Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aopa !

 

Alguem esteve recentemente no carnaval de Oruro ?

Estou fazendo uma cotação para ver se consigo ir esse ano.

 

Todos falaram bem, vi até um ensaio na rua, fiquei interessado.

tem um site com umas fotos legais: http://www.orurocarnaval.com/orurocarnaval1/

 

Gostaria de mais algumas informações.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Ola amigos mochileiros,

Apos ler varios topicos e nao encontrar resposta... recorro aos mais experientes:

 

Pretendo passar o Carnaval em Oruro e minha volta sera por Santa Cruz . Não consegui informaçoes de transportes entre essas cidades e "descer ate Sucre não sei se seria uma boa opção.

 

Fico no aguardo de maiores informaçoes. e agradeço!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
OLa Jil bom dia!!!!

Vou dia 10 fevereiro 2012 e volto dia 23 fevereiro. Na verdade ja conheço o Salar seco (liindo!!!) agora quero conhecer alagado e fevereiro é uma boa epoca para isso ai vou emendar com o Carnaval de Oruro que dizem ser bem bacana e diferente do nosso!!!.

No link da minha assinatura tem um relato com fotos tb de uma espiada que tem umas dicas tb.

Abrs

 

 

Brotherr a época do Carnaval na Bolivia é bem legal, eles fazem Guerra de armas de agua nas ruas e tbm com balões de agua, se prepara é bem divertido mas tem que ficar de boa quando te jogarem agua no meio da rua, minha dica é andar com capa de chuva o tempo todo principalmente em oruro e Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Ola amigos mochileiros,

Apos ler varios topicos e nao encontrar resposta... recorro aos mais experientes:

 

Pretendo passar o Carnaval em Oruro e minha volta sera por Santa Cruz . Não consegui informaçoes de transportes entre essas cidades e "descer ate Sucre não sei se seria uma boa opção.

 

Fico no aguardo de maiores informaçoes. e agradeço!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Olá, Wesley!

 

Tmb vou passar por lá no carnaval. Vou fazer trajeto contrário ao seu:

Sta Cruz, Cochabamba, Oruro................. até Curitiba e de lá voltar para BH.

A informação que tenho é do Lonely Planet, segundo o guia terei que necessariamente passar em Cochabamba para ir para Oruro ou Sucre.

De acordo com as informações que tenho até agora são esses os tempos e preços (em R$):

Santa Cruz de La Sierra -> Cochabamba - Ônibus - 10h - 18,00

Cochabamba -> Oruro - Ônibus - 4h - 9,00

Oruro -> Sucre - Ônibus - 10h - 20,00

 

Minha planilha está quase pronta, se eu puder ser útil é só perguntar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Neima, obrigado pelas informações.

Na verdade eu ja defini alguma coisa e ate ja comprei alguns trechos internos na Bolivia de aviao pela Aerosur. Achei que compensa, ja q os preços nao estavam caros.

01- Chego em Santa Cruz e em seguida tomo um voo para Sucre por R$ 115,00

02- De Sucre teremos q ir ate Uyuni, existe a opçao de onibus, mas como estamso em 4 amigos talvez de taxi nao fique tao caro.

03- Na volta de Sao Pedo Atacama que ainda esta sem definição. Nao sei a melhor maneira de chegar a Oruro... Provavelmente iremso de Onibus de Sao Pedro ate Calama e de la outro bus para Uyni ou direto para Oruro. nao sei mesmo rsrsrsr. Agora de Oruro para Cochabamba é bem perto e vamos de taxi ou bus. Vou passar so durante o dia em Cochabamba, tenho um amigo boliviano q vive la e vamos fazer um asado. De Cochabamba tb compramso um voo Aerosur por R$ 100 ate Santa Cruz dai voltamso par ao Brasil. Se souber de alguam coisa sobre o trecho Sao Pedro x Oruro fico muito agardecido. !! Então como vc pensa em passar o Carnaval por la? Ja reservou hospedagem? Tem q ser com antecedencia pois dificilmentre ira conseguir no dia... outra coisa q meu amigo falou é q tb precisa comprar ingresso arquibancada para asssitir o carnaval e a dica é ficar ao lado das autoridades, onde a evolução dos grupos é mais bacaca!! Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas, Wesley! Preciosas!!!

 

Vou comprar voo tmb, mas de Sucre a Asunción. Entrei no tópico justamente para ver essa questão de hospedagem, lá fica muito cheio.

Não sei como fazer neste trecho que vc precisa, pois quando fiz foi indo de San Pedro para Iquique. Não encontrei nada no guia, mas se eu achar algo posto para vc.

Eu fui de Potosi para Uyuni, viagem complicada e cômica... Estrada medonha! :) Se fosse agora optaria pelo trem Oruro - Uyuni...

Vcs já fecharam com alguma empresa o Salar? Eu fiz com a Esmeralda Tour, é simples mas o rango é bom e as pessoas que nos acompanharam são gentis e atenciosas.

Ano passado paguei 800 BOB no passeio.

Se quiser ver minhas fotos lá me add no face, mesmo nome. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Neima!!

Ja fizemos as reservas. Caso queira pelo link podera ter acesso a varios hoteis em Oruro. Nos optamos pelo san Salvador. No carnaval eles tem uma tabela especial com preços bem acima do normal rsrsrs

http://www.boliviahostels.com/Residencial_San_Salvador-Oruro_823-en.html

Não creio que de Potosi a Uyuni seja uma boa de trem ja q o trem é por Oruro.. tem q ser bus ou taxi mesmo...

Também fiz a Salar em 2010. Muito lindo, agora quero visitar alagado ja q fui no inverno.

Vou dar uma olhada nas suas fotos no face. Aqui tb postei meu relato desta trip "26 dias sozinho Chilem Bolivia Peru", fique a vontade para dar uma espiada.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estava lendo no site da FCA, de acordo com meu roteiro, estarei chegando em uyuni em uma terça feira à noite, e os trens partindo de uyuni para oruro parte na quarta as 00:05, mas ele no site tem um asteristico dizendo que isso corresponde o dia seguinte, isso quer dizer que é na quinta ou na quarta mesmo?

 

Ficou muito confuso ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi AndrePM essa observação acaba deixando a gente confuso mesmo, atrapalha mais q ajuda rsrsr mas como é 0:05, corresponde à madrugada de quarta para quinta. Eu fui de Uyuni para Oruro de Sabado para Domingo mesmo horario, cheguei em Oruro Domingo as 7h da manha. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...