o que se disser na imigração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eles não marcam no passaporte a data de saída.

Mas o policial da imigração costuma perguntar quanto tempo você pretende ficar lá, e eles também costumam querer ver as passagens compradas e marcadas confirmando que aquilo que você falou é verdade, e se aquilo que você falou não bater com os comprovantes das passagens, você está encrencado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho mais duas dúvidas.

Eu gostaria de saber como poderia ser visto na imigração caso chegasse a Londres com uma passagem de onibus para Paris marcada para 7 dias depois da entrada em Londres, ainda que meu vôo de retorno ao Brasil esteja marcado para 6 meses depois dessa mesma entrada. Eles querem que eu apresente uma passagem para o Brasil ou essa passagem para Paris seria suficiente?

Além disso, também queria saber como pode ser visto, na imigração, a afirmação de que os pais do viajante podem lhe enviar dinheiro em caso de necessidade. Essa dúvida me ocorreu quando pensei que se entrasse em Londres com uma passagem para Paris como dita acima, mas um vôo para o Brasil para 6 meses mais tarde, talvez a imigração inglesa pudesse querer saber como eu iria me sustentar esse tempo todo até voltar ao Brasil (ainda que eu já não estivesse no país deles). Enfim, isso poderia levanta alguma suspeita?

(Eu tenho dinheiro suficiente para 7 dias em Londres, mas não para 6 meses pela Europa. Vou usar o Workaway - sem mencionar.)

Se não deu para entender, por favor, pergunte, porque eu preciso dessa resposta com uma certa urgência.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 minutos atrás, Gabriel Ericson disse:

Tenho mais duas dúvidas.

Eu gostaria de saber como poderia ser visto na imigração caso chegasse a Londres com uma passagem de onibus para Paris marcada para 7 dias depois da entrada em Londres, ainda que meu vôo de retorno ao Brasil esteja marcado para 6 meses depois dessa mesma entrada. Eles querem que eu apresente uma passagem para o Brasil ou essa passagem para Paris seria suficiente?

Vou dizer o que aconteceu com meu irmão: ele estava em Budapeste e comprou passagens Budapeste - Londres - Budapeste (ele e a esposa) para passar poucos dias. O funcionário da imigração quis ver as passagens de retorno ao Brasil e aparentemente fez isso como um check de rotina. Eles não foram enviados à "salinha" nem nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sempre que alguém chega lá para uma viagem longa (mais de 30 ou 40 dias) sem ter um motivo muito forte, como por exemplo fazer um curso, levanta algumas suspeitas na visão do agente policial.

Por que, sejamos sinceros, é algo meio incomum alguém super jovem ter dinheiro para se sustentar tanto tempo sem trabalhar, então geralmente eles querem saber o que você vai fazer lá na Europa, mesmo que seja em outro país, pois o seu plano é muito manjado, com certeza todo dia tem várias pessoas que chegam lá com a mesma história, com uma passagem baratinha para Paris que pode ser cancelada ou perdida sem problema e que pretendem ficar ilegalmente no país.

Alem de pedir para ver as passagens indo embora, eles fazem várias outras perguntas, para ver se você não está mentindo e cai em contradição em algum momento. Geralmente eles querem saber o que você pretende fazer nesta viagem, como vai se sustentar, etc...

Em resumo, você até pode conseguir entrar com estas passagens, mas o sucesso disto depende muito mais do que você falar lá na entrevista com o agente do que qualquer tipo de comprovante que você levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse negócio de imigração é uma loteria mesmo.

Eu e minha mulher fizemos a imigração no CDG em Paris. Ela fez em uma cabine e eu em outra.

Ela só estava com o passaporte e mais nada. O policial nem viu que eu que estava com todos os documentos (passeios, passagens, reservas de hoteis)...

Enquanto ela estava apresentando o passaporte, eu fui chamado em outro. O cara que me atendeu pediu para mim a passagem de volta. Eu tinha impresso em francês porque sabia que minha imigração seria em Paris. O voo de volta era da Royal Air Maroc (fui de Latam). Ele olhava para a passagem de volta e olhava pra mim, umas 3 ou 4x. Nisso, minha mulher já tinha passado pela imigração há tempo. Já ia tirando mais coisas da pasta como o seguro viagem, reservas de hotéis. Ele fez um sinal com a mão que não precisava e carimbou o passaporte.

Resumindo: se eu tivesse comprado só a passagem de ida com certeza não deixariam eu seguir meu caminho. Minha mulher? Teria passado sem comprovar nenhum euro, nada de passagem e nada de comprovante de nada.

Não falávamos uma palavra de francês. E o inglês nosso é bisonho.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...