Ir para conteúdo

Travessia Muçum-Guaporé pela Ferrovia do Trigo/RS


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas Deividi,

 

Eu fiz a travessia em 2007 no sentido Muçum-Guaporé. Saí de Porto alegre e fui de ônibus(empresa Expersso Azul) e fiquei hospedado no Hotel Marchetti:

 

http://www.ferias.tur.br/empresa/294/hotelerestaurentemarchetti/

 

É bem baratinho (acho que era menos de 20 pila a pernoite com café da manhã) e confortável e o ônibus te deixa em frente ao hotel, basta solicitar ao motorista.

No dia seguinte, bem cedo começamos a trilha. Os trilhos do trem ficam a 5 min de caminhada do hotel. Fizemos a trilha em dois dias. Em Guaporé como o Cacius disse, os trilhos passam perto do trevo de entrada da cidade. A chegar no trevo, perguntamos aos moradores pela rodoviária que fica perto do trevo e de lá tomamos novamente um ônibus.

 

Aconselho fazeres a tilha, é muito bom!!

 

Inspirado no nosso amigo Cacius, coloquei o relato da trilha que eu fiz:

http://www.mochileiros.com/travessia-mucum-guapore-ferrovia-do-trigo-rs-t37890.html#p413137

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Me convenceram!

Vou ter que fazer esta travessia!!! ::otemo::

 

Estou planejando fazê-la nos dias 18, 19 e 20/09/2010 (sábado a segunda). Começando por volta das 12h de sábado em Muçum e indo na direção de Guaporé. Terminando a travessia na segunda até as 18h no máximo. Segunda 20/09 é feriado no RS.

 

A idéia não é só caminhar nos trilhos, mas também se houver tempo, devo explorar duas gargantas acima de viadutos.

 

Sairei de Santa Maria RS no sábado de manhã de ônibus até Lageado, de lá pego outro para Muçum. Na segunda pego um ônibus de Guaporé até Lageado e depois a Santa Maria.

 

Quem é parceiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Estamos indo eu e mais dois amigos fazer esta travessia. A principio somente de Muçum a Guaporé. mas estou vendo com um amigo se eh parceiro de começar a "indiada" antes e sair de Jabuticaba fazendo o trajeto que nosso amigo Ekunzler citou.

 

Em Novembro de 2011 eu e mais dois amigos, os mesmo por sinal, hehehe, fizemos um outro trajeto pela linha ferea São Paulo - Rio Grande, onde essa Ferrovia faz parte. Nós fizemos entre as cidades de Gaurama - RS e Piratuba - SC, o trajeto deu 60 km +/-, se quiserem conferir a Travessia olhem aki >> http://travelsemrumo.blogspot.com.br ou qualquer duvida podem pedir moro nessa região (Norte) e posso dar mais info para os interessados.

 

Vlw Mochileirosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...